Rímel seco? Confira dicas infalíveis para recuperar a textura da sua maquiagem


Nós, mulheres, somos sempre muito cuidadosas com a nossa maquiagem. E temos apego especial a aqueles produtinhos que ficam perfeitos na nossa pele.

Nós queremos, e devemos, usar a embalagem até o final para aproveitar cada gota da maquiagem que nos deixa mais bonita, claro! Só que às vezes somos surpreendidas com produtos que ficam quebradiços ou secos em pouco tempo.

Rímel

Se o seu rímel preferido está seco e você não sabe o que fazer para recuperá-lo, temos alguns truques infalíveis para te ajudar a atingir a textura desejada e recuperar a sua maquiagem. Confira!

Maquiagem | BB | Maquiagen, Cabelo e maquilhagem e Maquiagem
Via Pinterest

Rímel normal

Para os rímeis comuns, que não apresentam fórmulas à prova de água, a melhor solução é usar o soro fisiológico. Para recuperar a textura leve e suave, basta adicionar 2 a 6 gotas de soro fisiológico ou de colírio para os olhos. Feche o produto e mexa a embalagem até que o líquido e o rímel se fundam totalmente.

Eu gosto | Tip Top Hair (Ideias Fantásticas para Cabelos) de 2019 | Cabelos tingidos, Ideias de cabelo e Cabelos pintados
Via Pinterest

Maquiagem simples: três passos para você arrasar na produção

Rímel à prova de água

Ao contrário dos rímeis normais, que se fundem facilmente com a água, o rímel à prova de água necessita de algumas gotas de óleo mineral, para amolecer o produto e recuperar a consistência inicial. Após inserir as gotas de óleo mineral, feche a embalagem e misture, até obter o resultado pretendido.

5 delineados coloridos para copiar
Via Pinterest

Veja como fazer uma maquiagem para a noite com perfeição

Banho-maria

Em ambos os casos, se preferir, você poderá colocar a embalagem de rímel num recipiente com água previamente aquecida, que ajudará a amolecer o rímel. Tenha o cuidado de não ferver a água para não derreter a embalagem e alterar a fórmula do produto.

Jeito certo de aplicar o rímel: 11 dicas para conquistar o efeito desejado nos cílios
Via Pinterest

6 passos para fazer a sobrancelha em casa com perfeição

Dicas extras:

Evite o ressecamento

O rímel resseca em contato com o ar. Muitas vezes fazemos um movimento vertical de abrir e fechar a embalagem várias vezes para misturar o produto com a ajuda da escovinha. Não faça mais isso! Isso ajuda a entrar mais ar na embalagem e acelera o ressecamento do produto.

Para evitar que o rímel volte a secar, limpe sempre a borda da embalagem com a ajuda de um lenço de papel. Desta forma, você irá remover remover o excesso de produto, que dificulta o fecho da tampa, e permite a evaporação da água.

Pincel de maquiagem: descubra como montar um kit perfeito

Dica Amiga: 6 Máscaras de Cílios Que Amamos Por Menos de R$60
Via Pinterest

40 dicas de beleza: aprenda truques simples para rosto, corpo, cabelos e maquiagem

Fique atenta ao prazo de validade

Ainda que estas sejam soluções eficazes para recuperar qualquer tipo de rímel, sempre que possível, o ideal será optar por comprar um rímel novo, para evitar a proliferação de bactérias, que estarão em contacto com os olhos.

Fique atenta à data de validade do produto. Se já tiver expirado, jogue fora. Produtos com a data de validade expirada podem causar alergias e irritações à pele e aos olhos.

Para testar: Rímel colorido é o toque cool que falta na sua make!
Via Pinterest

Veja os tipos de pincéis ideais para diferentes objetivos

Curso de Maquiagem em Vídeo na Web
Via Pinterest

Veja também:

Pincel de maquiagem: descubra como montar um kit perfeito

3 truques infalíveis para você aproveitar seus batons até ao fim

*Imagens do Pinterest