Confira dicas de roupas que disfarçam a barriguinha


Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado

Quem está com aquela barriguinha saliente sempre pode recorrer ao vestuário para ajudar a disfarçar os quilinhos a mais. Existem inúmeros artifícios que você pode usar a seu favor! Basta saber escolher bem o look e usar a moda como uma aliada para você se sentir bem. Confira algumas roupas que disfarçam a barriga:

barriga

Opte por peças que alongam o tronco

Um ótimo blazer vai marcar o seu ombro, alongar o corpo e criar duas linhas verticais que irão disfarçar a barriga. Você também pode optar por um belo trench coat - aquele casaco mais comprido - ou mesmo uma sobreposição de blusas que criam o mesmo efeito visual.

barriga1

Abuse dos decotes em V e das golas canoa

Tudo que ajudar a chamar atenção para a parte superior do corpo irá desviar a atenção da área do abdômen. Por isso, o decote em V é um acerto. A gola canoa também irá alongar a silhueta dos ombros causando o mesmo efeito.

Se estiver uma peça mais fechada, você pode usar um colar comprido que também cumpre bem o papel de alongar a silhueta. 

barriga2

Invista em cortes acima da cintura

Use peças que tenham uma marcação logo abaixo dos seios, acima da cintura. Dessa forma, você estará criando um efeito visual que puxará a atenção dos olhos. Vestidos drapeados e blusas transpassadas ou estilo envelope são ótimas opções.

21 modelos de vestidos que ajudam a disfarçar a barriguinha

A blusa peplum é outra peça que atende bem a esse intento, já que marca bem o tronco e fica soltinha na barriga. 

barriga3

Use peças de cintura média

Nem cintura baixa que as gordurinhas ficam pulando para fora e nem cintura alta que criam volume acima do umbigo. O ideal é a calça de cintura média, bem na linha do umbigo. Ela deixará o seu visual mais harmônico e irá equilibrar seu look.

barriga4

Valorize a calça flare e as saias em evasê

As peças que são mais abertas na parte de baixo ajudam a harmonizar a linha do corpo e tiram a atenção da barriga. Se você combiná-la com uma peça que alonga o tronco e um decote canoa ou em V, aí sim o resultado ficará excelente!

barriga5

Evite roupas muito justas ou muito largas

Muita atenção na hora de comprar roupas! Você não deve usar peças muito justas, que marquem as suas gordurinhas da barriga e nem peças muito largas que irão te adicionar alguns quilos a mais no visual. Compre roupas ajustadas ao seu tamanho. 

barriga6

Invista no look monocromático e padrões

O visual monocromático ajuda a alongar a silhueta. Use com um salto alto nude que ajuda mais ainda! Listras na vertical ou estampas com motivos pequenos e estampas escuras também são ótimas soluções para disfarçar a indesejável barriguinha. 

barriga7

Confira outras dicas para você disfarçar a barriguinha na hora de se vestir!

Veja também:

Ombros largos: 5 truques infalíveis para disfarçar na hora de se vestir

Como se vestir bem: 6 dicas básicas de moda e estilo

*Imagens do Pinterest

Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista brasileira, especializada em produção de conteúdo de entretenimento para o mercado digital. Foi repórter do Jornal do Brasil onde assinava uma coluna de moda e beleza no caderno Barra, trabalhou por 5 anos no entretenimento da TV Globo.