Cabelos curtos: renove seu visual com cortes que estão em alta


Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado

Não é para quem quer, é para quem pode! Para usar o cabelo curtinho, a mulher tem que ter muito estilo e também uma boa dose de coragem para passar a tesoura nos fios. Em compensação, o resultado que se conquista é sempre incrível. É para esbanjar chame aliado a altas doses de sensualidade.

cabelos curtos

Se você pensa em radicalizar, mas ainda te falta aquele empurrãozinho, confira os tipos de cortes que estão em alta para mulheres de cabelos curtos e tome coragem para correr até o cabeleireiro!

Pixie

O corte que já foi conhecido como Joãozinho nunca saiu de moda. Ele pode ser bem curtinho, com costeletas, franjinhas e até raspado atrás. O importante é é deixar a nuca bem à mostra. Está em alta, pois é, sem dúvidas, um corte jovial e muito charmoso!

corte pixie

Assimétrico

Esse corte fica marcado pela variação do tamanho do cabelo. Geralmente, mais comprido na frente ou no alto e mais curto atrás. Um franjão também é uma excelente pedida para dar movimento às madeixas.

Cabelo chanel: confira 15 opções modernas e atuais

corte assimétrico2

Repicado

É para deixar a sensação de que nenhum fio está no lugar. O visual mais rebelde é supermoderno e cool e te dá liberdade de nem se preocupar muito com o penteado. Basta jogar uma boa pomada finalizadora e tá tudo certo!

Cabelo curto repicado: veja 70 looks modernos e estilosos

corte repicado

Blund cut

É o corte de cabelo marcado pela base reta atrás com o restante do cabelo mais longo – com um long bob - ou mais curto – repicado ou assimétrico. A base mantida reta dá um toque de elegância aos cabelos, deixando o look bem sofisticado.

Long bob: veja tudo sobre o corte de cabelo preferido das fashionistas

blund cut

Sidecut

Sucesso entre as hipsters, é um corte versátil. Você pode raspar o cabelo apenas em uma lateral, escondendo quando tiver vontade, ou ser mais radical e raspar os dois lados e emendar com um undercut deixando volume apenas no topo da cabeça.

Sidecut feminino: 50 cliques inspiradores para quem quer investir no corte

sidecut

Undercut

Invista em qualquer um dos cortes citados acima e raspe a parte de trás deixando a nuca livre. Assim você terá um autêntico undercut e uma indescritível sensação de liberdade. É sucesso garantido!

Undercut feminino: veja diferentes estilos desse corte moderno e arrojado

undercut

Veja também:

100 cortes de cabelo para você adotar um visual deslumbrante

Corte de cabelo médio: 40 looks que esbanjam estilo e personalidade

*Imagens e montagens do Pinterest

Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista brasileira, especializada em produção de conteúdo de entretenimento para o mercado digital. Foi repórter do Jornal do Brasil onde assinava uma coluna de moda e beleza no caderno Barra, trabalhou por 5 anos no entretenimento da TV Globo.