Simulador de corte de cabelo: testamos os melhores. Confira!


Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado

Existem muitas plataformas que oferecem ferramentas de simulador de corte de cabelo. Mas, nem todas são fáceis de usar, funcionam corretamente ou oferecem inúmeras possibilidades para quem quer experimentar novos visuais. Para falar a verdade, algumas opções são até bem enganadoras. Por isso, nós testamos as melhores versões de sites ou aplicativos e vamos trazê-las para vocês:

Virtual Hairstyler

São 12 mil estilos de cabelo para você experimentar no Virtual Hairstyler. O usuário pode usar uma foto própria ou criar os moldes nas modelos, com diferentes características físicas que o próprio site oferece.

Além dos penteados, você pode escolher cor de cabelo e até efeitos com luzes. Outra opção muito divertida é testar os cabelos das celebridades internacionais na sua foto.

Simulador de corte de cabelo1

Hairfinder

No Hairfinder você começa por selecionar as opções de tipos de cabelo para se inspirar. E aí vai desde penteados curtos, até opções para mulheres mais velhas e homens. Depois de dar uma olhada e escolher o seu estilo, você pode testar diferentes opções com fotos suas ou com as fotos de modelos oferecidas pelo site.

Além das modelos que tenham os traços parecidos com você, você pode variar entre diferentes tipos de cabelo, comprimentos e texturas. É divertido e muito fácil de usar!

Simulador de corte de cabelo2

Style My Hair – L'Oréal

O aplicativo te dá a opção de selecionar a forma do seu rosto e testar diferentes cortes, cores e estilos. Outra vantagem é que você pode compartilhar o resultado com amigos. Ali você também pode receber doses diárias de inspiração e criar um mural pessoal para testar tendências de novos cortes e cores da moda.

O aplicativo está disponível para IOS e Android. Aproveite e experimente diferentes possibilidades!

Aplicativo Loreal

Simulador de Corte de Cabelo

O app que leva literalmente o nome do que você busca oferece uma ferramenta de detecção dos seus traços para identificar o penteado que mais combina com você. Além de você poder salvar diferentes opções, você também consegue compartilhar as imagens nas suas redes sociais. Porém, você encontrará muitas opções bem caricatas e até mesmo divertidas. Se estiver buscando algum mais natural, talvez não seja o melhor aplicativo para ser usado.

O aplicativo está disponível para download no sistema IOS e no sistem a Android (com o nome Teste o penteado).

aplicativo corte de cabelo

Hair Zapp

O aplicativo se denomina um cabeleireiro virtual. Ali, você tira a sua foto na hora e vai testando as opções de cortes. Uma parte divertida é que você pode compartilhar seus cortes favoritos em uma comunidade do aplicativo e pedir opiniões de outras pessoas sobre o corte que fica melhor em você.

O aplicativo está disponível para os sistemas IOS e Android.

aplicativo hair zapp

FaceApp

Uma febre nas redes sociais! Esse aplicativo bombou com opções de envelhecer as pessoas e até trocar de sexo. Mas, além disso, ele te dá a opção de testar inúmeros cortes de cabelo. Se optar pela versão paga, terá ainda mais possibilidades de combinações e filtros para testar.

Mais um aplicativo que está disponível para ambos os sistemas IOS e Android.

face app

Hairstyle Try On

São 36 variações de cortes para você testar de graça e mais de 800 para quem quiser pagar por elas. O aplicativo também te envia dicas e informações sobre cuidados com os cabelos e te mostra o que cai melhor de acordo com o formato do seu rosto. Porém, nem todo mundo pode ter acesso a ele.

Atualmente, o aplicativo só está disponível para o sistema IOS.

aplicativo corte de cabelo9

Veja também:

Cabelo repicado: ideias para você apostar em um corte moderno

Cabelo chanel: opções modernas e atuais

Os melhores cortes e penteados para cabelo cacheado curto

Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista brasileira, especializada em produção de conteúdo de entretenimento para o mercado digital. Foi repórter do Jornal do Brasil onde assinava uma coluna de moda e beleza no caderno Barra, trabalhou por 5 anos no entretenimento da TV Globo.