13 combinações com saia de couro para você investir no dia a dia


Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista

A saia de couro é uma peça bastante enigmática. Ela pode parecer um objeto de fetiche, mas fica linda se for combinada com os acessórios certos. Esta peça pode ir do office look direto para a sua balada favorita. Tudo que você precisa é ver como compor os outfits com ela sem medo, dá uma olhada!

Saia de couro curta

É a saia mais comum, que pode ser também uma minissaia justa, não extremamente curta, porém do tipo que finaliza antes do joelho. Fica ótima na sua versão preta, mais comum, mas pode ainda ser colorida e estilosa. Ter uma saia dessas basiquinha ajuda você a montar os looks todos abaixo.

E não precisa de ficar só pela saia de couro preta. As coloridas são ótimas para montar visuais simples, principalmente se você é fã de camiseta e blazer! O look é perfeito para ir para a balada ou shows e festivais de música.

6 maneiras de usar a saia de couro e arrasar no look | meu guarda roupa | Fashion, Black leather skirts, Skirt outfits
Via Pinterest
Saia Com Cinto Couro Eco Roxo | Saias in 2019 | Fashion, Mini skirts, Cotton skirt
Via Pinterest

Saia de couro midi

Para quem prefere mostrar menos as coxas, a saia de couro midi é uma opção mais adequada. Além disso, a saia estilo lápis fica absolutamente linda em couro. É uma alternativa para as calças no inverno e pode ser sua melhor amiga nos dias quentes de trabalho no verão.

É um look um pouco mais composto, que pode ser usado para um jantar, festas de aniversário e mesmo para eventos sociais ou de trabalho.

Pin on Conjuntos - Moda Evangélica
Via Pinterest
Pin on Outono/Inverno | Dicas de looks ✨
Via Pinterest

Saia de couro longa

Fica um arraso! Pode ser plissada ou justinha, qualquer opção que vá até a canela é válida. Fica ainda melhor se você juntar um tênis ou uma bota de cano curto.

É o auge da elegância. Pode ser usada em eventos mais formais, até mesmo para uma reunião de negócios ou um jantar formal.

Saia plissada: Saiba como usar essa peça delicada | Moda e beleza | Pinterest fashion, Latest fashion dresses, Skirt fashion
Via Pinterest
9 maneiras de ser estilosa sem salto | Como usar | How To | Street style 2016, Fashion, Types of fashion styles
Via Pinterest

Saia de couro preta com zíper

Sexy sem ser vulgar, couro e zíper é uma combinação que sempre dá certo. Fica linda em looks com camiseta. Em combinações mais apropriadas para o trabalho, com blazer, por exemplo, você poderá apostar em um modelo midi.

Mini Saia de Couro - Ref.335 | formatura in 2019 | Mini skirts, Denim pencil skirt, Skirt fashion
Via Pinterest

Saia de couro vinho

A gente já sabe que a cor marsala esta bombando, por isso, por que não jogar com ela também nas suas roupas? A saia vinho é estilosa e pode complementar os mais diversos looks.

A opção fica belíssima para compor um look de batizado ou um casamento no civil, por exemplo.

Look perfeito ❤ Blusa Julieta e Saia Midi Couro Ecológico Vinho.  Tudo no site www.mells.com.br ✔  🔸 Blusa R$ 129,90.  🔸 Saia R$ 135.  ✔ Parcel… | moda in 2019 | High waisted skirt, Fashion, Leather skirt
Via Pinterest

Saia de couro com babado

Uma versão para as românticas de plantão. Também fica legal em quem não abre mão do estilo country. Nos pés, a saia com babado pede salto ou sapatilha. Pode apostar no visual, sem medo!

Pin on Looks 1
Via Pinterest

Mas saia de couro legítimo ou saia de courino?

Na dúvida entre qual comprar? A gente ajuda você a se decidir. A saia de couro legítimo é feito com couro animal, por isso, se você for vegana ou vegetariana pode querer evitá-la. Além disso, o couro legítimo é muito mais caro, pois exige um processo mais complexo para ser extraído e tratado. Em compensação, o couro dura muito mais que o courino (também chamado de corino).

Já o courino é o couro sintético, ou seja, feito de material natural. Normalmente, o tecido do courino é feito de PVC, por isso tem pouca durabilidade e pode ser complicado para lavar na máquina. Porém é muito mais barato que a outra opção.

Ambos os tecidos têm as suas vantagens e desvantagens, por isso cabe a você decidir o que cabe melhor no seu bolso e na sua consciência.

Veja também:

Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista, especializada em produção de conteúdo de entretenimento para o mercado digital. Foi repórter do Jornal do Brasil onde assinava uma coluna de moda e beleza e trabalhou por 5 anos no entretenimento da TV Globo.