Calça pantacourt: 56 modelos para você montar um look arrasador


Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado

Uma peça que você ama ou odeia! Tem gente que não arrisca de jeito nenhum usar a calça soltinha e de comprimento midi. Mas a pantacourt é um item indispensável para um guarda-roupa moderno, versátil e confortável. Ela pode ser usada em vários tecidos e combina com muitos estilos de looks. Há também uma gama de modelos de sapatos que vão bem com a pantacourt. Se você é do time que ainda não arriscou experimentar uma pantacourt, confira alguns modelos incríveis para você se inspirar e virar mais uma adepta de carteirinha!   

Pantacourt jeans

Uma opção ótima para usar do trabalho ao lazer. Há modelagens que vão bem com salto, sandália rasteira e até botas. Ela também cabe perfeitamente com croppeds, blusas, jaquetas e até blazers.

pantacourt jeans

pantacourt jeans2

Pantacourt de couro

Um toque extra de sofisticação à peça. O couro deixa a pantacourt mais chique e elegante. Ela pode ser usada com camisas mais arrumadinhas e fica perfeita em um look com salto alto. 

pantacourt couro

pantacourt couro2

Pantacourt de malha

Para montar um visual despojado e que prima pelo conforto, aposte na malha. Uma rasteirinha compõe o look para um passeio despretensioso, mas se quiser parecer mais arrumada, é só investir no salto. 

pantacourt  malha

pantacourt  malha2

Pantacourt em alfaiataria

Precisa montar um visual impecável para aquela ocasião formal? Uma peça de alfaiataria, feita de acordo com as medidas e modelagem do seu corpo, é, sem dúvida, a melhor pedida. 

pantacourt  alfaiataria

pantacourt  alfaiataria2

Pantacourt envelope

Quer dar uma bossa diferente à pantacourt? O modelo envelope cria movimento na peça e se destaca no look. Neste caso, componha com assessórios minimalistas para não desviar a atenção da peça. 

pantacourt  envelope

pantacourt envelope2

Pantacourt plissada

Vai bem em tecidos mais estruturados mas também funciona com os mais fluidos. A modelagem plissada deixa a peça mais trabalhada e dá um charme extra à composição. 

pantacourt  plissada

pantacourt  plissada 2

Pantacourt estampada

Se você busca um visual mais alegre e fora do básico, a estampa é sua melhor amiga. Flores, listras, padrões ou estampas étnicas, todas caem bem na pantacourt. 

pantacourt estampa

pantacourt estampada

Pantacourt com salto

Se você busca valorizar a peça, use-a com um salto alto. Cai muito bem em sapato aberto ou fechado e atrai os olhares para a parte de baixo do seu corpo.

pantacourt  com salto

pantacourt salto

Pantacourt com tênis

Nota 10 em estilo para quem combina a pantacourt com um bom par de tênis. O visual fica jovem, despojado e irreverente. E quem disse que você não fica bem arrumada? 

pantacourt  com tenis

pantacourt com tenis2

Pantacourt com bota

"Ah, mas não dá pra usar pantacourt no frio!" Errado. Claro que dá! É só combiná-la com um lindo par de botas. Pode ser de cano curto ou cano longo subindo por dentro da calça. 

pantacourt  com botas

pantacourt  com botas2

Pantacourt com cropped

Se você quer botar a cinturinha pra jogo, combine a calça com um cropped. A cintura alta vai deixar só uma faixa de pele aparecer, conferindo muito charme ao look. 

pantacourt  com cropped

pantacourt  com cropped2

Pantacourt com blazer

Fuja do básico! Combine sua pantacourt com um blazer comprido e seu visual vai ficar cheio de personalidade. Os modelos pretos e quadriculados são sempre ótimas pedidas.

pantacourt  com blazer

pantacourt com blazer2

Pantacourt com look monocromático

Há muitas vantagens em apostar no visual de uma só cor. Além de ser uma opção muito elegante e romântica, a cor única ajuda a alongar a silhueta feminina. 

pantacourt  monocromatico

pantacourt monocromatico 2

Macacão Pantacourt

Há cortes de macacão com calça pantacourt incríveis. Estampados ou lisos, são excelentes opções para você estar arrumada e em dia com a moda.  

pantacourt  macacao

pantacourt  macacao

Como acertar na hora de usar a pantacourt

  • Para as mulheres baixinhas: a pantacourt usada com salto alto, visual monocromático ou listras verticais ajuda a alongar a silhueta. 
  • Para quem quer parecer mais magra: aposte nas linhas verticais, salto alto e use modelos que sejam mais ajustados ao corpo.
  • Para quem tem quadril largo: evite volume nos bolsos, invista em modelos que são soltos a partir do joelho e chame a atenção do look para a parte superior do corpo com um modelo de corte diferente nos ombros.
  • Para quem tem ombros largos: use peças com bolsos, estampas, padrões e aposte em modelos mais soltos para equilibrar o visual. 

Veja também: 

Cropped de crochê: 28 modelos para você se inspirar na hora de montar o look

10 maneiras de montar looks fashions com a camisa branca

*Imagens do Pinterest

Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista brasileira, especializada em produção de conteúdo de entretenimento para o mercado digital. Foi repórter do Jornal do Brasil onde assinava uma coluna de moda e beleza no caderno Barra, trabalhou por 5 anos no entretenimento da TV Globo.