Descubra as cores de cabelo que mais combinam com as mulheres morenas


As mulheres morenas têm opções muito versáteis quando se trata da escolha da cor do cabelo. Praticamente tudo cai bem, seja para o tom de pele mais claro quanto para os mais escuros. São vários tons de castanho, a irreverência dos avermelhados, as cores mais carregadas do preto e até mesmo (por que não?) os tons caramelos e loiros. 

Portanto, não se prenda à apenas uma cor. Se quiser mudar, ouse, teste, pois você poderá se surpreender positivamente com o resultado. Basta encontrar uma nuance que combine com o seu tom de pele. Confira algumas possibilidades para você se inspirar!

Preto

Ideal para quem busca uma aparência mais forte e quer realçar o cabelo, o preto é uma cor que assenta bem na maioria das morenas. Graças ao contraste com a pele, o cabelo preto irá valorizar e destacar as feições. As peles mais escuras combinam naturalmente com o preto, dando um toque natural. Vale lembrar que cabelos pretos pedem uma boa dose de hidratação, para que possam parecer sempre saudáveis e brilhantes. 

Cabelos pretos

Chocolate

Se você busca uma cor de cabelo naturalmente bonita, que tire o maior partido da sua pele morena e da beleza dos seus cabelos, o castanho chocolate é uma das melhores opções. Combina na perfeição com as peles mais claras e salienta as mais escuras. O tom chocolate é uma espécie de castanho médio, que veio para ficar e faz bonito, seja no verão ou no inverno! O chocolate é uma tonalidade marcante, que ilumina os fios de qualquer morena.

Cabelos castanho chocolate

Cobre

Uma cor quente que não deixa nenhuma mulher que a usa passar despercebida. O acobreado pode ser usado parcialmente, com californianas sobre tons de castanho, vermelho ou dourado, para iluminar os fios. A tonalidade é extremamente versátil. Ainda que seja muito indicada para ressaltar as peles claras, o castanho acobreado cai como uma luva para as morenas de pele escura. 

Cabelos castanhos cobre

Ruivo

Para as morenas mais arrojadas, que pretendem marcar pela diferença, fugindo dos tons mais naturais e óbvios, o vermelho é uma opção que facilmente poderá ajustar ao seu tom de pele. É uma tonalidade ousada e carregada de charme, que cai bem em todas as morenas que têm personalidade para usá-la. Você pode fazer um mix de tons de vermelho vivo misturados ao cobre, berinjela e chocolate.  

Cabelos ruivos

Caramelo

É uma variação mais iluminada do castanho para quem já está namorando os tons mais claros. O caramelo dá um ar natural quando ele é feito em degradé, para se destacar no meio do comprimento dos fios, deixando a raiz mais escura e as pontas ainda mais claras. O tom é perfeito para o verão, quando a luz do sol clareia levemente os fios, evidenciando ainda mais as nuances. 

Cabelos castanhos caramelos

Loiro

Sim! Sua pele morena combina com fios claros também. Para não arriscar uma mudança radical, a dica é você ir clareando o cabelo aos poucos. Comece com algumas luzes iluminadoras, depois clareie mais no comprimento e pontas até você se sentir segura para adotar o visual por completo. Os cabelos loiros, apesar de exigirem cuidado redobrado, abrangem uma enorme gama de possibilidades, desde o loiro sutil até o platinado, e enchem a mulherada de confiança!

Cabelos loiros

Acinzentado

É um tom mais frio e muito difícil de se conseguir, pois para se chegar a ele o cabelo não deve ter nenhum traço de acobreado, chocolate ou ruivo. Quem consegue atingi-lo garante um visual muito particular, moderno e arrojado. O loiro acinzentado é uma ótima moldura para peles mais claras. Por esses motivos, é uma tonalidade que funciona muito bem no inverno quando nossa pele e nossos fios sofrem menos incidência do sol.

Cabelos acinzentados

Descubra também: Como harmonizar a cor do cabelo ao seu tom de pele

As cores de cabelo mais incríveis para quem tem a pele clara

* Imagens do Pinterest