32 modelos de vestido midi para você ficar feminina e confortável


Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado

Elegante, confortável e com ares vintage, o vestido midi está em alta nas passarelas e nas ruas. O corte que cobre os joelhos é versátil e pode ser usado em qualquer ocasião, desde as mais informais até as mais arrumadas, como casamentos e formaturas. A atriz Mariana Rios é apaixonada por ele e vive exibindo modelos incríveis em suas redes sociais.

Como usar o vestido midi

A primeira coisa que você pensar sobre o vestido midi é no comprimento ideal para o seu tipo de corpo. Para mulheres altas ele pode chegar até pertinho da canela. Já para as baixinhas ou plus size, o ideal é que fique apenas um pouquinho abaixo dos joelhos para não achatar a silhueta. 

Para alongar ainda mais a silhueta, use o modelo com salto alto, de preferência em tom nude. Seja um modelo fechado ou sandália, é sucesso na certa. Mas não se limite a eles. Um tênis bem street fica excelente com modelos urbanos e até uma bela bota pode ficar perfeita se você buscar harmonia nas cores, tecidos e texturas. 

vestido midi

Vestido midi casual

 A versão mais básica do vestido midi é uma excelente opção para o verão e para eventos informais. Basta colocar um salto alto ou uma sandália que você estará pronta para arrasar por aí. 

teste

Vestido midi para trabalhar

A vantagem do comprimento do vestido midi é que ele se torna super adequado para ser usado no trabalho. O look passa seriedade, mas também leveza no visual. 

vestido

Vestido midi para festas e casamentos 

Hora de abusar do brilho, usar modelagens mais extravagantes e tecidos especiais. Aposte sem medo! Hoje em dia ele é muito aceito mesmo em casamentos à noite

vestido

Confira as diferentes inspirações:

Há diferentes maneiras de usar o modelo de vestido midi. São tantos modelos incríveis no mercado de diferentes padrões, estampas e cores que a gente até se perde na hora de escolher. Mas a moda vai muito além disso!

Você pode preferir um estilo de saia mais rodado ou mais justo, se quiser um look bem sexy; pode usar de alça ou o modelo ciganinha que é um hit entre a mulherada; usar em diferentes tecidos, como jeans, renda, crochê. Qualquer uma dessas escolhas te deixará muito charmosa e feminina.

Vestido midi estampado

Vestido midi monocromático

Vestido midi justo

Vestido midi rodado

Vestido midi de alça

Vestido midi ciganinha

Vestido midi de renda

Vestido midi jeans

Vestido midi com tênis

Veja também:

Vestido de renda: inspire-se com looks que vão do romântico ao sensual

 Vestido branco: 56 modelos para um look feminino e poderoso

*Imagens do Pinterest

Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista brasileira, especializada em produção de conteúdo de entretenimento para o mercado digital. Foi repórter do Jornal do Brasil onde assinava uma coluna de moda e beleza no caderno Barra, trabalhou por 5 anos no entretenimento da TV Globo.