Os 10 melhores cremes para cabelos ondulados (2022)


Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista

As mulheres de cabelos ondulados já viveram períodos em que a pressão para alisar ou cachear os fios era enorme. Hoje, os secadores e babyliss viraram apenas um acessório opcional e as ondas naturais fazem um enorme sucesso por aí.

Os cabelos com curvatura 2ABC podem ser cheios de movimento, brilho e maciez. Nada como um creme de cuidados específicos para ajudar nessa missão. Por isso, listamos abaixo as melhores marcas disponíveis no mercado para você.

Creme Para Pentear Cachos dos Sonhos - Salon Line

creme de pentear Salon Line

O creme da Salon Line é o campeão em buscas na web para cabelos ondulados. Sua fórmula é vegana, traz proteção UV contra raios solares e atende aos cachos 2ABC. É ideal para quem quer intensificar o volume com muita leveza e brilho.

A fórmula traz óleo de amêndoas e vinagre de maçã que equilibram o pH dos fios. Aplique nos cabelos limpos e úmidos, amassando as mechas com os dedos da raiz até as pontas. Ficou interessada? Veja mais sobre o produto.

*Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o Eu Total pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

Creme Antifrizz - TRESemmé

Creme de pentear tresemme

Um leave-in com um excelente preço que é indicado para os cabelos rebeldes. Ele sela as cutículas dos fios e controla o frizz sem deixar os cabelos pesados. Contém ácido hialurônico e queratina hidrolisada, para deixar os cabelos macios e brilhantes, além de filtro UV.

O creme pode ser aplicado nos cabelos úmidos ou secos, mesmo nos dias em que você não tiver lavado a cabeça. Veja mais sobre este produto.

Ativador de Cachos Naturais - Arvensis

Creme de pentear Arvensis

O produto para quem quer dar mais movimento às madeixas da Arvensis foi elaborado com óleo de coco, abacate, colágeno vegetal, vitamina E e filtro solar. Tem ação umectante e proporciona maior elasticidade aos fios. Além disso, foi testado dermatologicamente.

Utilize com os cabelos limpos e úmidos, aplicando no comprimento dos fios, mecha por mecha. Compre o produto aqui.

Creme Texturizador Ondulados - Lola Cosmetics

Creme Texturizador Ondulados Lola Cosmetics

A marca líder no mercado para cabelos cacheados, também tem uma excelente opção para os ondulados. O texturizador com calêndula, linhaça e hidrolato de gengibre promete intensificar o brilho das madeixas, garantindo definição e redução do frizz.

Além disso, é um produto vegano, com proteção térmica e solar. Você pode usar o creme da Lola diariamente, após a lavagem. Confira mais sobre o produto.

Creme De Pentear Meu Cacho Meu Crush - Inoar

Creme para pentear Inoar

A marca que é queridinha dos profissionais e salões de beleza também oferece produtos para cuidado caseiro dos fios ondulados. O creme Meu cacho, meu crush promete tratar os fios, trazendo mais textura e movimento às ondas.

Você deve aplicar nos cabelos limpos e úmidos, amassando de baixo para cima, para garantir a definição. Confira mais detalhes sobre o produto.

Creme De Pentear Boom Apaixonadas Por Ondas - Seda

Creme De Pentear Boom Apaixonadas Por Ondas, Seda

O produto da Seda é indicado para curvaturas 2AB. A fórmula cocriada com blogueiras de beleza é feita com D-Panthenol e água de coco para proporcionar leveza e movimento aos fios, além de garantir 72 horas de cabelos perfumados. Mais uma opção com ótimo custo-benefício!

Pode ser usado diariamente. Basta aplicar no comprimento do cabelo, fazer um coque frouxo e esperar secar naturalmente. Depois é só soltar e curtir as suas ondas. Aqui você encontrará mais detalhes sobre o creme.

Creme Para Pentear Curls Intensify - Love Beauty & Planet

Creme Para Pentear Love Beauty and Planet Curls Intensify

A linha é excelente para quem busca produtos sustentáveis. O creme criado com manteiga de murumuru da Amazônia e óleo da pétala de rosa é vegano, não testado em animais e promete definição extra para os fios. É livre de parabenos, silicones e corantes.

Além disso, os frascos são produzidos com plástico 100% reciclado e recicláveis. O produto pode ser usado diariamente, mesmo em dias que você não lavar o cabelo. Gostou? Veja mais detalhes aqui.

Creme Definidor de Cachos - Soul Power

Creme Para Pentear Definidor de Cachos, Soul Power

O creme traz o poder hidratante da manteiga de karité, colágeno vegetal e óleos vegetais que garantem um alto poder de hidratação, retêm a umidade e devolvem elasticidade dos cabelos. Também tem óleo de macadâmia que promove brilho e lubrificação aos fios.

Use nos cabelos limpos e úmidos. Pode ser misturado à gelatina capilar para aumentar a definição dos cachos. Confira mais detalhes sobre o produto.

Creme de Pentear Cachos Hidra-Vitaminados - Pantene

Pantene creme para cabelos ondulados

Indicados para cabelos de curvatura 2C, o creme da Pantene promete hidratação profunda desde o primeiro uso, cachos definidos e hidratados, além de controle do frizz. Sua tecnologia Pro-V é sem sal e garante tratamento de ação profunda.

Aplique nos fios úmidos ou secos, molde como preferir. Pode ser usado várias vezes ao dia ou no dia seguinte à lavagem. Você pode comprá-lo aqui.

Curly Light - Truss

Curly Light Truss

O creme traz a tecnologia inteligente Glow System, que proporciona gloss de brilho extraordinário em efeito 3D, nutre e protege a cor dos cabelos coloridos e cria uma película de proteção duradoura. Ótimo para quem quer reduzir o volume das ondas e o frizz de forma natural.

Aplique o leave-in nos cabelos úmidos e deixe secar naturalmente. Se preferir, seque os fios com ajuda de um difusor em temperatura morna. Aqui você encontrará mais detalhes sobre o creme.

Cabelo ondulado: Confira dicas de cuidados e penteados para arrasar

Como usar cremes nos cabelos ondulados

Pequenos detalhes na hora de finalizar os cabelos pode fazer toda a diferença no resultado. Por isso, confira as dicas abaixo para você não errar nos cuidados de beleza das suas madeixas.

  • Primeiramente, lave os cabelos com xampú e condicionador próprios para seu tipo de cabelo.
  • Depois, para secar, aperte os cabelos úmidos contra a toalha, sem esfregar para não causar frizz.
  • Separe os cabelos em mechas pequenas e aplique um pouco de creme de pentear nas mãos.
  • Se quiser aumentar as ondas, amasse o creme com as mãos, das pontas para o comprimento.
  • Já se quiser que os fios fiquem mais alisados, vá massageando o cabelo com as mãos, do comprimento para as pontas.
  • Outra maneira de aumentar as ondas sem criar muito volume é fazer um coque frouxo no topo da cabeça quando os cabelos estiverem quase secos e aguardar assim até que sequem completamente.
  • Quando os cabelos estiverem secos, finalize com um bom protetor térmico.
  • Invista em cremes para pentear com função de hidratação e nutrição se quiser controlar o frizz e volume.
  • Não esqueça de buscar produtos que tenham proteção térmica contra raios UV para que os seus cabelos estejam protegidos dos efeitos nocivos do sol.
  • Se o seu couro cabeludo for sensível, compre produtos sem parabenos e petrolatos.

*Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o Eu Total pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

Veja também:

Cabelo ondulado curto: Veja como cuidar e dicas de cortes

Cremes de pentear para cabelos cacheados: os melhores em custo-benefício

Como usar babosa no cabelo: aprenda a fazer hidratação e muito mais

Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista brasileira, especializada em produção de conteúdo de entretenimento para o mercado digital. Foi repórter do Jornal do Brasil onde assinava uma coluna de moda e beleza no caderno Barra, trabalhou por 5 anos no entretenimento da TV Globo.