Não sabe como prender a franja? Confira looks simples e modernos


Uma boa franja é um hit no caimento dos cabelos! Não há dúvidas que se trata de um ícone fashion que deixa qualquer visual mais descolado e jovial. Mas, há momentos em que nós queremos deixar o rosto inteiro à mostra. Principalmente quando fazemos um novo corte, que ainda está tomando forma, ou quando estamos tentando deixar a franja crescer.

Existem várias maneiras originais e lindas para prender a franja que está compridinha. Experimente as diferentes técnicas e penteados!

Torcer

Para aqueles dias em que você quer um bom resultado mas tem pouco tempo para dedicar aos cabelos, este truque é perfeito. Junte a franja e vá torcendo para o lado desejado, ao longo do couro cabeludo. Fixe-a com dois grampos em forma de "X". Use um spray finalizador para segurar o penteado. 

Franja torcida

Mini pompadour

Uma ótima opção para quem busca mais volume. O primeiro passo é eriçar os fios com uma escova para ganhar volume. Depois leve a franja para o lado do rosto ou para o topo da cabeça e fixe-a com dois grampos em forma de "X". Use um spray finalizador para completar o visual.

Inspire-se com 100 cortes de cabelo para você adotar um visual deslumbrante.

Mini pompadour

Pompadour

Semelhante ao estilo anterior, mas com mais volume. O estilo pompadour (topete) é um clássico que pode se torna num penteado muito interessante para um evento especial. Esse penteado tem duas versões: 

  • Versão 1: antes de começar a torcer a franja, erice os fios com uma escova para ganhar volume e aplique um pouco de spray fixador. Depois torça levemente a franja, sem apertar muito, para o lado do rosto e fixe-a com dois grampos em forma de "X". Use o spray novamente para finalizar.
  • Versão 2: Separe a franja para a frente. Use uma escova para eriçar a franja e dar volume. Puxe a franja para trás e penteie-a um pouco por cima para suavizar. Fixe a franja para baixo com dois grampos em "X" no topo da sua cabeça. Pode deixar seu cabelo para baixo, puxá-lo dos lados ou até prender atrás.

Pompadour

Trança

Embora este estilo exija um pouco mais de tempo e dedicação, é certamente lindo e original. Separe a franja para a frente do cabelo e prenda o resto do cabelo com um elástico. Comece a trançar a franja junto do couro cabeludo em uma ponta do rosto e vá pegando pequenas mechas do couro cabeludo a cada trançada para ela ficar embutida. Continue até acabar a franja. Você pode usar um pequeno elástico transparente para prender a trança,  colocá-la atrás da orelha ou ainda fixá-la por fora com grampos.

Veja como harmonizar a cor do cabelo ao seu tom de pele.

Franja com trança

Rabo-de-cavalo alto

Experimente um rabo de cavalo no topo da cabeça. Muito popular atualmente, também pode variar e fazer um coque ou enrolar o rabo-de-cavalo para um look mais descontraído. Para um visual elegante, puxe a franja para trás, prenda com grampos se necessário e coloque um sérum fixador.  

Rabo de cavalo

Fita de cabelo

Prenda a franja para trás com a ajuda de uma fita de cabelo. Neste caso, você pode precisar da ajuda de grampos para fixar a franja, já que a fita apenas pode não ser suficiente para prendê-la. Use um sérum finalizador para manter os fios arrumados.  

Cabelo com fita

Viu, só? Basta um pouco de imaginação, alguns grampos e um bom spray finalizador que você consegue um penteado perfeito para as suas franjas. Assim, fica fácil variar o visual e garantir inúmeros looks.

Veja também:

Descubra as cores de cabelo que mais combinam com as mulheres morenas

As cores de cabelo mais incríveis para quem tem a pele clara

*Imagens do Pinterest