Shampoozada: confira tudo sobre essa técnica e como fazer em casa


Renata Sotero
Renata Sotero

Você cansou da cor do seu cabelo? A coloração não ficou daquele jeito que você imaginava? Seus problemas acabaram! Viemos te contar tudo sobre a shampoozada, uma nova técnica super prática que promete restaurar a cor da sua madeixa, deixando seu cabelo incrível. Confira.

Confira como fazer a técnica shampoozada em casa!

O que é shampoozada?

Shampoozada é um novo método que anda fazendo muito sucesso por aí! Muito semelhante a uma limpeza profunda, essa técnica promove uma suavização da pigmentação aplicada no cabelo, podendo clarear a madeixa em até dois tons da cor atual!

O bom é que esse tratamento não agredi os fios comparado com os produtos de descoloração mais comum do mercado. Então se você deseja retirar uma coloração ou corrigir alguma falha de pigmentação nos fios, confira como fazer a shampoozada.

Como fazer shampoozada?

O passo a passo da shampoozada é bem fácil e você consegue fazer em casa utilizando produtos bem simples e acessíveis, dá uma olhada.

Ingredientes:

  • Pó descolorante;
  • Água oxigenada volume 10 ou 20;
  • Shampoo neutro.

Modo de preparo e aplicação:

  1. Em um recipiente, adicione duas medidas de água oxigenada, uma medida de pó descolorante e duas medidas do shampoo neutro.
  2. Misture os produtos até ficarem com uma textura homogênea.
  3. Com o cabelo úmido, aplique a mistura mecha por mecha uniformemente, enluvando bem os fios. Deixe agir de 15 a 30 minutos.
  4. Logo após, enxágue bem a madeixa e finalize com uma hidratação de sua preferência.

Simples, né? Não há mistério para apostar na shampoozada em casa! Porém, todo cuidado é pouco, portanto, tenha cautela com o tempo de ação do produto e nunca utilize shampoo anti resíduo nesse método!

Confira como fazer a técnica shampoozada em casa!

Shampoozada serve para cabelos naturais?

A finalidade da shampoozada é apenas eliminar pigmentos de coloração. Os produtos descolorantes utilizados nesse processo não são eficientes para promover um clareamento nas madeixas naturais. Aliás, esse procedimento em cabelos virgens pode ser prejudicial, podendo ressecar e quebrar os fios.

Sendo assim, para as madeixas naturais o processo ideal é a descolorização comum ou tonalizantes. Mas se deseja buscar formas naturais para abrir o tom do seu cabelo, no EuTotal já contamos tudo sobre Como clarear o cabelo naturalmente: Confira receitas fáceis para mudar o visual em casa, dá uma olhada!

Para quem é indicado?

A shampoozada é indicada para quem deseja fazer uma limpeza nos fios após uma coloração. Seja para aplicar outra coloração, clarear a tonalidade da madeixa ou corrigir falhas na pigmentação.

Também é um método muito usado para substituir o matizador, já que este produto pode ser um tanto agressivo para nossa fibra capilar.

Super prático e eficiente, né? Então, confira mais esse simples passo a passo no vídeo da Jess Cerqueira sobre como retirar o vermelho da madeixa com a shampoozada!

Veja também:

Renata Sotero
Renata Sotero
Licencianda em Artes Plásticas pela Universidade do Porto, estudou Cenografia e Figurino em São Paulo. A verdade é que, desde pequena, adora uma arte! Monta cada look como se fosse uma obra prima, enquanto assiste várias resenhas sobre produtinhos de skincare no Youtube.