Unhas de gel: tudo que você precisa saber sobre a técnica que se tornou popular


Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado

Se você quer ter aquelas unhas com aspecto de que você acabou de sair da manicure sempre, pode conseguir isso com a aplicação das unhas de gel. O processo é simples, mas requer manutenção constante. Por isso, fique ligada nas nossas dicas para você saber tudo sobre a aplicação das unhas de gel.

unha

Como é feita a aplicação?

Para começar, a manicure fará a limpeza, polimento e lixamento das suas unhas naturais para deixá-las uniformes e higienizadas. Em seguida é aplicado um primer ou controlador de PH para iniciar a aplicação dos moldes que irão modelar e definir o tamanho das unhas.

A técnica, em si, consiste na aplicação de um gel especial específico para esse fim, de cor translúcida. Após a aplicação, as mãos vão para um aparelho que emite raios UV por alguns minutos para fazer a secagem.

Os últimos passos são aplicar um selador, lixar e decorar de acordo com o gosto da cliente. O processo todo leva cerca de duas horas.

Unhas decoradas: aprenda o passo a passo para 10 lindas opções

unhas2

Indicações

Se você tem unhas quebradiças, as unhas em gel são uma ótima solução estética, pois deixarão suas unhas com aspecto bonito e saudável. Para quem rói constantemente as unhas a aplicação do gel irá inibir a prática, já que ele é muito resistente e não descama como a unha normal.

Prós

Com as unhas em gel, o esmalte dura por muito mais tempo. Além disso, mesmo sem esmalte as unhas ficam com aspecto bonito. Com as unhas em gel, podemos executar as tarefas diárias e utilizar produtos de limpeza sem nos preocupar em descascar ou quebrá-las. As unhas em gel, se aplicadas corretamente, não alteram a estrutura das unhas naturais.

Contras

A unha em gel exige uma manutenção constante, a cada 2 ou 3 semanas, em média. Pois conforme as unhas crescem você terá que aplicar uma nova camada de gel para corrigir as imperfeições e nivelar as unhas. Além disso, você vai gastar um valor mais alto que a manicure tradicional.

Unhas stiletto: tudo para quem quer ter estilo na ponta dos dedos

unhas

Valor

O valor da aplicação varia muito de acordo com a região e o estabelecimento, mas costuma girar em torno de 150 reais. Já a manutenção custa cerca de 90 reais. É mais caro que a manicure normal, mas por outro lado dura mais tempo e garante unhas mais bonitas e resistentes.

Unhas decoradas simples: opções delicadas para você fazer em casa

Como retirar as unhas de gel

O indicado é que o processo seja feito na manicure. Você até pode fazer em casa usando acetona concentrada ou lixa. Mas se você não tiver experiência, pode acabar danificando suas unhas e cutículas.

Uma vez que o gel é removido, a unha natural vai precisar de hidratação e tratamento. Veja como cuidar das unhas naturais após a retirada do gel: Desistiu das unhas de gel? Saiba como fortalecer suas unhas naturais.

Quer ver o procedimento completo de aplicação da unha em gel? Assista ao vídeo!

Veja também:

10 estilos de unhas decoradas para mostrar sua personalidade na ponta dos dedos

Conheça 15 modelos diferentes de unhas francesinhas

*Imagens do Pinterest

Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista brasileira, especializada em produção de conteúdo de entretenimento para o mercado digital. Foi repórter do Jornal do Brasil onde assinava uma coluna de moda e beleza no caderno Barra, trabalhou por 5 anos no entretenimento da TV Globo.