Veja como fazer uma maquiagem para a noite com perfeição


Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado

A maquiagem para a noite é mais carregada, você pode caprichar nos contornos, sombras escuras, batom forte e delineado marcado. Mas se você fizer tudo isso de uma vez de uma vez só, corre o risco de pesar na mão e ficar exagerado. Aquela make perfeita para festas e baladas exige equilíbrio e dedicação. Fique de olho nas dicas!

make noite

Cuidados prévios

  • Lave o rosto cuidadosamente com um sabonete neutro.
  • Passe um bom tônico facial para fechar os poros e tirar a oleosidade.
  • Hidrate a pele com um protetor solar, loção hidratante ou gel.
  • Para fechar, espalhe um primer que ajudará a fixar os produtos. 

Prepare a pele

Agora começa a brincadeira de verdade. A preparação da pele é essencial para se obter um bom resultado. Afinal, ela irá servir como pano de fundo e precisa estar parecendo uma seda. Para isso você vai aplicar os produtos na seguinte ordem:

  1. Base
  2. Corretivo
  3. Pó compacto (se você gostar)
  4. Pó de contorno
  5. Iluminador
  6. Blush

O desenho que você fará da sua pele com a ajuda do iluminador e do pó de contorno irá evidenciar seus pontos fortes e disfarçar as imperfeições. Por isso, é importantíssimo saber as áreas corretas em que se deve aplicar cada produto. Se quiser aprender o passo a passo para fazer uma pele perfeita, clique aqui

make noite

make noite

Destaque para os olhos

Agora você vai para a parte mais trabalhosa e também que vai evidenciar mais o seu trabalho: os olhos. Se for usar um batom forte ou muito brilhoso, você pode até marcar bem o traço dos olhos, mas pegue leve nas sombras e opte por tons discretos e sem brilho. Assim o resultado final ficará equilibrado.

Já se for usar um batom clarinho ou mate, bem opaco, ou só gloss, pode misturar vários tons de sombra e abusar do brilho. Lembre que os tons escuros ficam apenas na pálpebra móvel. No côncavo você pode aplicar os tons marrons e bege - apenas para esfumar. E na pálpebra abaixo das sobrancelhas vá com cores claras e iluminadoras. 

Reforce o delineado depois de aplicar a sombra e finalize com uma boa máscara para cílios, aplicando várias vezes até deixá-los bem desenhados. Se o evento for chique, como um casamento ou formatura, você pode também investir em cílios postiços.

O toque final fica por conta do iluminador que você aplica discretamente no canto dos olhos e logo abaixo das sobrancelhas.

Rímel seco: o que fazer para recuperar a textura

make noite

make noite

Destaque para a boca

Se a sua opção for fazer aquele bocão maravilhoso, lembre-se de pegar leve nas cores das sombras dos olhos. A dica inicial é: bata um pouco de pó compacto nos lábios antes de aplicar o lápis e o batom. Ele irá ajudar a segurar a cor por mais tempo. 

Depois use o lápis para desenhar o contorno dos lábios em um tom mais fechado que a cor do seu batom. Depois espalhe bem o batom e finalize com iluminador acima dos lábios, apenas na região abaixo do nariz. 

Não esqueça de levar sempre o batom na bolsa para retocar depois de comer ou de distribuir uns beijinhos por aí. 

3 truques infalíveis para você aproveitar seus batons até ao fim

make noite

Agora que você aprendeu as principais dicas para fazer uma maquiagem para a noite com perfeição, assista ao vídeo da blogueira de beleza Juline Teixeira que mostra o passo a passo para você arrasar!

Veja também:

Maquiagem para casamento: arrase no carão de dia ou à noite

Tutorial de maquiagem: passo a passo de uma make rápida e fácil para o dia a dia

*Imagens do Pinterest

Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista brasileira, especializada em produção de conteúdo de entretenimento para o mercado digital. Foi repórter do Jornal do Brasil onde assinava uma coluna de moda e beleza no caderno Barra, trabalhou por 5 anos no entretenimento da TV Globo.