Unhas de gel: tudo que você precisa saber sobre a técnica


Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado

Se você quer ter aquelas unhas com aspecto de que você acabou de sair da manicure sempre, pode conseguir isso com a aplicação das unhas de gel. O processo é simples, mas requer manutenção mensal. Por isso, fique ligada nas nossas dicas para você saber tudo sobre a aplicação das unhas de gel.

Como é feita a aplicação?

Para começar, a manicure fará a limpeza, polimento e lixamento das suas unhas naturais para deixá-las uniformes e higienizadas. Em seguida é aplicado um primer ou controlador de PH para iniciar a aplicação dos moldes que irão modelar e definir o tamanho das unhas.

A técnica, em si, consiste na aplicação de um gel especial específico para esse fim, de cor translúcida. Após a aplicação, as mãos vão para um aparelho que emite raios UV por alguns minutos para fazer a secagem.

Os últimos passos são aplicar um selador, lixar e decorar de acordo com o gosto da cliente. O processo todo leva cerca de duas horas.

unhas de gel

Unhas decoradas: aprenda o passo a passo para 10 lindas opções

Indicações

Se você tem unhas quebradiças, as unhas de gel são uma ótima solução estética, pois deixarão suas unhas com aspecto bonito e saudável. Para quem rói constantemente as unhas a aplicação do gel irá inibir a prática, já que ele é muito resistente e não descama como a unha normal.

40 dicas de beleza: aprenda truques simples para rosto, corpo, cabelos e maquiagem

Tendências em Nail Art Primavera-Verão 2021 em 2020 | Unhas compridas, Unhas coloridas, Unhas bonitas
Via Pinterest

Prós

Com as unhas em gel, o esmalte dura por muito mais tempo. Além disso, mesmo sem esmalte as unhas ficam com aspecto bonito. Com as unhas em gel, podemos executar as tarefas diárias e utilizar produtos de limpeza sem nos preocupar em descascar ou quebrá-las. As unhas em gel, se aplicadas corretamente, não alteram a estrutura das unhas naturais.

Unhas de fibra de vidro: Confira tudo sobre essa nova moda

Contras

A unha em gel exige uma manutenção constante, a cada 2 ou 3 semanas, em média. Pois conforme as unhas crescem você terá que aplicar uma nova camada de gel para corrigir as imperfeições e nivelar as unhas. Além disso, você vai gastar um valor mais alto que a manicure tradicional.

unhas de gel

Unhas stiletto: tudo para quem quer ter estilo na ponta dos dedos

Valor

O valor da aplicação varia muito de acordo com a região e o estabelecimento, mas costuma girar em torno de 150 reais. Já a manutenção custa cerca de 90 reais. É mais caro que a manicure normal, mas por outro lado dura mais tempo e garante unhas mais bonitas e resistentes.

Como Fazer Unhas De Gel | Manicure, Manicure, pedicure, Pedicure kit
Via Pinterest

Alongamento de cílios fio a fio: tudo que você precisa saber sobre o procedimento

Como retirar as unhas de gel?

O indicado é que o processo seja feito na manicure. Você até pode fazer em casa usando acetona concentrada ou lixa. Mas se você não tiver experiência, pode acabar danificando suas unhas e cutículas.

Uma vez que o gel é removido, a unha natural vai precisar de hidratação e tratamento. Veja como cuidar das unhas naturais após a retirada do gel: Desistiu das unhas de gel? Saiba como fortalecer suas unhas naturais.

Quer ver o procedimento completo de aplicação da unha em gel? Assista ao vídeo!

Veja também:

Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista brasileira, especializada em produção de conteúdo de entretenimento para o mercado digital. Foi repórter do Jornal do Brasil onde assinava uma coluna de moda e beleza no caderno Barra, trabalhou por 5 anos no entretenimento da TV Globo.