Cortes de cabelo longo: veja opções para dar movimentos aos fios


Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado

Passou dos ombros, já é considerado cabelo comprido. Para quem não abre mão de ter os fios longos, há algumas boas opções de corte para que as madeixas não fiquem sem forma e não pesem no visual. Afinal, comprido também podem ser sinônimo de estilo. Basta saber como cuidar. Veja algumas opções para você ficar deslumbrante!

cabelo8

Cortes de cabelo longo - repicado

Para quem busca volume e quer dar bastante movimento aos fios, essa é a melhor opção! O repicado também deixa a mulher com um visual mais selvagem e sexy.

cabelo1

Cortes de cabelo longo - com franjinha

A franja tradicional traz um ar jovial e leve ao rosto feminino. Não é todo mundo que ama, mas quem curte não abandona o visual. É uma graça!

cabelo2

Cortes de cabelo longo - com franjão

A franja mais longa, que vai até o queixo, é uma boa pedida para quem quer brincar com a simetria dos fios, mas sem fazer uma mudança radical. 

cabelo3

Cortes de cabelo longo - em U

O corte que deixa as pontinhas mais arredondada é um clássico. Há quem nunca abandone essa opção perfeita para quem quer fugir dos fios retos. 

cabelo4

Cortes de cabelo longo - em camadas

Mais um acerto na hora de dar volume aos fios. As camadas deixam as pontas mais fluidas e funcionam bem, sem precisar necessariamente acompanhar um repicado em torno do rosto. 

cabelo8

Cortes de cabelo longo - long bob

A pergunta que muitas mulheres fazem: dá pra ter long bob em cabelo comprido? A resposta é sim! Não aquele compridão, mas um pouco abaixo dos ombros, fica lindo!

Cortes de cabelo longo - reto

Há quem garanta que o corte reto é uma forte tendência para o próximo ano. Que tal já se antecipar e lançar moda por aí? 

cabelo6

Veja também:

Cabelos curtos: renove seu visual com cortes que estão em alta

100 cortes de cabelo para você adotar um visual deslumbrante

Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista brasileira, especializada em produção de conteúdo de entretenimento para o mercado digital. Foi repórter do Jornal do Brasil onde assinava uma coluna de moda e beleza no caderno Barra, trabalhou por 5 anos no entretenimento da TV Globo.