Rímel seco? Confira dicas infalíveis para recuperar a textura da sua maquiagem


Nós, mulheres, somos sempre muito cuidadosas com a nossa maquiagem. E temos apego especial a aqueles produtinhos que ficam perfeitos na nossa pele. Nós queremos, e devemos, usar a embalagem até o final para aproveitar cada gota da maquiagem que nos deixa mais bonita, claro! Só que às vezes somos surpreendidas com maquiagens que ficam quebradiças ou secas em pouco tempo.

Se o seu rímel preferido está seco e você não sabe o que fazer para recuperá-lo, temos alguns truques infalíveis para te ajudar a atingir a textura desejada e recuperar a sua maquiagem. Confira!

Rímel

Rímel normal

Para os rímeis comuns, que não apresentam fórmulas à prova de água, a melhor solução é usar o soro fisiológico. Para recuperar a textura leve e suave, basta adicionar 2 a 6 gotas de soro fisiológico ou de colírio para os olhos. Feche o produto e mexa a embalagem até que o líquido e o rímel se fundam totalmente.

Rímel à prova de água

Ao contrário dos rímeis normais, que se fundem facilmente com a água, o rímel à prova de água necessita de algumas gotas de óleo mineral, para amolecer o produto e recuperar a consistência inicial. Após inserir as gotas de óleo mineral, feche a embalagem e misture, até obter o resultado pretendido.

Banho-maria

Em ambos os casos, se preferir, você poderá colocar a embalagem de rímel num recipiente com água previamente aquecida, que ajudará a amolecer o rímel. Tenha o cuidado de não ferver a água para não derreter a embalagem e alterar a fórmula do produto.

Dicas extras: 

Evite o ressecamento

O rímel resseca em contato com o ar. Muitas vezes fazemos um movimento vertical de abrir e fechar a embalagem várias vezes para misturar o produto com a ajuda da escovinha. Não faça mais isso! Isso ajuda a entrar mais ar na embalagem e acelera o ressecamento do produto. 

Para evitar que o rímel volte a secar, limpe sempre a borda da embalagem com a ajuda de um lenço de papel. Desta forma, você irá remover remover o excesso de produto, que dificulta o fecho da tampa, e permite a evaporação da água.

Fique atenta ao prazo de validade

Ainda que estas sejam soluções eficazes para recuperar qualquer tipo de rímel, sempre que possível, o ideal será optar por comprar um rímel novo, para evitar a proliferação de bactérias, que estarão em contacto com os olhos.

Fique atenta à data de validade do produto. Se já tiver expirado, jogue fora. Produtos com a data de validade expirada podem causar alergias e irritações à pele e aos olhos. 

Veja também:

Os melhores primers faciais para quem tem a pele seca

3 truques infalíveis para você aproveitar seus batons até ao fim