30 modelos de vestidos para quem quer disfarçar a barriguinha


Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado

Tem dias que a gente acorda e se sente desconfortável com o próprio corpo. É normal, afinal não somos obrigadas a nos amarmos 24 horas por dia. Nesses dias, tudo que a gente quer é uma roupa que dê aquela mascarada na nossa figura. Aquela peça mais soltinha ou até mesmo um vestido que ajude a disfarçar a barriguinha com uma cintura mais alta.

View this post on Instagram A post shared by Alexandra Gurgel #CorpoLivre (@alexandrismos) on Apr 29, 2019 at 5:26pm PDT
Via @alexandrismos

Alta, baixa, gorda ou magra, não se aflija! O problema é comum e todo mundo já se sentiu assim um dia. Além disso, por que não investir em roupas que melhorem o seu corpo e valorizem aquilo que você tem de bom? Muitas vezes esse mal-estar como o nosso próprio corpo tem mais a ver com as escolhas de vestuário que fazemos do que com qualquer outra coisa.

Então, para ajudar você a se sentir bonita e a se vestir melhor, separamos algumas sugestões de vestidos que alongam a silhueta, disfarçam a barriga e valorizam as curvas para arrasar no look!

Como se vestir bem: 6 dicas básicas de moda e estilo

Vestido preto

Uma peça obrigatória em qualquer armário feminino. Além de ser uma peça atemporal, o pretinho básico afina a silhueta, fazendo a gente parecer mais magra e mais alta. Para as fãs do estilo gótica suave ele é ainda mais indispensável.

Vale investir em diferentes modelos para várias ocasiões. Pode comprar um mais sério e com um corte tradicional, para usar no trabalho. Ter um vestido preto confortável e despojado, para quando quiser passear. E até aquele modelito mais ousado e lacrador, para arrasar na pista de dança!

View this post on Instagram A post shared by nicolette mason (@nicolettemason) on Jul 14, 2019 at 8:30pm PDT
Via @nicolettemason
View this post on Instagram A post shared by Raissa Galvão | Fat Fashion (@rayneon) on Jun 28, 2019 at 4:13pm PDT
Via @rayneon
View this post on Instagram A post shared by Barbarhat Sueyassu (@barbarhat) on Mar 17, 2018 at 10:37am PDT
Via @barbarhat
View this post on Instagram A post shared by Betty Autier (@bettyautier) on Jan 12, 2019 at 4:09am PST
Via @bettyautier
View this post on Instagram A post shared by Barbarhat Sueyassu (@barbarhat) on Feb 4, 2018 at 8:43am PST
Via @barbarhat
View this post on Instagram A post shared by Alexandra Gurgel #CorpoLivre (@alexandrismos) on Sep 16, 2017 at 4:55pm PDT
Via @alexandrismos

Vestido listrado: veja 48 modelos para você adotar já esse visual

Vestido em V

O vestido com decote em V desvia a atenção da cintura para a zona dos seios e dos ombros. Como a marcação começa logo abaixo do colo e vai alargando até a cintura, é perfeito para acentuar as suas curvas naturais! Aliás, é o modelo ideal para vestidos de festa.

Atenção: para o caimento ficar perfeito, você deve investir em um bom sutiã que deixe o seu colo desenhado e elegante, mas sem deixá-la desconfortável. Ninguém merece ter que ficar se preocupando o tempo inteiro com o decote, não é mesmo?

View this post on Instagram A post shared by Marie Weidlich (@londonfashiontoday) on May 10, 2019 at 12:53pm PDT
Via @londonfashiontoday
View this post on Instagram A post shared by Carla Lemos | Moda e Feminismo (@modices) on Aug 20, 2019 at 9:54am PDT
Via @modices
View this post on Instagram A post shared by Miá (@miamello) on Oct 5, 2016 at 8:37am PDT
Via @miamello
View this post on Instagram A post shared by Alexandra Gurgel #CorpoLivre (@alexandrismos) on Aug 8, 2019 at 4:34pm PDT
Via @alexandrismos
View this post on Instagram A post shared by CHELSEA |Travel & Fashion (@thepinklemonblonde) on Aug 16, 2019 at 12:01pm PDT
Via @thepinklemonblonde

Vestido com padrão

Uma boa maneira de parecer mais elegante é escolher um padrão de imagens, listas ou estampa que favoreça o sei tipo de corpo. Arrisque mais, inclusive com as listras! Você vai se surpreender como um vestido listrado pode deixar o seu corpo muito mais sexy.

Se você não é muito adepta de estampas, pode optar por um modelo de vestido de duas cores. Neste caso, a cor predominante deve ser em tons escuros, principalmente na zona lateral do corpo, para afinar mais a cintura.

View this post on Instagram A post shared by Barbarhat Sueyassu (@barbarhat) on Nov 20, 2017 at 7:07am PST
Via @barbarhat
View this post on Instagram A post shared by Daniele da Mata (@afrocruela) on Feb 3, 2018 at 6:06am PST
Via @afrocruela
View this post on Instagram A post shared by Marie Weidlich (@londonfashiontoday) on Mar 10, 2019 at 9:15am PDT
Via @londonfashiontoday
View this post on Instagram A post shared by My | Swedish travelgirl 🇸🇪 (@beyondandabroad) on Jul 21, 2019 at 9:02am PDT
Via @beyondandabroad
View this post on Instagram A post shared by Betty Autier (@bettyautier) on Apr 22, 2015 at 5:18am PDT
Via @bettyautier

Vestido drapeado

O efeito “enrugado”, preferencialmente um pouco acima da cintura, pode ser uma ótima aposta para quem prefere disfarçar a barriga. Esse tipo de vestido deixa algumas curvas mais evidentes, ou seja, seu corpo fica ainda sensual. Por isso, pode não ser o tipo de vestido mais apropriado para trabalhar, por exemplo.

Prefira tecidos mais fluidos e soltinhos ou aqueles mais estruturados, pois eles marcam menos o corpo. Pode ter certeza que você se sentirá mais feminina e elegante com o modelo certo!

View this post on Instagram A post shared by Betty Autier (@bettyautier) on Jan 2, 2018 at 9:58am PST
Via @bettyautier
View this post on Instagram A post shared by CAMILLA DE LUCAS (@camilladelucas) on Jul 31, 2019 at 5:16pm PDT
Via @camilladelucas

Confira dicas de roupas que disfarçam a barriguinha

Vestido evasê

Este modelo tem como principal característica uma saia ampla e mais aberta, o que tira a atenção da área do abdômen e dá a sensação de cintura fina. A modelagem evasê é extremamente versátil para o dia a dia e para épocas de calor.

Você pode apostar em uma versão midi, que vai até os joelhos para trabalhar, arriscar um curtinho para os momentos de lazer e investir em um longo para um casamento ou evento mais formal.

View this post on Instagram A post shared by CHELSEA |Travel & Fashion (@thepinklemonblonde) on May 14, 2019 at 11:28am PDT
Via @thepinklemonblonde
View this post on Instagram A post shared by Marie Weidlich (@londonfashiontoday) on Aug 26, 2017 at 4:06am PDT
Via @londonfashiontoday
View this post on Instagram A post shared by 𝚃𝚊𝚢𝚕𝚘𝚛 | 𝚂𝙳 𝙻𝚒𝚏𝚎𝚜𝚝𝚢𝚕𝚎 𝙱𝚕𝚘𝚐𝚐𝚎𝚛 (@tailoredbytaylor.xo) on May 20, 2019 at 5:22pm PDT
Via @tailoredbytaylor.xo

Moda plus size: 70 looks para você esbanjar estilo e beleza

Vestido transpassado ou envelope

Já deu para perceber que todos os vestidos que criam uma ideia de "separação" entre a área do colo e das pernas são boas apostas para alongar a silhueta, certo? Nesse caso, o transpassado ou envelope, cumpre a tarefa com louvor!

A dica de ouro é: sempre experimente antes de comprar! A peça pode parecer incrível no manequim, mas cada corpo é diferente, e o caimento deve ficar ideal para o seu formato de corpo.

View this post on Instagram A post shared by Suma Jane Dark (@sumajanedark) on Sep 2, 2017 at 12:11pm PDT
Via @sumajanedark
View this post on Instagram A post shared by 𝚃𝚊𝚢𝚕𝚘𝚛 | 𝚂𝙳 𝙻𝚒𝚏𝚎𝚜𝚝𝚢𝚕𝚎 𝙱𝚕𝚘𝚐𝚐𝚎𝚛 (@tailoredbytaylor.xo) on Aug 18, 2019 at 3:13pm PDT
Via @tailoredbytaylor.xo

Vestido envelope: veja 10 modelos versáteis e exuberantes

Vestido monocromático

Não fique restrita ao preto! Looks monocromáticos e lisos também alongam sua figura e são recursos infalíveis na hora de disfarçar a barriga. Escolha uma cor e abuse dela dos pés à cabeça!

O bom é que você pode empregar um visual monocromático em um dos cortes que foram sugeridos acima e usar dois recursos que vão favorecê-la ao mesmo tempo. O vestido não precisa ser todo no mesmo tom, variações da mesma cor também cumprem bem o papel.

View this post on Instagram A post shared by S U Z Y E G O M E S (@suzyegomes) on Jul 13, 2019 at 12:42pm PDT
Via @suzyegomes
View this post on Instagram A post shared by TIÊ ☾ Cachos | Skincare (@tievasconcelos) on Oct 18, 2017 at 7:43pm PDT
Via @tievasconcelos
View this post on Instagram A post shared by RAYZA NICÁCIO (@rayzanicacio) on Aug 29, 2018 at 4:08pm PDT
Via @rayzanicacio
View this post on Instagram A post shared by Jennifer ➵ 🌎👣✨🌈 (@ontheroadwithjen) on Aug 18, 2019 at 2:58pm PDT
Via @ontheroadwithjen
View this post on Instagram A post shared by Mathira Menezes (@mathiramenezes) on Feb 17, 2018 at 12:03pm PST
Via @mathiramenezes
View this post on Instagram A post shared by Suma Jane Dark (@sumajanedark) on Mar 30, 2019 at 2:40pm PDT
Via @sumajanedark

Não existe certo e errado

Querer disfarçar a barriga é algo que muita mulher procura, mas a verdade é que não existe certo e errado na moda. O que podemos concordar é quem nem todas as roupas vão ficar sempre bem em você. Para ficar bonita em um vestido, você só precisa de suas coisas: um vestido e amor pelo seu corpo.

Muitos sites e blogueiros vão lhe dizer o que fica bom ou não em você. Não tome isso como uma condição. Você deve procurar vestir roupas que lhe agradam e que façam VOCÊS se sentir bem. Para encontrar essas peças, no entanto, é preciso abrir a mente e não ter medo de experimentar roupas diferentes.

Não caia nessa de que vestido branco engorda. Isso é coisa do passado! Aliás, vestidos brancos e nudes ficam divinos em meninas plus size, basta olhar as imagens acima para comprovar isso!

Veja também:

Vestido de renda: inspire-se com looks que vão do romântico ao sensual

Vestido com tênis: invista neste visual cheio de estilo e personalidade

Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista brasileira, especializada em produção de conteúdo de entretenimento para o mercado digital. Foi repórter do Jornal do Brasil onde assinava uma coluna de moda e beleza no caderno Barra, trabalhou por 5 anos no entretenimento da TV Globo.