Conheça as cores de cabelo que vão bombar em 2022


Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista

O ano de 2022 promete trazer muitas novidades quando se fala em cores de cabelo. Depois de praticamente 2 anos de muitos confinamentos e isolamento social, os profissionais estão cheios de novidades para quem quer apostar em uma mudança de visual.

Confira quais são as cores de cabelo que prometem bombar em 2022!

Cabelos platinados

O cabelo natural está em alta. As mulheres grisalhas estão assumindo cada vez mais a beleza de suas madeixas. Além disso, há aquelas que se tornam platinadas por opção. Um visual extremamente sofisticado e que vai arrasar mais ainda no próximo ano.

Uma atenção extra: tanto o cabelo platinado quimicamente quanto o grisalho natural necessitam de cuidados especiais para que os fios não fiquem porosos e quebradiços. Por isso, foque no cronograma capilar.

Platinado puro

Quem tem a pele clara pode investir sem medo em um platinado bem puxado para o branco.

Mulher com cabelo platinado
Crédito da imagem: @yapolusladkoye

Platinado acinzentado

As mulheres de pele escura ficam belíssimas com o platinado acinzentado. A dica extra é deixar a raiz um pouco mais escura para criar um contraste.

Mulher com cabelos platinados
Crédito da imagem: @dicasdudan

Platinado esfumado

Já quem tem a pele morena combinará perfeitamente com o platinado esfumado, com a raiz natural e o comprimento puxando para o perolado.

Cabelos platinados
Crédito da imagem: @thauanebeautyacademy

Cabelos loiros

Loiro morango

Se você busca sair completamente da caixinha, pode apostar em outra tendência que virá forte na próxima estação: o Loiro Morango, que puxa para tons de rosa e vermelho. Com muita suavidade, mas perfeito para cravar um visual cheio de personalidade.

Cabelo loiro morango
Crédito da imagem: @brit_bellasalonandboutique

Loiro ouro

As mulheres de pele clara que quiserem apostar no loiro de uma maneira segura, podem investir no loiro ouro, que traz fortes tons de dourado mesclado com mel.

Cabelo loiro ouro
Crédito da imagem: @natashapoly

Loiro cogumelo

Enquanto as mulheres de pele mais escuras combinam com tons mais fechados e acobreados. Uma forte tendência é o loiro cogumelo que puxa para o um marrom clarinho e tem nuances acinzentadas.

Cabelo loiro cogumelo
Crédito da imagem: @thekriksters

Cabelo com mechas: veja looks para apostar nesse estilo!

Cabelos ruivos

Ruivo cobre

A tendência é buscar tons mais naturais do ruivo natural, por isso, o cobre ganhará mais espaço nos salões de beleza do país.

Cabelo ruivo cobre
Crédito da imagem: @brunavieira

Ruivo cereja

As mulheres de pele clara costumam ficar muito bem com o ruivo cereja, que puxa para uma nuance terracota, vibrante e moderna.

Cabelo ruivo terracota
Crédito da imagem: @marimaria

Ruivo canela

Já quem tem a pele bronzeada ou escura pode apostar sem medo em tonalidades mais vivas, como o ruivo canela. Outras opções que estarão em alta são os tons que flertam com o cabelo castanho, como o ruivo amêndoa ou ruivo beringela.

Cabelo ruivo canela
Crédito da imagem: @yurirf_

Veja como harmonizar a cor do cabelo ao seu tom de pele

Cabelos castanhos

Marrom acetinado

O castanho como fundo e base do cabelo é uma opção certeira para praticamente todos os tipos de cabelo. O marrom acetinado é a cor da estação para quem quer apostar em uma tonalidade mais escura.

Cabelo marrom acetinado
Crédito da imagem: @cris_cobucci

Castanho mel

Já quem tem a pele escura pode apostar em cores mais quentes, investindo em castanho mel. É um contraste perfeito e irá iluminar muito o rosto. Outra boa opção é fazer luzes puxando para o vinho.

Cabelo castanho mel
Crédito da imagem: @beleza_oficial_divulga

Castanho acinzentado

Para as mulheres de pele clara, fundo castanho acinzentado com luzes ou mechas em tons de loiro ouro ou ruivo cobre ressaltam muito bem o fundo escuro.

Cabelo castanho com luzes
Crédito da imagem: @marceloharpaoficial

Cabelo castanho claro: confira fotos e inspire-se!

Candy colors

As cores fantasias ganham mais destaque para quem quer apostar na irreverência e leveza. Tons de rosa, azul, verde ou amarelo podem se misturar, criando efeitos únicos para cada mulher. Já pensou em apostar em uma mudança radical nas madeixas?

Cabelo cor de rosa
Crédito da imagem: @coolcastingrs
Cabelo roxo
Crédito da imagem: @alineluciostudio
Cabelo azul
Crédito da imagem: @leveziestetica

Veja também:

Loiro mel: descubra as possibilidades desse lindo tom de cabelo

Cabelo platinado: inspirações para um visual de diva

Mechas loiras: veja possibilidades para iluminar seu visual

Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista brasileira, especializada em produção de conteúdo de entretenimento para o mercado digital. Foi repórter do Jornal do Brasil onde assinava uma coluna de moda e beleza no caderno Barra, trabalhou por 5 anos no entretenimento da TV Globo.