As melhores cores de cabelos para as mulheres negras


Diferentemente do que foi pregado por muito tempo por aí, as mulheres negras podem usar qualquer cor de cabelo. O que vai fazer diferença para um tom parecer mais natural do que o outro é a maneira como ela vai usar as cores nos fios. Para facilitar a sua vida, vamos trazer muitas dicas e imagens para você saber a melhor maneira de apostar em cada tonalidade. 

cabelos5

As mulheres negras devem abusar dos tons iluminadores e quentes que casam completamente com o seu tom de pele. Eles irão ressaltar seus traços e qualidades. Tons de dourado, cobre, chocolate são excelentes opções para criar uma moldura harmônica.

Ainda assim, se preferirem, elas podem usar tons mais frios como louro acinzentado. O segredo é investir nessas tonalidades apenas com mechas e não no cabelo inteiro. Outro artifício é usar no estilo ombré hair, deixando a raiz natural, e tonalizando apenas o comprimento e as pontas dos cabelos. 

Castanhos iluminados

A escolha perfeita de cor de cabelo para mulheres negras! Seja no tom chocolate com as pontas mais claras, um castanho dourado ou mesmo um castanho natural com apenas algumas mechas mais claras, é sempre um acerto! As chamadas babylights, que são mechas simétricas e fininhas em todo comprimento dos fios, também criam um resultado arrasador.

cabelos1

Acobreados

Os tons de vermelho puxados para o cobre, acaju e berinjela são ótimas opções de cores de cabelo para mulheres negras. Eles deixam o visual forte e sensual com harmonia e sem pesar para o exagero. Se preferir, você pode fazer apenas mechas contour, que iluminam pontos específicos do rosto, de maneira assimétrica e natural, geralmente na frente para criar uma bela moldura para o rosto.  

cabelos2

Pretos

O cabelo totalmente preto, quando tonalizado, costuma ser muito marcante. No caso das mulheres negras, elas podem se tranquilizar pois o resultado não fica artificial. O importante é cuidar para a cor não desbotar e se manter sempre brilhante e hidratado. Se quiser quebrar um pouco a seriedade do tom, invista em californianas que misturem vários tons de castanho e berinjela apenas nas pontinhas. 

cabelos3

Loiros

Deixe a raiz natural e trabalhe diferentes tons de louro no comprimento e pontas dos fios. Mas pode loiro acinzentado? Claro que pode! Você precisa ter personalidade e estilo para sustentar esse visual. Mas garanto que ficará um arraso! Se quiser ser mais discreta, misture com o loiro dourado. Seja em cabelos lisos, cacheados ou crespos, você vai lacrar!

cabelos4

Veja como harmonizar a cor do cabelo ao seu tom de pele

Mantenha seus fios saudáveis

Independentemente da cor que escolher para seus cabelos, é importante mantê-los sempre saudáveis. Tintura e química sempre acabam prejudicando um pouco a maciez e hidratação, por isso, não dá para descuidar.

Faça uma hidratação profunda ao menos uma vez por mês e turbine seu condicionador de uso regular com ampolas de queratina e vitamina A ou E. Óleo de coco também é sempre muito bem-vindo para reforçar o brilho e a maciez.

Se ainda assim seus fios estiverem opacos e fracos, invista em um bom programa de cronograma capilar. Você faz um teste simples de porosidade dos seus fios e investe em um calendário de quatro semanas que revesa tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução. Em pouco tempo você perceberá os resultados. 

Confira dicas para você nunca mais ter cabelo espigado e quebradiço.

Veja também:

Descubra as cores de cabelo que mais combinam com as mulheres morenas

As cores de cabelo mais incríveis para quem tem a pele clara

*Imagens do Pinterest