Quem curte a moda dos cabelos coloridos sabe que o cabelo azul é o mais comum dentre as tonalidades artificiais ou tons fantasias, como são comumente conhecidos. Pois mesmo dentro da mesma cor, há uma imensa possibilidades de tons e de maneiras de usá-las. Você optar por pintar apenas algumas mexas, criar um movimento em degradê ou radicalizar no cabelo inteiro. Veja algumas possibilidades!
Cabelo azul bebê
Aquele tom bem clarinho, quase grisalho, também pode ser chamado de azul bebê. O resultado fica delicado e angelical. Cuide para não deixar as sobrancelhas muito escuras e marcadas para não ter um contraste estranho.
Cabelo azul turquesa
Também chamado de azul piscina, ele deixa o visual bem alegre e talvez seja a opção mais chamativa dentre os tons de azul. Se quiser amenizar o resultado, deixe a raiz no tom natural e faça apenas algumas mexas no comprimento.
Cabelo azul royal
O azul mais inconfundível e tradicional. Por ser bem forte, será preciso retocar com mais constância que os outros tons para não ficar desbotado. Vale levar em consideração antes de definir a tonalidade que você usará.
Azul royal: veja como usar a cor para criar looks incríveis
Cabelo azul marinho
Quase um roxo. É um pouco mais discreto e pode ser uma boa escolha para quem quer começar aos poucos. Algumas mechas em azul marinho no comprimento serão suficientes para você saber que vai curtir seguir por essa linha ou não.
Banho de brilho: aposte nesse tratamento capilar que você pode fazer em casa
Cabelo com mechas azuis
Elas são excelentes opções para dar um colorido ao look. E aí vale para cabelo liso, ondulado, crespo, curto, longo... E você também pode brincar com as tonalidades e até mesmo usar mais de uma nos fios.
Cabelo com mechas: Confira looks para apostar nesse estilo!
Cabelo azul em degradê
Um resultado difícil de se atingir, mas que cria um movimento muito interessante nos fios. Para isso, confie suas madeixas a um profissional, principalmente no processo de descoloração.
Cabelo marsala: o novo hype das morenas
Aprenda a pintar o seu cabelo de azul em casa:
O primeiro passo é descolorir os seus fios. Esse é o grande segredo para que o resultado dure mais tempo. Quanto mais claro o resultado que você busca, mais descolorido o cabelo precisa estar.
Se você não tiver hábito de fazer isso ou se os fios estiverem com algum tipo de química, como tintura ou relaxamento, vale acionar um profissional para fazê-lo. Esse processo pode deixar seus fios manchados, muito ressecados ou até mesmo causar alguma queda.
O segundo passo é passar a tinta própria para colorir os fios de azul. O ideal é você usar um roupão, uma toalha velha ou uma roupa preta para não manchar a sua roupa. Passe um pouco de vaselina na orelha, testa e nuca para não manchar a pele.
Deixe agir ao menos por uma hora para o pigmento fixar ao máximo nos seus fios. Depois é só lavar com um xampu neutro, de preferência sem sulfato para não desbotar tão rápido. E, pronto!
Cabelo preto azulado: veja como investir na tonalidade para ter um visual lacrador
Cuidados que se deve ter com o cabelo colorido em tons fantasia:
- Faça o retoque a cada 20 dias ou quando o tom tiver desbotado demais.
- Invista na hidratação com queratina para fortalecer seus fios, a cada 15 dias.
- Use produtos que tenham o pH baixo.
- Evite chapinhas, secadores e água muito quentes.
- Use sempre um sérum protetor depois da lavagem.
Veja também: Cabelo platinado: inspirações para você criar um visual de diva
*Imagens do Pinterest