21 modelos de vestidos que ajudam a disfarçar a barriguinha


Quando estamos com alguns quilinhos a mais, muitas vezes nos sentimos desconfortáveis ao colocar uma roupa para sair, não é mesmo? Mas saiba que podemos usar o nosso vestuário como um grande aliado para disfarçar aquelas gordurinhas que nos incomodam, principalmente na área da barriga, onde elas teimam em se instalar!

Confira algumas sugestões de vestidos que disfarçam a barriga e prepare-se para arrasar no look!

Vestido preto

Uma peça obrigatória em qualquer armário feminino, que faz toda mulher se sentir mais atraente. Além de ser uma peça atemporal, o pretinho básico afina a silhueta, fazendo a gente parecer bem mais magra. Vale investir em diferentes modelos para várias ocasiões: aquele mais sério e com um corte tradicional para usar no trabalho, um confortável e despojado para quando quiser passear e aquele modelito mais ousado e lacrador para arrasar na pista de dança!

vestido preto

Vestido em V

O vestido com decote em V desvia a atenção da barriga para a zona dos seios e dos ombros. Como a marcação começa logo abaixo do colo e vai alargando até a cintura, é perfeito para esconder a barriga. Atenção: para o caimento ficar perfeito, você deve investir em um bom sutiã que deixe o seu colo desenhado e elegante, mas sem te deixar desconfortável. Ninguém merece ter que ficar se preocupando o tempo inteiro com o decote, não é mesmo? 

decote em V

Confira dicas de roupas que disfarçam a barriguinha

Vestido com padrão

Uma boa maneira de parecer mais magra é escolher um padrão de imagens, listas ou estampa que te favoreça. Evite a riscas horizontais e padrões com desenhos muito grandes na área da cintura. Se você não é muito adepta de estampas, pode optar por um modelo de vestido de duas cores. Neste caso, a cor predominante deve ser em tons escuros, principalmente na zona lateral do corpo, para afinar a cintura e disfarçar os indesejáveis pneuzinhos.

Vestido com padrão

Vestido drapeado

O efeito "enrugado", preferencialmente um pouco acima da cintura, pode ser uma ótima aposta para disfarçar a barriga. Mas cuidado com as armadilhas! Você precisa escolher com atenção para que o drapeado disfarce e não evidencie a área. Para isso, prefira tecidos mais fluidos e soltinhos ou aqueles mais estruturados, nunca o meio-termo, que marca o corpo. Pode ter certeza que você se sentirá mais feminina e elegante com o modelo certo!

Vestido drapeado

Vestido evasê 

Este modelo tem como principal característica uma saia ampla e mais aberta, o que tira a atenção da área do abdome e dá a sensação de afinar a cintura. A modelagem evasê é extremamente versátil! Você pode apostar em uma versão midi, que vai até os joelhos para trabalhar, arriscar um curtinho para os momentos de lazer e investir em um longo para um casamento ou evento mais formal.  

Vestido evasê

Vestido transpassado ou envelope

Já deu para perceber que todos os vestidos que criam uma ideia de "separação" entre a área do colo e das pernas são boas apostas para esconder a barriga, certo? Neste caso, o transpassado ou envelope, cumpre a tarefa com louvor! A dica de ouro é: sempre experimente antes de comprar! A peça pode parecer incrível no manequim, mas cada corpo é diferente, e o caimento deve ficar ideal para o seu formato de corpo. 

Vestido transpassado

Vestido monocromático

Não fique restrita ao preto! Looks monocromáticos e lisos alongam a silhueta e são recursos infalíveis na hora de disfarçar o peso. Escolha uma cor e abuse dela dos pés à cabeça! O bom é que você pode empregar um visual monocromático a um dos cortes que foram sugeridos acima e usar dois recursos que vão te favorecer. O vestido não precisa ser todo no mesmo tom, variações da mesma cor também cumprem bem o papel. 

Vestido monocromático

Vista sempre o que te agrada!

Viu quantas opções existem para você disfarçar a indesejável barriguinha? Mas independentemente do que a moda te apresenta, dê sempre preferência a peças que te façam se sentir bem. Se aquele modelo está nos trends, mas não tem nada a ver com você, busque outro com o qual se identifique mais. Com certeza você irá encontrar o modelo ideal, que te agrade e caia bem no seu corpo. Afinal, não faltam opções para você estar sempre linda e plena!

Veja também:

Vestido de renda: inspire-se com looks que vão do romântico ao sensual

Vestido com tênis: invista neste visual cheio de estilo e personalidade

* Imagens do Pinterest