10 cremes de pentear para cabelos cacheados: os melhores em custo-benefício


Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista

Cada tipo de cabelo demanda cuidados diferentes. Para cabelos cacheados, o grande desafio é modelar bem os cachos, diminuir o frizz e controlar o volume. Para isso, um bom creme de pentear pode fazer toda a diferença na hora da rotina de beleza. Confira os melhores produtos disponíveis no mercado para você não descuidar da saúde dos seus fios.

Definição Intensa - Salon Line

Creme Para Pentear Definição Intensa - Salon Line

O produto da Salon Line tem uma nova fórmula que leva óleo de coco, óleo de amêndoas e mel e não contém sal. O produto, que pode ser usado diariamente, é indicado para cabelos em transição e desidratados.

O creme de pentear Definição Intensa garante a memorização dos cachos, controle de frizz, hidratação e brilho. Conheça mais detalhes sobre o produto.

*Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o Eu Total pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

Meu Cacho Minha Vida - Lola Cosmetics

Lola Cosmetics, creme de pentear Meu Cacho Minha Vida

O creme com fórmula vegana da Lola vem com proteção térmica, é indicado para uso diário e promete finalização suave, porém capaz de proporcionar um excelente desembaraçar dos fios.

Sua fórmula é feita à base de óleo de patauá e extratos vegetais, o que ajuda a turbinar a suavidade e maciez dos fios, além de aumentar a umidade natural e a elasticidade dos cachos. Você pode comprá-lo aqui.

Meu cacho, meu crush - Inoar

Inoar creme de pentear

É um produto liberado para quem faz Low Poo, No Poo e Co-WashFórmula. Sua fórmula traz colágeno vegetal, vitamina E, extrato de jasmin e óleo de amaranto.

Um produto excelente para todos os tipos de cabelos cacheados que suaviza a curvatura e facilita o desembaraçar dos fios. Além disso, é vegano. Veja mais detalhes sobre o produto.

Boom Definição - Seda

Creme de pentear Boom definição da Seda

O creme de pentear da seda é um dos produtos mais baratos do mercado e promete 24 horas de definição dos cachos e 72 horas de perfumação nos fios.

Sua fórmula tem óleo de coco, filtro UV e tecnologia FitagemTM Complex, que promete definição, hidratação e o volume perfeito. Veja mais sobre o creme da Seda.

Curly Cream Bomb - Soul Power

Curly Cream Bomb - Soul Power creme de pentear

Uma excelente opção para cabelos com curvatura 3ABC e 4ABC. Sua formulação contém d-pantenol, vitamina A, vitamina F, vitamina E, aminoácidos, manteiga de karité, óleo de rícino e colágeno vegetal.

O creme ultranutritivo e fortificante tem proteção térmica e traz ativos biocompatíveis com os fios para um tratamento sem química para os cachos. Aqui você encontrará mais detalhes sobre o creme.

Cachos - TRESemmé

Creme Para Pentear Cachos da Tresemmé

O creme da TRESemmé é indicado para cachos com curvatura 3ABC. Sua fórmula traz óleo de macadâmia e elastina que ajudam a promover a elasticidade e resistência dos fios.

O creme também contém filtro UV, que protege o cabelo do calor e dos raios solares. Um boost de hidratação que garante cachos mais soltos e com acabamento profissional. Veja mais detalhes sobre creme de pentear da TRESemmé.

Amo cachos - Griffus

Amo Cachos, Crespos Vibrantes - Griffus Cosméticos creme de pentear

O creme vegano da Griffus é indicado para cabelos de curvatura 4ABC, tem proteção térmica, é vegano e pode ser usado com técnicas de Low Poo e No Poo.

Na composição, chia, linhaça e manteiga de karité, combinadas com ativos vegetais especiais ajudam a repor as perdas de água e nutrientes, garantindo cuidado profundo, hidratação e nutrição. Conheça mais sobre esse produto.

Óleo Extraordinário Cachos - Elseve, L'Oréal Paris

L‘Oréal Paris Elseve creme de pentear para cabelos cacheados

Um produto excelente para quem quer fazer a umectação profunda na rotina do chamado day after, ou seja, no dia seguinte à lavagem e finalização.

O creme de pentear tem óleo de coco misturado a óleos de flores preciosas em sua fórmula, não contém sal e garante 48 horas de modelação e definição dos cachos. Conheça mais sobre o produto.

Os melhores cremes para cabelo cacheado que dão certo mesmo!

Cachos Hidra-Vitaminados - Pantene

Pantene creme de pentear

O creme para pentear da Pantene é ideal para cabelos com curvatura 3ABC, tem Vitamina Pro-V, aceite de coco, omega 9 e não traz na sua composição nenhum tipo de corantes, sulfatos, óleos minerais ou sal.

Sua fórmula anti-frizz garante maciez e hidratação dos fios desde o primeiro uso. Aqui você poderá comprar o creme.

Os melhores produtos para cabelo cacheado realmente eficazes

Meus cachos de cinema - Novex, Embelleze

Ativador Cachos Novex Cinema, Embelleze

A máscara ativadora de cachos da Novex é enriquecida com 6 óleos: óleo de argan, óleo de coco, óleo de linhaça, óleo de girassol, óleo de abacate, óleo de oliva, além de trazer manteiga de karité.

O tratamento promete deixar os cachos suaves, bem nutridos, macios e brilhosos. Saiba mais sobre o creme da Embelleze.

Os melhores cremes para cabelos ondulados

Como cuidar dos cabelos cacheados

  • Escolha sempre um xampu e condicionador específicos para seu tipo de cabelo.
  • Invista em uma boa linha de creme de pentear, sérum de tratamento, protetor térmico e  leave-in.
  • Alguns minutos antes de lavar os cabelos, passe o sérum nos fios, massageando mecha a mecha.
  • Na hora da lavagem a dica é: massageie apenas o couro cabeludo com o xampú. Já na hora de passar o condicionador, evite a raiz e invista no comprimento e pontas.
  • Para secar os cabelos, evite esfregar a toalha nos cabelos. Apenas aperte a toalha contra os fios suavemente.
  • Penteie os cabelos com eles ainda molhados, com a ajuda de um pente de madeira com dentes largos.
  • Aposte na fitagem com um bom creme de pentear para definir seus cachos.
  • Na hora de finalizar, se for usar um secador de cabelo, passe antes um protetor térmico e coloque o difusor para ajudar na definição dos cachos.
  • Por fim, aplique o leave-in para proteger seus fios da ação do sol, vento e poeira.
  • Na hora de dormir, use uma touca protetora para evitar que o movimento contra a fronha cause muito frizz nos fios.
  • Invista constantemente na umectação capilar com óleo vegetal para garantir uma hidratação profunda.
  • Se necessário faça um cronograma capilar para caprichar na nutrição e hidratação do cabelo.

*Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o Eu Total pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

Veja também:

Tendências de tranças para cabelo cacheado para apostar

Os melhores cortes e penteados para cabelo cacheado curto

As melhores tintas para cabelo para você usar

Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista, especializada em produção de conteúdo de entretenimento para o mercado digital. Foi repórter do Jornal do Brasil onde assinava uma coluna de moda e beleza e trabalhou por 5 anos no entretenimento da TV Globo.