Conheça os melhores aplicativos que mudam a cor do cabelo


Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista

Você quer adotar uma nova cor de cabelo mas ainda não sabe ao certo em que tonalidade deve investir? Com a ajuda da tecnologia, você não precisa fazer uma transformação às cegas e correr o risco de se arrepender depois. Já existem inúmeras ofertas de aplicativos que mudam a cor do cabelo e te possibilitam diferentes testes. Venha conhecer os principais, testados por nós, para facilitar a sua vida.

Hair Color

Para explorar esse aplicativo, você pode optar por utilizar fotos da câmera do seu celular, imagens do Facebook ou também fotos de modelos já oferecidas na galeria do app. Além disso, você poderá testar as cores em tempo real, experimentando diferentes ângulos e movimentos. Algumas funcionalidades e cores extras demandam pagamento adicional para que possam ser acessadas.

O aplicativo está disponível para IOS e Android.

Hair Color app

Style My Hair

O aplicativo em 3D da L’Óreal traz uma enorme paleta de tonalidades, inclusive as candy colors (cores fantasias). Uma vantagem é a possibilidade de fazer comparações da sua cor de cabelo com as que estão disponíveis lá para testar o que funciona melhor. Além disso, variações de tonalidades, como ombré e sombré hair também estão disponíveis.

Mais uma opção de aplicativo disponível para IOS e Android.

Style my hair

Fabby Look

Um aplicativo que te possibilita testar a cor do cabelo, com vários estilos bem peculiares, em tempo real. Outra excelente funcionalidade é a possibilidade de tirar selfies ou gravar vídeos com os estilos que você criar e compartilhar o resultado com os seus amigos nas redes sociais.

O aplicativo também está disponível para IOS e Android.

Fabby look

Simulador de corte de cabelo: testamos os melhores. Confira!

Hair Color Studio

Para fazer as simulações no aplicativo, você deve enviar uma foto sua e marcar a área do seu cabelo que deverá mudar de cor. Em seguida, já poderá começar a testar mais de 20 tonalidades diferentes. Mas se nenhuma das cores disponíveis te atender, você tem a opção de criar a sua própria coloração.

O aplicativo está disponível para ser baixado em IOS e Android.

Hair Color Studio

Cabelos com luzes: veja as principais tendências

Hair Color Lab

Oferece inúmeras cores, das mais tradicionais até das mais incomuns. Ele permite que você regule não só a tonalidade do cabelo, mas o brilho, contraste, opacidade para que faça o teste de acordo com a cor exata que pretende adotar. E depois você pode compartilhar o resultado nas suas redes sociais.

O aplicativo está disponível apenas para dispositivos do sistema IOS.

hair color lab

Veja como harmonizar a cor do cabelo ao seu tom de pele

YouCam Makeup

Um app com a funcionalidade um pouco diferente. Através da realidade aumentada, você poderá testar em tempo real as opções de coloração de cabelo, penteados, acessórios ou de maquiagem. Ele também permite que você gere fotos e vídeos para serem compartilhadas nas redes sociais.

O aplicativo está disponível apenas para dispositivos do sistema Android.

you cam

Veja também:

As cores de cabelo mais incríveis para quem tem a pele clara

Cabelo azul: veja os principais tons e aprenda a pintar em casa

Looks com cabelo ruivo para você ter um visual lacrador

Atualizado em
Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista brasileira, especializada em produção de conteúdo de entretenimento para o mercado digital. Foi repórter do Jornal do Brasil onde assinava uma coluna de moda e beleza no caderno Barra, trabalhou por 5 anos no entretenimento da TV Globo.