Os 7 melhores cremes para cabelo cacheado que dão certo mesmo! (2022)


Renata Pereira
Renata Pereira
Figurinista

Quem tem cabelo cacheado adora apostar em diferentes cosméticos para testar. Afinal, com tantos produtos prometendo resultados incríveis, realmente dá vontade de comprar todos, né?

Mas se você quer encontrar aquele creme poderoso, que dá o match perfeito com as suas madeixas, chegou ao lugar certo! Separamos os melhores cremes para cabelo cacheado para você arrasar com cachos de dar inveja. Vem conferir.

1. Curly Styling Cream, Soul Power

O Curly Styling Cream é um creme que vem fazendo muito sucesso entre as cacheadas, pois proporciona alta definição, brilho e movimento. É ideal para realizar fitagem e prolongar os days-after, visto que é um creme denso, encorpado, mas de fácil aplicação.

A fórmula contém manteiga de karité, colágeno vegetal e óleo de oliva, ativos que definem os cachos, devolvem a elasticidade e promovem muita hidratação e proteção aos fios. Ideal para cabelos cacheados opacos e fracos.

Além disso, o creme é vegano, não é testado em animais e não leva petrolatos, silicones e sulfatos na sua fabricação. Também é liberado para Low Poo e No Poo. Ficou interessada? Compre aqui o produto.

Confira os melhores cremes para cabelo cacheado

*Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o Eu Total pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

2. Milagre, Lola Cosmetics

Os produtos da Lola Cosmetics fazem muito sucesso entre as cacheadas e crespas, visto que são cosméticos de alta qualidade e que proporcionam profundo tratamento aos cachos. Já a linha Milagre é perfeita para quem gosta de um visual bem natural, mas sem perder a definição.

A fórmula contém água de coco e manteiga de karité, que controla o frizz, reduz o volume, mas não deixa a madeixa pesada, perfeito para cabelos finos e desnutridos. Aliás, se você ama a cabeleira bem perfumada, esse é o produto ideal para você!

Mais uma opção vegana, cruelty free e hipoalergênica que foca na nutrição dos seus fios. Veja mais sobre o Milagre.

Confira os melhores cremes para cabelo cacheado

3. SuperCream, Deva Curl

Agora se você é daquelas que adora uma cabeleira estilo “acabei de sair do salão”, os produtos da Deva Curl são os ideais. A marca é conhecida por promover o movimento No e Low Poo, mas também arrasam deixando os cabelos supertratados, definidos e impecáveis.

O SuperCream é a base de óleo de coco, o que promove nutrição, brilhosidade e diminuição do frizz. O produto possibilita alta definição e controle de cachos volumosos, além de garantir muitos days-after.

Atenção: é um creme muito denso e concentrado que traz mesmo leveza, maciez e brilho para suas madeixas. Mas, você não pode pesar a mão na hora de usar. Confira mais detalhes sobre o produto.

Confira os melhores cremes para cabelo cacheado

4. Cachos dos Sonhos, Salon Line

Salon Line é a marca que aposta e promove a beleza cacheada. Sua linha #todecacho fez muito sucesso por ter bons produtos e com preços acessíveis.

O querido creme Cacho dos Sonhos possui uma nova formulação, que promete deixar o cabelo definido por mais tempo. Além disso, o produto entrega muitos benefícios como proteção UV, muita luminosidade e volume. Portanto, se você sofre com cabelo ressecado e frizzado, esse produto é para você!

Sua composição traz óleo de amêndoas, vinagre de maçã e óleo de moringa, além da tecnologia PROFIX, que garante definição, cachos soltos e volume por até 72 horas. Gostou? Confira mais sobre o produto.

Confira os melhores cremes para cabelo cacheado

5. Curl La La, Aunt Jackie's

O Curl La La é um produto da marca americana Aunt Jackie's, tendo em sua fórmula ingredientes como, azeite de oliva, manteiga de karité e glicerina. É um creme com uma consistência leve, promovendo muito balanço e brilho, diminuindo o fator encolhimento dos cachos.

Sua fórmula é livre de sulfatos, parabeno, óleo mineral e petrolato. É feito apenas com conservantes ecológicos.

O produto também possui um perfume bem intenso, ideal para quem adora deixar o cabelo bem cheiroso. Então, para quem busca um cabelão bem volumoso e definido, invista no Curl La La. Veja mais detalhes do produto.

Os melhores produtos para cabelo cacheado realmente eficazes

6. Boom Definição, Seda

À base de óleo de coco, o Seda Boom Definição é perfeito para quem busca alta definição, volume e muito brilho. O produto também contém filtro UV e queratina, mantendo os fios protegidos e mais fortes.

Contém nutri keratin, ingrediente que oferece uma nutrição intensa, deixando os fios sedosos e macios. O produto ainda traz a tecnologia de Fitagem Complex, que atua no processo da fitagem.

De quebra, o creme que tem um ótimo custo-benefício prolonga a luminosidade da madeixa e livra os cachos do frizz. Bom, né? Vem conferir mais sobre o produto.

Cremes de pentear para cabelos cacheados: os melhores em custo-benefício

7. Divino Potão, Skala

Skala é conhecida por produtos de potão acessíveis e ótimos. Após reformular diversos produtos para atender o público No/Low Poo, os produtos viraram queridinhos, pois são super versáteis e de qualidade!

O favorito do momento elimina o frizz, hidrata e promove volume e definição na medida. Ideal para cabelo secos e finos.

Sua composição traz óleo de rícino, óleo de argan, queratina vegetal e colágeno vegetal. É vegano. Compre o produto aqui.

O que buscar em um creme para cabelo cacheado?

Algumas dicas podem fazer toda a diferença na hora de comprar o creme de cabelo que seja específico para as suas necessidades. Confira!

Entenda qual é o seu tipo de cabelo

Investir em produtos que turbinem a hidratação, nutrição e reconstrução dos fios de cabelo é tarefa importantíssima para quem quer exibir lindos cachos por aí. Usando os produtos adequados, as mulheres conseguem garantir controle do frizz, volume e uma finalização prática e eficaz.

Em primeiro lugar, você precisa conhecer bem a curvatura do seu cacho. Os cabelos tipo 2 são os ondulados, tipo 3 são os cacheados e os tipo 4 são os crespos. Porém, há outras subdivisões, 3A, 3B, 3C e 4A, 4A e 4C, que variam de acordo com o tipo de desenho de cada cabelo.

Uma vez que você descubra o seu tipo de fio, pode optar por produtos que sejam específicos para a sua necessidade. Se tiver cachos tipo 3A, que são mais abertos e com a raiz lisa, aposte em cremes que potencializem o volume e a definição. Neste caso, produtos menos densos e que não levem muito óleo na composição são indicados.

Já os cabelos crespos (4ABC) costumam sofrer mais com o ressecamento. Por isso, precisam de produtos com mais óleos em sua composição. Se o problema for o frizz e as pontas secas, invista em cremes com ativos hidratantes, como manteiga de karate, colágeno vegetal, D-pantenol e aloe vera.

Tipos de fios de cabelo

Busque produtos Low Poo ou No Poo

Produtos que sejam Low/No Poo são aqueles que trazem ingredientes que agridem menos os fios, com ativos de limpeza mais suaves. O sulfato, por exemplo, é um ativo usado para criar espuma, muito comum nos detergentes e xampus, mas que faz mal à saúde dos fios.

Por isso, atenção ao rótulo! Um pouco menos de espuma nos produtos pode significar cabelos mais fortes e bem tratados. Dê preferências a fórmulas que não contenham sulfato, parafina, silicone, petrolatos e óleos minerais.

*Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o Eu Total pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

Veja também:

Cabelo cacheado com luzes: confira como cuidar e looks arrasadores para se inspirar

Melhores dicas de hidratação para cabelos cacheados

Os melhores cortes em camadas para cabelos cacheados

As melhores escovas para cabelo cacheado: 5 modelos para investir

Os melhores cortes e penteados para cabelo cacheado curto

Renata Pereira
Renata Pereira
Sempre ligada nas últimas tendências da moda, adora montar cada look como se fosse uma obra prima, enquanto assiste várias resenhas sobre produtinhos de skincare no Youtube!