Cabelos curtos: renove seu visual com cortes que estão em alta


Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado

Não é para quem quer, é para quem pode! Para usar o cabelo curtinho, a mulher tem que ter muito estilo e também uma boa dose de coragem para passar a tesoura nos fios. Em compensação, o resultado que se conquista é sempre incrível.  É para esbanjar chame aliado à muita sensualidade.

Confira os tipos de cortes que estão em alta para mulheres de cabelos curtos!

Pixie

O corte que já foi conhecido como Joãozinho nunca saiu de moda. Ele pode ser bem curtinho, com costeletas, franjinhas e até raspado atrás. O importante é é deixar a nuca bem à mostra.

corte pixie

Assimétrico

Esse corte fica marcado pela variação do tamanho do cabelo. Geralmente, mais comprido na frente ou no alto e mais curto atrás. Um franjão também é uma excelente pedida para dar movimento às madeixas.

corte assimétrico2

Repicado

É para deixar a sensação de que nenhum fio está no lugar. O visual mais rebelde é supermoderno e cool e te dá liberdade de nem se preocupar muito com o penteado. Basta jogar uma boa pomada finalizadora e tá tudo certo!

corte repicado

Blund cut

É o corte de cabelo marcado pela base reta atrás com o restante do cabelo mais longo – com um long bob - ou mais curto – repicado ou assimétrico.  A base mantida reta dá um toque de elegância aos cabelos.

blund cut

Sidecut

Sucesso entre as hipsters, é um corte versátil. Você pode raspar o cabelo apenas em uma lateral, escondendo quando tiver vontade, ou ser mais radical e raspar os dois lados deixando volume apenas no topo da cabeça.

sidecut

Undercut

Invista em qualquer um dos cortes citados acima e raspe a parte de trás deixando a nuca livre. Assim você terá um autêntico undercut e uma indescritível sensação de liberdade.

undercut

Veja também:

100 cortes de cabelo para você adotar um visual deslumbrante

Veja como harmonizar a cor do cabelo ao seu tom de pele

*Imagens e montagens do Pinterest

Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista brasileira, especializada em produção de conteúdo de entretenimento para o mercado digital. Foi repórter do Jornal do Brasil onde assinava uma coluna de moda e beleza no caderno Barra, trabalhou por 5 anos no entretenimento da TV Globo.