Como tirar tinta de cabelo da pele: Confira 5 dicas eficazes


Renata Pereira
Renata Pereira

Pintou o cabelo e acabou com as mãos, orelhas e testa manchadas? Isso é um problema comum que acontece após a coloração dos cabelos. Mas calma, existem soluções super simples para te livrar das manchas!

Por isso, separamos 5 dicas com produtos fáceis de encontrar em casa e eficazes para remover as manchas de vez. Confira.

Dicas fáceis para você tirar tinta de cabelo

Cuidados na hora da coloração!

Um ponto fundamental na hora de realizar uma coloração é a proteção do couro cabeludo e a área em torno do cabelo, isso evita possíveis irritações e manchas.

Utilize luvas para proteger as mãos. Já no couro cabelo é indicado usar cremes, condicionadores ou pomadas protetoras, pois criam uma película que irá impedir a absorção da tinta na pele, evitando as indesejadas manchas.

Mesmo assim, pode aparecer algumas manchinhas. Por isso, separamos 5 dicas para remover as manchas, dá uma olhada!

1. Vinagre

Vinagre é um produto natural que tem 1001 utilidades, não é? Com diversas funções incríveis para o cabelo, o vinagre também remove as manchas na pele. Sendo assim, aplique um pouco do produto em um pedaço de algodão e passe na região machada, fazendo movimento circulares.

2. Detergente

Já o detergente pode ser um método eficaz, mas um pouco agressivo para pele, portanto, tome cautela. Aplique algumas gotas de detergente nas manchas e esfregue com os dedos. Logo após, enxágue bem a área para evitar irritações. Se necessário, repita o processo.

Shampoozada: confira tudo sobre essa técnica e como fazer em casa

Dicas fáceis para você tirar tinta de cabelo

3. Pasta de dente

A pasta de dente é algo que certamente você tem em casa, né? E olha, é um método muito eficiente para remover as manchas! Molhe a região com água e depois coloque a pasta dentária, fazendo movimentos circulares até que a mancha seja removida. Depois lave região com sabonete e água.

Cabelo com mechas: Confira 50 looks para apostar nesse estilo!

4. Gel de cabelo

O gel de cabelo também pode te livrar das manchas! Coloque um pouco de gel na área manchada e esfregue delicadamente. Finalize retirando o excesso do produto com um algodão umedecido.

Tonalizante: conheça tudo sobre esse produto

5. Vaselina

O efeito emoliente do produto pode auxiliar na remoção das manchas. Logo, aplique uma pequena quantidade de vaselina na região manchada, fazendo movimentos circulares. Remova o produto com um pedaço de algodão.

Veja também:

Renata Pereira
Renata Pereira
Sempre ligada nas últimas tendências da moda, adora montar cada look como se fosse uma obra prima, enquanto assiste várias resenhas sobre produtinhos de skincare no Youtube!