Glicerina: veja os benefícios para o cabelo e como aplicar em casa


Renata Sotero
Renata Sotero

Está em busca de um produto simples e prático para investir em suas rotinas de cuidados? Chegou no lugar certo!

Aqui vamos te mostrar todos os benefícios da glicerina, um produtinho muito conhecido e super em conta para você apostar, obtendo resultados incríveis no seu cabelo e na sua pele. Confira só.

View this post on Instagram A post shared by Hidratações Capilar (@hidratacaocapiilar) on Apr 1, 2020 at 10:40am PDT
Via @hidratacaocapiilar

O que é glicerina?

O glicerol, mais conhecido como glicerina, é um composto orgânico líquido que é extraído de óleos e gorduras vegetais e animais. Mas geralmente, a glicerina utilizada para uso cosmético é a vegetal, que é obtida a partir do óleo de coco ou de palma.

Para que serve?

A glicerina é muito usada como um hidratante natural, pois suas propriedades umectantes e emolientes auxiliam na absorção da água na fibra capilar, pele e unhas.

Os benefícios da glicerina para os cabelos!

A glicerina tem diversos benefícios incríveis para as nossas madeixas. Começando por uma hidratação potente, que possibilita um mega fortalecimento do fios, diminuído a queda, combatendo o frizz e as pontas duplas, resultando em muita maciez para o cabelo! Além disso, é perfeito para as cacheadas, pois ajuda a definir os cachos!

Porém, para esses efeitos, o ideal é sempre utilizar a glicerina vegetal. Além disso, não é recomendado a aplicação da glicerina pura, pois pode ocorrer irritações e ressecamento da área, portanto, utilize-a com algum creme ou óleo vegetal.

Dicas de como investir na glicerina nos cuidados cuidados com o cabelo!

Como usar babosa no cabelo: aprenda a fazer hidratação e muito mais

Como usar glicerina no cabelo?

Aplicar a glicerina no cabelo é fácil e rápido, dá uma olhada nessa receita super prática!

Ingredientes:

  • Uma colher de sopa de glicerina;
  • Duas colheres de máscara de hidratação de sua preferência.

Aplicação:

  • Misture todos os ingredientes até ficar homogêneo;
  • Lave o cabelo e, em seguida, aplique a mistura uniformemente pelo cabelo;
  • Deixe agir por 30 minutos;
  • Depois só enxaguar bem e finalizar a lavagem com o condicionador.

Outros benefícios da glicerina

Glicerina na pele

A glicerina é ótima para promover um hidratação profunda na pele, principalmente as ressecadas. Proporciona muita maciez, elasticidade e luminosidade para as nossas peles. A receita simples, só misturar algumas gotas de glicerina no seu creme corporal, não tem erro!

Glicerina nas unhas

As unhas necessitam de cuidados tanto quanto a pele e o cabelo, sabia? E a glicerina pode ser uma alternativa simples para você investir nesse cuidado!

Ela promove muita hidratação e força para as unhas, além de eliminar aquele aspecto ressecado das cutículas. A aplicação também é super fácil, é so adicionar algumas gotas de glicerina no seu creme de mãos e passar nas unhas, simples!

Gostou? Confira mais dicas de como aplicar a glicerina nos seus cuidados diários no vídeo da Bia Siqueira!

Veja também:

Renata Sotero
Renata Sotero
Licencianda em Artes Plásticas pela Universidade do Porto, estudou Cenografia e Figurino em São Paulo. A verdade é que, desde pequena, adora uma arte! Monta cada look como se fosse uma obra prima, enquanto assiste várias resenhas sobre produtinhos de skincare no Youtube.