100 cortes de cabelo para você adotar um visual deslumbrante


Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado

Se você está cansada de se olhar no espelho e ver sempre a mesma aparência, talvez seja o momento de apostar em um novo corte de cabelo. Mudar os fios é uma excelente maneira de dar uma turbinada no visual e fazer as pazes com a sua auto-estima. Se você tem dúvidas sobre o tipo de corte e comprimento ideal para as suas madeixas e para o formato do seu rosto, confira as nossas dicas e se jogue no new look!

Corte de cabelos curtos

Toda mulher deveria experimentar ter cabelos curtos ao menos uma vez na vida. Fato! O cabelo curto é extremamente sexy, moderno e poderoso. Além disso, costuma ser mais fácil e rápido de arrumar para atingir um visual "de salão". Confira as tendências que fazem sucesso na cabeça da mulherada que arrisca um corte de cabelo curto!

Pixie

O antigo Joãozinho, é um dos cortes mais ousados possíveis. Ele deixa a nuca e as orelhas à mostra marcando muitos pontos para quem busca um visual carregado de sensualidade. 

Corte pixie1

Corte pixie2

Corte pixie3

Corte pixie 4

Corte pixie 5

Corte pixie 6

Corte pixie 7

Corte pixie 8

Corte pixie 9

Corte pixie 10

Blunt cut

É o corte que mantém uma base reta e as pontas assimétricas, sejam maiores ou menores do que a base. Ele funciona muito bem com as pontas mais compridas ou mesmo com franjas na altura dos olhos. 

Blunt Cut1

Blunt Cut2

Blunt Cut3

Blunt Cut4

Blunt Cut5

Blunt Cut6

Blunt Cut7

Blunt Cut8

Blunt Cut9

Blunt Cut10

Assimétrico

Busca um visual mais arrojado? Aposte no assimétrico! Ele mistura comprimentos, seja com a lateral raspada ou com a base mais curta e os fios altos na frente. É uma escolha excelente para quem quer ressaltar as ondas do cabelo. 

Corte assimétrico

Corte assimétrico2Corte assimétrico3

Corte assimétrico4

Corte assimétrico5

Corte assimétrico6

Corte assimétrico7

Corte assimétrico8

Corte assimétrico9

Corte assimétrico10

Corte de cabelos médios

É a escolha da maioria das mulheres. São muitas as que não se arriscam no curtinho, mas também cansaram de cultivar aquele cabelão. Os fios na altura dos ombros deixam a aparência mais jovem e saudáveis, já que a oleosidade natural do couro cabeludo consegue chegar até as pontas e garante a hidratação. 

Chanel

Tradicional e seguro, o chanel mantém a sua elegância ao longo das décadas. É uma boa opção para quem tem os cabelos lisos e as pontas bem retas. Assim elas não curvam nem para dentro, nem para fora, garantindo o corte perfeito.

Corte chanel1

Corte chanel2Corte chanel3Corte chanel4Corte chanel5Corte chanel6

Corte chanel7

Corte chanel8

Corte chanel9

Corte chanel10

Long Bob

O corte predileto das moderninhas é sucesso garantido! O comprimento médio e pontas alongadas trazem muita leveza e jovialidade. Escolher esse corte de cabelo mostra que você está antenada com as tendências de moda.

Long Bob1

Long Bob2

Long Bob3

Long Bob4

Long Bob5

Long Bob7

Long Bob8

Long Bob9

Long Bob10

Long Bob6

Repicado

Excelente para acrescentar volume às madeixas, o corte repicado na altura dos ombros imprime um frescor às feições femininas, além de garantir movimento e fluidez ao fios. Não tem como errar!

Cabelo repicado1Cabelo repicado2

Cabelo repicado3

Cabelo repicado4

Cabelo repicado5

Cabelo repicado6

Cabelo repicado7

Cabelo repicado8

Cabelo repicado9

Cabelo repicado10

Confira também: Veja como harmonizar a cor do cabelo ao seu tom de pele

Corte de cabelos longos

O cabelo comprido é o mais difícil de se manter. Ele exige cuidado e hidratação reforçados para que as pontas não fiquem quebradiças. O corte é ideal para mulheres mais novas, já que o comprimento muito longo pode pesar no visual, deixando as feições carregadas e sem leveza. Mas é fato que um cabelo comprido bonito e saudável é lindo de se ver!

Reto

O corte de quem não quer inventar moda e gosta de se manter na zona de segurança. Manter os cabelos compridos bonitos é sempre um desafio, por isso, vale refazer o corte reto a cada dois meses para garantir a forma dos fios. 

Corte reto1

Corte reto2Corte reto3

Corte reto4

Corte reto5

Corte reto6

Corte reto7

Corte reto8

Corte reto9

Corte reto10

Corte arredondado

O corte arredondado - ou corte em U - é perfeito para não deixar os cabelos compridos com aspecto monótono. As pontas mais curtas, chegando até a linha dos ombros, trazem leveza ao visual sem comprometer o comprimento. 

Corte em U1Corte em U2

Corte em U3

Corte em U3

Corte em U5

Corte em U6

Corte em U7

Corte em U8

Corte em U9

Corte em U10

Em camadas

O corte em camadas garante movimento e fluidez aos cabelos. É ideal para quem busca dar volume extra aos fios. E, claro, cai muito bem para quem adora jogar as madeixas de um lado para o outro.  

Corte em camadas1Corte em camadas2

Corte em camadas3

Corte em camadas5

Corte em camadas4

Corte em camadas6

Corte em camadas8

Corte em camadas8

Corte em camadas9

Corte em camadas

Corte de cabelos com franjas 

As franjas são sempre um hit! Seja em cabelos curtos, médios ou longos, elas garantem charme extra à qualquer estilo que você escolher. Das bem curtinhas às mais compridas - que chegam à base do rosto - as franjas deixam o visual mais jovem e arrojado. Aposte na franja, sem medo!

Franjas1

Franjas2Franjas3

Franjas4

Franjas5Franjas6Franjas7

Franjas8Franjas9

Franjas10

Veja também:

As cores de cabelo mais incríveis para quem tem a pele clara

Descubra as cores de cabelo que mais combinam com as mulheres morenas

*Imagens retiradas do Pinterest

Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista brasileira, especializada em produção de conteúdo de entretenimento para o mercado digital. Foi repórter do Jornal do Brasil onde assinava uma coluna de moda e beleza no caderno Barra, trabalhou por 5 anos no entretenimento da TV Globo.