Morena iluminada: veja diferentes técnicas para obter esse resultado


Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado

Muitas mulheres morenas, de cabelos escuros, gostam de dar uma iluminada nos cabelos. E o resultado são aquelas mechas douradas que dão a impressão de que o cabelo está sempre exposto à luz e ao sol. Um artifício que, sem dúvida nenhuma, ressalta o visual feminino. 

cabelos

Morena iluminada: conheça diferentes técnicas

Há várias maneiras de fazer luzes nos cabelos para iluminar o visual da mulherada. O importante é deixar os fios com aspecto natural. E o efeito pode ser adotado por mulheres de qualquer tipo de cabelo, dos lisos aos crespos, e também de madeixas em qualquer comprimento. Confira algumas possibilidades: 

Ombré hair

Uma das técnicas mais utilizadas para chegar a esse efeito é o ombré hair ou o ombré hair platinado. Ambos misturam vários tons, do caramelo ao loiro acinzentado para se chegar ao resultado final: as pontas muito mais claras que a raiz, de uma maneira gradativa.  

ombre1

ombre2

ombre3

Californianas

Você também pode apostar nas mechas californianas, que descolore, em geral, os fios da metade para baixo ou mesmo só os das pontinhas. Esse estilo tem uma referência muito forte dos cabelos que estão constantemente expostos ao sol, como das surfistas.

californianas

cabelos2

cabelo3

Contour

Já na técnica de mechas contour, ou mechas de contorno, o cabelo é clareado em pontos específicos, geralmente mais na frente, perto do rosto, para criar uma moldura para ele. Neste caso, o clareamento pode ser assimétrico e irregular.

contour

contour2

contour3

Babylights

São as luzes tradicionais, feitas desde a raiz até as pontas dos cabelos, sem ficarem marcadas, de maneira mais natural possível. É uma opção muito indicada para quem quer disfarçar os cabelos brancos e não quer ter fios muito claros. 

cabelos4

cabelo6

luzes

Como cuidar dos cabelos com luzes

Depois de clarear os fios é importante cuidar para que eles não fiquem quebradiços e ressecados. Veja algumas dicas para manter as madeixas sempre bonitas e hidratadas:

  • Use produtos próprios para cabelos tingidos. 
  • Faça hidratação, em casa ou no salão, a cada 15 dias.
  • Corte o cabelo para fortalecê-lo a cada 4 meses, no mínimo. 
  • Projeta os fios do sol, vento e poluição com um bom protetor térmico após a lavagem.
  • Não abuse da chapinha e do secador de cabelos. Eles tiram toda a hidratação dos fios.
  • Se ainda assim os cabelos ficarem ressecados, invista no cronograma capilar para recuperá-los. 

Veja também:

Os mais incríveis cabelos coloridos para você radicalizar na tonalidade dos fios

Dicas para você nunca mais ter cabelo espigado e quebradiço

Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista brasileira, especializada em produção de conteúdo de entretenimento para o mercado digital. Foi repórter do Jornal do Brasil onde assinava uma coluna de moda e beleza no caderno Barra, trabalhou por 5 anos no entretenimento da TV Globo.