Corte bordado: O que é? Confira tudo sobre essa técnica


Renata Pereira
Renata Pereira

Você está com o cabelo cheio de pontas dupla e mega frisado, mas morre de medo de dar aquela aparada nas pontinhas? É porque você ainda não conhece o corte bordado!

O corte bordado é uma nova técnica que anda fazendo sucesso nos cabeleireiros, pois promete eliminar as pontas duplas e ressecadas dos fios sem mexer no comprimento do cabelo! Não acredita? Então vamos te explicar tudo sobre esse procedimento incrível, dá uma olhada.

Confira tudo sobre corte de cabelo bordado

6 cortes de cabelo que serão tendência em 2020!

Para que serve o corte bordado?

O corte bordado serve para retirar as pontas duplas dos fios, que deixam nossos cabelos com um aspecto super ressecado e frisado, o pavor de qualquer mulher! Isso ocorre por diversos fatores, como: uso excessivo de chapinha ou secador, muita exposição ao sol, coloração, descoloração ou até mesmo cabelos frágeis que resultam em muito frizz.

Além disso, outro benefício incrível do corte é que ele não diminuiu o comprimento dos fios! Ou seja, deixa as madeixas saudáveis e deslumbrantes sem ter que tirar aqueles dois dedinhos de cabelo.

Confira tudo sobre corte de cabelo bordado

100 imagens de cortes de cabelo para você adotar um visual deslumbrante

E como é feito o corte bordado?

Atualmente há duas técnicas usadas por cabeleireiros. A mais tradicional é manualmente com a boa e velha tesoura, onde o profissional vai escovando o cabelo seco mecha por mecha, retirando as pontas duplas e ressecadas que ficam visíveis e ressaltadas. Já a outra técnica é através de uma máquina feita especialmente para esse tipo de corte, que ao ser passada na mecha, vai escovando e cortando as pontas arrepiadas.

Quando é indicado fazer o corte bordado?

Se estiver com os cabelos ressecados, cheios de pontas duplas e com uma aparência nada saudável, talvez esteja na hora de apostar no corte bordado.

Porém, lembramos que não é só esse procedimento que irá manter suas madeixas lindas! Procure realizar uma rotina de cuidados para seu cabelo, investindo em hidratações, umectação e bons produtos que protegem os fios de fatores externos. E não deixe de consultar um profissional para analisar seu caso e ver se é necessário fazer esse tipo de corte.

Confira tudo sobre corte de cabelo bordado

Cabelo ondulado curto: Veja como cuidar e dicas de cortes

Liberado para todas as madeixas!

Sim, é liberado para todos os tipos de cabelos!

 Pois, como já dito, a função do corte bordado é retirar as indesejadas pontas duplas. E não tem jeito, todas mulheres sofrem desse mal. Portanto, alisadas, cacheadas e crespas podem investir nesse milagroso corte para manter as madeixas saudáveis e lindas.

Ficou curiosa para ver como é feito o corte? Veja o vídeo da Júlia Doorman e anote o passo a passo para fazer em casa!

Veja também:

Renata Pereira
Renata Pereira
Licencianda em Artes Plásticas, monta cada look como se fosse uma obra prima, enquanto assiste várias resenhas sobre produtinhos de skincare no Youtube.