7 razões para apostar no óleo de coco para bronzear o corpinho


Com a chegado do calor, um bronze perfeito torna-se numa necessidade, não é mesmo? No entanto, convém ter sempre cuidado com o sol. Nem todos os métodos para bronzear são seguros. Usar um bom protetor solar é essencial, mas, por vezes, aliar a proteção a opções mais naturais também são métodos eficazes para conseguir o bronze desejado.

Neste caso, o óleo de coco é uma boa opção, não só para a saúde alimentar e dos cabelos, mas também para a pele. Aprenda aqui quais as principais razões para usar óleo de coco para ter uma pele beijada pelo sol.

óleo de coco

Benefícios do óleo de coco para o bronzeado prefeito

Sem químicos

A maioria dos óleos bronzeadores possuem compostos químicos. Apesar de muitos incluírem proteção solar contra os raios UV, eles podem causar efeitos secundários indesejados e agredir a pele. Quem tem a pele extremamente sensível, muitas vezes, sofre com esses efeitos. Já óleo de coco não contém qualquer ingrediente químico ou nocivo.

É nutritivo

Ao contrário da maioria dos bronzeadores, o óleo de coco ajuda a manter a pele hidratada enquanto está exposta ao sol. Os seus ácidos naturais asseguram a nutrição profunda da pele, mesmo horas após a sua aplicação. Isto impede que a pele resseque e previne contra as rugas. Por isso, você poderá se bronzear sem alterar a textura natural da pele.

Serve como uma camada protetora de raios UV

Aplique o óleo de coco na forma pura ou com outros hidratantes, antes da aplicação do protetor solar. Ele irá formar uma camada na pele que ajudará a refletir alguns dos raios UV, mantendo a pele protegida. O óleo de coco protege a pele contra cerca de 20% dos raios solares, reforçando o papel do protetor solar.

Protege de infecções

Outra vantagem do óleo de coco é proteger contra infecções. Quando você passa horas exposta ao sol, seja na praia ou numa piscina, a pele tende a estar exposta também a diferentes germes e micro-organismos. O óleo de coco tem propriedade antimicrobianas e antifúngicas que ajudam a proteger a pele de germes ambientais.

Garante a luminosidade da pele

A exposição constante à luz solar pode ressecar e tirar o brilho da pele. O óleo de coco ajuda a manter a luminosidade natural da pele, mesmo após você ficar bronzeada. Logo, a sua pele ficará com um tom mais radiante.

Traz um bronzeado rápido

O óleo de coco é rapidamente absorvido pele pele e estimula a produção da melanina na superfície cutânea. Essa ação ajuda a pele a ficar bronzeada mais rapidamente, evitando que você tenha que ficar tanto tempo exposta ao sol.

Ajuda na absorção da vitamina D

Além de garantir o bronzeado, a exposição solar ajuda a absorver vitamina D, essencial para a saúde. Se você optar por tomar sol nos horários em que o sol está mais fraco (antes das 9h e depois das 17h) e por pouco tempo (meia hora no máximo), pode até dispensar o uso do protetor solar. Assim, o óleo de coco ajudará na absorção da vitamina D. 

Como usar o óleo de coco para bronzear?

É muito simples usar o óleo de coco como alternativa ao bronzeador. Basta colocar uma quantidade generosa na pele e massagear suavemente até ser absorvido. Para melhores resultados, convém sempre usar a versão de óleo de coco pura e orgânica. As versões refinadas não funcionam tão bem para essa finalidade. Em seguida, aplique o protetor solar.

Veja também:

Receitas naturais para manter o bronze o ano todo

Saiba como ter as pernas sempre bronzeadas