Como andar de salto alto: confira 10 dicas infalíveis


Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado

Há coisas do universo feminino que são verdadeiros desafios: como andar de salto alto, por exemplo! É uma tarefa difícil, que a gente vai aperfeiçoando aos poucos... afinal, conjugar o equilíbrio, a postura, o tipo de sapato, conforto dos pés não é nada simples. Algumas dicas básicas poderão te ajudar a adiantar esse processo. Então fica de olho nessa lista!

LOJA DO CHINÊS | Ideias fashion, Moda de trabalho, Estilo mulher
Via Pinterest

Como andar de salto: confira 10 dicas infalíveis!

1 - Vá aumentando o tamanho do salto aos poucos

Não comece apostando naquele salto agulha super alto! Vá aos poucos se acostumando a andar com um meio salto, depois arrisque sapatos maiores e com saltos mais finos.

Pin on SHOES
Via Pinterest

2 - Mantenha sempre o abdômen contraído

A postura vai te ajudar muito na hora de andar de salto alto! Quando mais contraído estiver o seu abdômen, mais equilíbrio você terá no corpo todo. Dica de ouro e que ainda deixa seus músculos tonificados.

Aprenda a melhorar a postura em casa: Alongamento diário de 2 minutos! | Como melhorar a postura, Exercício para postura, Exercício para coluna
Via Pinterest

3 - Use uma palmilha que deixe seus pés confortáveis

Se o sapato não estiver muito confortável, invista em uma palmilha ou um protetor de silicone para os dedos ou calcanhares. Você também pode comprar um sapato com um solado especial. Garantir o conforto nos pés é essencial!

Pin on Products
Via Pinterest

4 - Atenção à escolha do sapato

Para não desequilibrar, machucar e nem torcer o pé, o ideal é o seu sapato seja de boa qualidade. Outra coisa a se atentar: quanto mais grossos os saltos, mais fáceis e menos cansativo de se usar o dia todo. Para garantir a segurança, invista em tiras reforçadas no caso das sandálias.

Jessica uma rapariga rebelde não aguenta ser mandada por ninguém   Gu… #romance # Romance # amreading # books # watt… em 2020 | Sapatos femininos, Sapatos, Sapatos dourados
Via Pinterest

5 - Deixe os pés sempre perpendiculares

Para um andar suave e equilibrado, mantenha sempre os pés perpendiculares quando estiver andando. Muitas vezes tendemos a jogar um dos pés para dentro ou para fora. Atente a isso, até mesmo para não vir a lesionar um ligamento ou machucar algum músculo.

Aprenda de uma vez por todas a andar de salto Ep. III | Como andar de salto, Ideias fashion, Jeans boyfriend
Via Pinterest

6 - Use o sapato em casa para deixá-lo laceado

Um sapato novo às vezes é uma tortura para se caminhar ou passar o dia na rua. Por isso, use ele em casa alguns minutos por dia para ir laceando, deixando-o com o formato do seu pé. Quando for usá-lo na rua verá que não vai sofrer tanto assim.

Pin on Como andar de salto
Via Pinterest

7 - Trace uma linha imaginária

Traça uma reta, mira em um ponto e vai com tudo! Traçar uma linha reta imaginária vai te ajudar a caminhar com mais equilíbrio na hora de andar de salto alto.

10 maneiras de montar looks fashions com a camisa branca

Aprenda de Uma vez por Todas a Andar de Salto | Como andar de salto, Sapatos metálicos, Saltos
Via Pinterest

16 looks para baixinhas com bota de cano curto

8 - Deixe os seus pés descansarem

Nossos pés precisam de uma folga. Então se você anda de salto alto o dia inteiro, quando chegar em casa faça um bom escalda-pés, massageie a planta dos pés ou passe um creme relaxante. Eles carregam o peso do nosso corpo o dia inteiro e merecem um tratamento especial!

OS DEDOS DOS PÉS REVELAM SEGREDOS DO CORPO E DA NOSSA FORMA DE SER : SIGNIFICADO DA LEITURA DOS PÉS | Como andar de salto, Pés sensuais, Saltos
Via Pinterest

9 - Abuse dos sapatos com plataforma e saltos grossos

Os sapatos de plataforma são ótimas pedidas para quem não quer ficar com os pés cansados, pois a plataforma diminui o ângulo do sapato. Por isso, para andar de salto alto e ainda se sentir confortável abuse da combinação: saltos grossos e plataforma.

Vestido envelope: veja 10 modelos versáteis e exuberantes

Pin on PARA ELAS
Via Pinterest

10 - Trabalhe a sua autoconfiança

O carão também é importante para demonstrar segurança! Nada como nos sentirmos seguras para que isso se reflita na nossa postura, atitude e também no nosso caminhar. Por isso, trabalhe sua autoconfiança e força na peruca! Você vai arrasar gastando seu salto alto por aí!

Roupa social feminina: veja as peças que não podem faltar no seu guarda-roupa

A imagem pode conter: 1 pessoa, andando, em pé, sapatos e atividades ao ar livre | Ideias fashion, Vestidos leves acetinados, Vestido ombros caídos
Via Pinterest

Veja também:

Looks de inverno: como ser fashion na estação mais charmosa do ano

Slingback: como usar o sapato que é sinônimo de elegância e sofisticação

Como tirar rachaduras dos pés em 3 passos

Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista brasileira, especializada em produção de conteúdo de entretenimento para o mercado digital. Foi repórter do Jornal do Brasil onde assinava uma coluna de moda e beleza no caderno Barra, trabalhou por 5 anos no entretenimento da TV Globo.