Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o eutotal pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

9 melhores protetores térmicos para proteger seu cabelo


Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista

Os cabelos desempenham um papel de destaque na expressão da beleza feminina. No entanto, submetê-los constantemente ao calor de secadores, chapinhas e modeladores pode resultar em danos significativos. É aqui que entra o herói dos fios: o protetor térmico capilar. Descubra neste guia especial tudo o que você precisa saber para manter suas madeixas impecáveis e saudáveis.

Para que serve o protetor térmico capilar?

  • Escudo protetor: O calor excessivo pode danificar a cutícula dos fios, deixando-os opacos e quebradiços. O spray de proteção térmica forma uma barreira, protegendo o cabelo contra os danos causados pelo calor.
  • Prevenção do ressecamento: A exposição constante ao calor retira a umidade natural dos cabelos. O protetor térmico age como um escudo hidratante, impedindo o ressecamento e mantendo os fios suaves e maleáveis.
  • Prolonga o efeito do penteado: Além de proteger, o protetor térmico capilar ajuda a manter a durabilidade do penteado, garantindo que seus esforços para criar o look perfeito durem mais tempo.

Melhores protetores térmicos do mercado

Você pode estar buscando a versão profissional, aquela para usar em casa, ou o melhor custo-benefício... para te ajudar nesta pesquisa, vamos te apresentar as melhores opções de protetores térmicos disponíveis no mercado!

Protetor térmico capilar

Kérastase Protetor Térmico Discipline Spray Fluidissime

Leave-in que transforma cabelos volumosos e rebeldes desde a primeira aplicação. Ele garante hidratação capilar leve, além de brilho natural e acabamento alinhado, livre de frizz. O finalizador conta com ação antifrizz e antiumidade por até 72h, além de facilitar a escovação e proporcionar um toque aveludado sem pesar nos fios.

Protetor térmico capilar

Comigo Ninguem Pode Spray, Lola Cosmetics

Spray finalizador que protege as mechas e colorações das agressões de procedimentos químicos e mecnicos. Prolonga a vida útil de sua escova ou styling, seca três vezes mais rápido seus fios e evita retoques.

Protetor térmico capilar

Truss Hair Protector

Produto indicado para uso diário. Termoativado, é ideal para ser usado com ferramentas térmicas para ajudar na recuperação dos fios danificados e tratados quimicamente. Como resultado, os fios recebem força e resistência.

Protetor térmico capilar

Protetor Térmico Líquido TRESemmé Blindagem Antifrizz

Protege contra danos térmicos em altas temperaturas. Tem acabamento profissional. O Protetor Térmico TRESemmé cria uma barreira contra os danos causados pela secagem, alisamento e enrolamento térmico, além de combater o frizz.

Protetor térmico capilar

L'Oréal Professionnel Leave-in Fluidifier

É um Leave-in de memória termoativada que pode ser reativado com qualquer ferramenta de calor acima de 150° e até 230°, promovendo uma finalização perfeita de até 4 dias. Seu principal ingrediente, a proteína vegetal, contém 17 dos aminoácidos naturalmente presentes na fibra capilar e são responsáveis pela prevenção de danos na fibra capilar.

Protetor térmico capilar

Spray Térmico #Tô de Cacho - Renova Cachos Liberado, Salon Line

Contém: D-Pantenol, que possui ação hidratante de longa duração, promove maciez e cachos mais brilhantes; Babosa que é Rica em vitamina A, B1, B2, B3, B6, fortalece e auxilia na formação dos cachos; Óleo de coco, que é um forte aliado dos cabelos, é rico em Vitaminas E, Ômega 6 e 9 e ácidos graxos, que possuem ação hidratante e nutritiva.

Protetor térmico capilar

Redken Leave-in One United

Desenvolvido para garantir bons resultados tanto em cabelos femininos como masculinos. É um leave-in em spray que controla o frizz, nutre, protege, desembaraça e muito mais. Além de oferecer uma aplicação simples, graças à sua textura fina e leve. Pode ser aplicado em todos os tipos de cabelo.

Protetor térmico capilar

Leave-in Desembaraçante Termoprotetor Therapy, C.Kamura

Tecnologia amino force, complexo de aminoácidos reparadores. Restauração estrutural e proteção dos fios. Sua fórmula, desenvolvida com a exclusiva tecnologia amino-force , arginina, serina, prolina e cisteína e agente umectante, desembaraça os nós indesejáveis, hidrata e facilita a escova conferindo toque sedoso. Qualidade profissional.

Protetor térmico capilar

Fluído Reparador Essential Braé Hair Repair Spray

Fluído finalizador reparador com proteção térmica, para todos os tipos de cabelos. Este produto repara, hidrata, protege, reconstrói e proporciona brilho intenso à fibra capilar. Pode ser utilizado como finalizador ou tratamento reparador.

Como escolher o protetor térmico ideal?

  • Tipo de cabelo: Cada tipo de cabelo tem necessidades específicas. Escolha um protetor térmico que atenda às características do seu cabelo, seja ele liso, cacheado, fino ou espesso.
  • Ingredientes hidratantes: Opte por produtos que contenham ingredientes hidratantes, como óleos naturais, pantenol e queratina, para garantir uma proteção completa e um cabelo ainda mais saudável.

Como aplicar corretamente o protetor térmico?

  • Antes de cada estilização: Faça do uso do protetor térmico uma etapa essencial em sua rotina de beleza sempre que usar ferramentas térmicas nos cabelos.
  • Distância adequada: Mantenha uma distância segura entre o cabelo e o aparelho térmico durante a aplicação do produto. Isso evita que o calor excessivo cause danos, mesmo com o uso do protetor térmico.
  • Distribuição uniforme: Certifique-se de aplicar o protetor de maneira uniforme em todo o comprimento dos fios, garantindo uma proteção equilibrada.
  • Reaplicação: Se você estiver expondo seu cabelo ao calor por um período prolongado, considere reaplicar o protetor térmico para uma proteção contínua.

Veja também:

As melhores tintas para cabelo para você usar

Botox capilar: como aplicar em casa, quanto tempo dura (e muito mais)

Os melhores cremes para cabelos ondulados

Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista, especializada em produção de conteúdo de entretenimento para o mercado digital. Foi repórter do Jornal do Brasil onde assinava uma coluna de moda e beleza e trabalhou por 5 anos no entretenimento da TV Globo.