16 looks para baixinhas com bota de cano curto


Deborah Cattani
Deborah Cattani
Jornalista, marqueteira e tradutora

Todo mundo tem uma botinha de cano curto (também conhecida por ankle boot) no armário que salva nos dias mais frios. Porém, muitas meninas deixam de usá-la porque pensam que o acessório não fica legal em baixinhas.

Não se engane! Tudo pode ficar bom em você, independente da sua altura ou tamanho. A questão, na verdade, é mais sobre saber como usar bota cano curto do que usar ou não.

Às vezes, algumas tendências são mais complicadas que outras de se assimilar, porque não sabemos como adequá-las ao nosso corpo ou estilo. Há quem diga que as botas nesse estilo encurtam as pernas, porém não são elas as vilãs. O que pode causar essa sensação é a combinação errada de roupas com o sapato.

Escolhendo as composições certas

O ideal, quando você quer fazer um looks bota cano curto para baixinhas, é apostar em calças pantacourt ou saias médias. O uso de pantalonas também fica bacana. O que não funciona é apostar em determinadas cores que podem achatar a silhueta.

Bota cano curto com calça pantacourt

Usar uma calça pantacourt com uma bota de cano curto plataforma vai deixar os seus tornozelos mais longos. Isso faz com que a sua figura fique melhor distribuída e o foco fica menos centralizado. Aposte em calças texturizadas, coloridas, listradas ou com estampas quando optar por botas pretas ou marrons menos chamativas. O look fica bonito, perfeito para trabalhar, ir para a faculdade ou até mesmo para um encontro.

Se a sua bota é clara, use e abuse do contraste. Claro embaixo com escuro em cima também alonga e fica ainda melhor com botas de ponta ou bico fino. Uma calça reta mais soltinha e que termine na canela fica super bem, principalmente com as botas mais finas e elegantes. Procure, no entanto, calças com a cintura alta, elas dão um efeito melhor e valorizam mais as suas curvas

Calça pantacourt: modelos para você montar um look arrasador

Ankle boot com saia e vestido

Agora se você ama um vestido e quer combinar com botinhas de cano curto, a dica é: aposte em vestidos de comprimento curto a médio. Os vestidos longos podem não ficar tão bem e até esconder a sua figura. Usar botas com estampa estilo animal print quando o look escolhido é um vestido liso dá um toque todo especial.

Minissaia e saia em A também valorizam muito, principalmente quando as suas pernas ficam à mostra. Nesses casos, prefiras as botas cujo cano vem até o meio do tornozelo. Essa é uma ótima forma de como usar bota cano curto válida para praticamente todo mundo. No inverno, pode introduzir uma meia-calça colorida no look.

Não abre mão de um vestido longo? Não tem problema! Para o look ficar mais favorável, procure um vestido ou saia midi com fenda. Assim as suas pernas dão nas vistas, favorecendo o seu corpo. Além disso, as saias e vestidos com fendas estão super na moda e compõem bons looks tanto de inverno como de verão.

Como andar de salto alto: confira dicas infalíveis

Bota cano curto branca pode?

Não só pode como deve! A bota branca foi um hype nos anos 70 e 80 e agora está de volta. Ela super favorece as baixinhas, pois aumenta o comprimento das pernas e chama bastante a atenção. Não seja tímida, a bota cano curto branca fica legal com uma infinidade de looks, sejam eles de verão ou de inverno.

E eu nem preciso dizer que a bota branca pede um visual com muita cor, não é mesmo?

Colete jeans: veja jeitos de usar e arrasar

Inspirações de looks com bota cano curto e calça jeans

O look basicão com calça jeans e bota de cano curto ainda é o favorito de muitas meninas. E não é à toa, pois ele é bonito, confortável e serve para diversas ocasiões. As baixinhas que gostam da combinação, podem apostar em calças com modelo boyfriend, mom, pantacourt, flare e outros que sejam mais soltinhos do corpo. Vale dobrar a calça para deixar a bota bem à mostra!

Veja também:

Deborah Cattani
Deborah Cattani
Jornalista, marqueteira, tradutora e cat lover profissional. Já trabalhou com a Folha de São Paulo, com o Jornal de Comércio e em diversos sites de conteúdos variados. Escrever é tão vital quanto respirar.