Penteados fáceis: 10 opções para você fazer em 10 minutos


Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado

Não é sempre que a gente tem tempo de fazer um penteado super elaborado. Há momentos em que precisamos de algo prático, rápido e fácil, mas que ainda assim deem a impressão de que a gente se esforçou para atingir esse resultado. Para isso, vamos ensinar o passo a passo de 10 penteados fáceis que você pode fazer em casa e em poucos minutos garantirá um visual incrível. Confira!

Penteados fáceis

1 - Rabo-de-cavalo estiloso

Pode parecer um simples rabo-de-cavalo. Mas com o auxílio de dois grampos você consegue transpassar as duas mechas da frente por cima do cabelo preso. 

O resultado é um penteado super arrumadinho e cheio de elegância que você usar no dia a dia ou mesmo em um evento mais importante. 

6 penteados fáceis para o dia a dia
Via Pinterest

2 - Coque com fios soltos

Esse coque é incrivelmente simples de se fazer. Se os seus cabelos forem lisos, é importante texturizar um pouco os fios com a ajuda de um mousse.

Então, é só fazer uma espécie de ninho, enrolando os fios para dentro, e prender com um grampo. O charme desse penteado é deixar alguns fios soltos para dar um ar despojado. 

3 tutoriais de penteado para esse sábado à noite
Via Pinterest

3 - Trança diferente

Se você leva zero jeito para a arte de se pentear, investir em opções em que os prendedores de cabelo fazem boa parte do serviço é uma ótima opção.

Mas para o efeito dar certo, os fios precisam estar compridos, pelo menos até o meio das costas. Basta colocar o prendedor e fazer um buraco no meio por onde passarão os fios. Depois é só repetir a operação até chegar às pontas. 

Penteados inspirados nas princesas da Disney! Passo a passo: JASMINE | CABELOS | Penteados! | Pinterest | Hair styles, Hair and Ponytail hairstyles tutorial
Via Pinterest

4 - Coque holandês

Divida dos cabelos de lado e faça quatro tranças, uma embutida em cada lado da franja e duas atrás, bem na base da cabeça. Depois, una as duas tranças traseiras em um coque redondinho e prenda com grampos.

Para finalizar, transpasse as tranças da franja por cima do coque e esconda as pontinhas com grampos. Um procedimento simples para um resultado surpreendente!

#Penteados | Cabelos in 2019 | Pinterest | Hair styles, Hair and Braids
Via Pinterest

5 - Rabdo-de-cavalo romântico

Primeiro enrole e prenda apenas duas tiras de cabelo da lateral até a parte de trás da cabeça. Em seguida separe uma mecha logo abaixo e vá enrolando os fios nessa base.

Quando acabar, prenda tudo em um rabo-de-cavalo logo abaixo da primeira amarração. Para esse penteado dar certo, o cabelo precisa estar sem o efeito de repicado na frente e chegar, ao menos, até os ombros. 

20 penteados para fazer em menos de 10 minutos
Via Pinterest

6 - Franja trançada

Quem tem cabelos curtos também pode variar no penteado. Uma boa opção é separar os fios de lado e fazer uma rápida trança embutida que vai do topo da cabeça até a lateral, atrás da orelha. 

Para finalizar, basta fixá-la com a ajuda de um grampo. Algo simples e rápido, que tem um efeito incrível!

Um penteado para cada dia da semana
Via Pinterest

7 - Coque no topo da cabeça

Esse penteado é perfeito para cabelos cacheados ou aqueles bem volumosos, mais difíceis de domar. Faça um rabo-de-cavalo no topo da cabeça e encaixe um rolinho grosso, daqueles que usamos para fazer coque rosquinha.

Depois, distribua os fios para esconder o prendedor e prenda com grampos. A ideia é deixar o penteado bem despojado e até com alguns fios soltos. 

40 hairstyles for Naturlocken to make your own with instructions  #hairstyles #instructions #naturlocken | Hair and hairstyles in 2019 | Pinterest | Hair, Hair styles and Long hair styles
Via Pinterest

8 - Meio solto com trança

Quer um visual romântico e delicado? Faça duas tranças laterais e prenda atrás com a ajuda de grampos. O principal cuidado que você deve ter é esconder bem os grampos por baixo das tranças e deixar o penteado bem firme para não soltar ao longo do dia.

É perfeito para um evento no campo ou um casamento pela manhã, por exemplo. 

Peinados de Fiestas Rápidos, Sencillos y Elegantes - Tendencia 2018
Via Pinterest

9 - Black power com lenço

Se você tem os cabelos crespos e é adepta do balck power, você precisa investir em uma tiara-pente que ajudará a dar forma aos seus fios.

Depois de fixá-la no topo da cabeça, você pode usar um arco fininho, uma presilha diferente ou mesmo um lenço bem estiloso para dar um up no visual. 

A tiara-pente resolve quando você quer usar um acessório delicado que não vai dar conta do volume.
Via Pinterest

10 - Coque baixo lateral

O efeito desse penteado é bastante arrumado e sofisticado. Faça com calma para ter um resultado bem trabalhado. Separe e prenda uma parte dos fios em diagonal na lateral da cabeça.

Em seguida, prenda o restante na base da cabeça deixando o rabo-de-cavalo inacabado. Solte a mecha do topo e passe-a por cima do coque. Fixe com grampos e coloque uma presilha para finalizar. 

coque lado em duas partes. | A força de sansão in 2019 | Pinterest | Hair styles, Hair and Holiday hairstyles
Via Pinterest

Veja também: 

Aprenda o passo a passo de oito penteados simples e lindos

Penteados para festa: 85 ideias que vão te fazer correr para o cabeleireiro

Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista brasileira, especializada em produção de conteúdo de entretenimento para o mercado digital. Foi repórter do Jornal do Brasil onde assinava uma coluna de moda e beleza no caderno Barra, trabalhou por 5 anos no entretenimento da TV Globo.