Lindos penteados para cabelos curtos que te ajudarão a fugir do básico


Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado

penteado

Muita gente que opta por usar o cabelo curto acha que não tem muita opção de penteados na hora que quer mudar um pouco ou quando tem uma festa para ir. Pois a gente está aqui para desmistificar essa ideia! Existem várias opções de lindos penteados para cabelos curtos que vão deixar o seu visual incrível. Confira!

penteado2

Preso

Um penteado preso sempre traz sofisticação para os cabelos. O coque baixo, preso com a ajuda de grampos, é uma ótima opção para quem tem cabelos curtos. 

penteado

Penteado1

Solto

Esqueça a ideia de sair todo dia com a mesma cara. Você pode prender só a metade, investir em um lindo topete ou fazer uma escova e brincar com o volume dos fios. 

penteado3

penteado4

Tranças

Para os cabelos curtos, o ideal é trançar apenas uma parte dos fios. Aí você pode abusar: juntar duas tranças atrás, fazer apenas uma lateral ou investir em uma trança embutida.

penteado5

penteado7

Noivas

Na hora de pensar em um penteado de noiva com cabelos curtos, os acessórios são seus aliados! Use coroa de flores, presilhas ou tiaras. Preso ou solto, seus cabelos irão ganhar um charme extra. 

penteado10

penteado12

Festas

Para ficar com ar arrumadinho, vale investir em tranças ou enroladinhos presos com grampos. Não se preocupe com a perfeição, o estilo bagunçadinho/casual é sucesso! 

penteado8

penteado11

Abuse dos acessórios!

Um belo acessório já vira um ótimo penteado para cabelos curtos! Faixas, tiaras, lenços, presilhas... com eles você pode pirar e criar lindos looks!

penteado13

penteado14

Veja também:

Não sabe como prender a franja? Confira looks simples e modernos

Aprenda o passo a passo de 10 penteados incríveis para arrasar na sua festa de formatura!

*Imagens do Pinterest

Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista brasileira, especializada em produção de conteúdo de entretenimento para o mercado digital. Foi repórter do Jornal do Brasil onde assinava uma coluna de moda e beleza no caderno Barra, trabalhou por 5 anos no entretenimento da TV Globo.