16 looks para baixinhas com bota de cano curto


Deborah Cattani
Deborah Cattani

Todo mundo tem uma botinha de cano curto (também conhecida por ankle boot) no armário que salva nos dias mais frios. Porém muitas meninas deixam de usá-la porque pensam que o acessório não fica legal em baixinhas. Não se engane! Tudo pode ficar bom em você, independente da sua altura ou tamanho. A questão, na verdade, é mais sobre saber como usar bota cano curto do que usar ou não.

look com bota de cano curto

Às vezes, algumas tendências são mais complicadas que outras de se assimilar, porque não sabemos como adequá-las ao nosso corpo ou estilo. Há quem diga que as botas nesse estilo encurtam as pernas, porém não são elas as vilãs. O que pode causar essa sensação é a combinação errada de roupas com o sapato.

Escolhendo as composições certas

O ideal, quando você quer fazer um looks bota cano curto para baixinhas, é apostar em calças pantacourt ou saias médias. O uso de pantalonas também fica bacana. O que não funciona é apostar em determinadas cores que podem achatar a silhueta.

Bota cano curto com calça pantacourt

Usar uma calça pantacourt com uma bota de cano curto plataforma vai deixar os seus tornozelos mais longos. Isso faz com que a sua figura fique melhor distribuída e o foco fica menos centralizado. Aposte em calças texturizadas, coloridas, listradas ou com estampas quando optar por botas pretas ou marrons menos chamativas. O look fica bonito, perfeito para trabalhar, ir para a faculdade ou até mesmo para um encontro.

Se a sua bota é clara, use e abuse do contraste. Claro embaixo com escuro em cima também alonga e fica ainda melhor com botas de ponta ou bico fino. Uma calça reta mais soltinha e que termine na canela fica super bem, principalmente com as botas mais finas e elegantes. Procure, no entanto, calças com a cintura alta, elas dão um efeito melhor e valorizam mais as suas curvas

Calça pantacourt: 56 modelos para você montar um look arrasador

Ankle boot com saia e vestido

Agora se você ama um vestido e quer combinar com botinhas de cano curto, a dica é: aposte em vestidos de comprimento curto a médio. Os vestidos longos podem não ficar tão bem e até esconder a sua figura. Usar botas com estampa estilo animal print quando o look escolhido é um vestido liso dá um toque todo especial.

Minissaia e saia em A também valorizam muito, principalmente quando as suas pernas ficam à mostra. Nesses casos, prefiras as botas cujo cano vem até o meio do tornozelo. Essa é uma ótima forma de como usar bota cano curto válida para praticamente todo mundo. No inverno, pode introduzir uma meia-calça colorida no look.

Não abre mão de um vestido longo? Não tem problema! Para o look ficar mais favorável, procure um vestido ou saia midi com fenda. Assim as suas pernas dão nas vistas, favorecendo o seu corpo. Além disso, as saias e vestidos com fendas estão super na moda e compõem bons looks tanto de inverno como de verão.

17 looks com chinelo slide muito além da praia

Bota cano curto branca pode?

Não só pode como deve! A bota branca foi um hype nos anos 70 e 80 e agora está de volta. Ela super favorece as baixinhas, pois aumenta o comprimento das pernas e chama bastante a atenção. Não seja tímida, a bota cano curto branca fica legal com uma infinidade de looks, sejam eles de verão ou de inverno.

E eu nem preciso dizer que a bota branca pede um visual com muita cor, não é mesmo?

Inspirações de looks com bota cano curto e calça jeans

O look basicão com calça jeans e bota de cano curto ainda é o favorito de muitas meninas. E não é à toa, pois ele é bonito, confortável e serve para diversas ocasiões. As baixinhas que gostam da combinação, podem apostar em calças com modelo boyfriend, mom, pantacourt, flare e outros que sejam mais soltinhos do corpo. Vale dobrar a calça para deixar a bota bem à mostra!

Veja também:

Deborah Cattani
Deborah Cattani
Jornalista, marqueteira, tradutora e cat lover profissional. Já trabalhou com a Folha de São Paulo, com o Jornal de Comércio e em diversos sites de conteúdos variados. Escrever é tão vital quanto respirar.