Como tirar unha de gel: 4 maneiras fáceis de fazer em casa


Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista

Muitas vezes queremos remover as unhas de gel em casa, sem necessariamente precisar ir ao salão para fazer o procedimento. Assim, podemos deixar as unhas respirarem por alguns dias, se fortalecerem, para depois reaplicar o gel.

Apesar de não ser uma tarefa muito óbvia, há maneiras de fazer isso de maneira simples, sem a necessidade de uma ajuda profissional. Veja as nossas dicas!

1. Lixa de unha

O desgaste da unha é a melhor maneira de eliminar o gel. Use aquela lixa extra grossa que também é mais macia e faça movimentos suaves que peguem toda a unha para garantir um resultado uniforme.

Você precisa ter cuidado para não atingir a sua unha natural e machucá-la. Por isso, faça pouco a pouco, tire o pó que se forma e vá checando se o produto já saiu por completo. Por fim, use uma lixa mais fina para tirar o gel nos cantos das unhas.

Lixa de unha grossa
Crédito da imagem: @encantodasunhas07

2. Água morna + removedor de esmalte

Encha uma tigela com dois copos de água morna e adicione quatro colheres de sopa de removedor de esmalte. Passe uma lixa com suavidade na superfície das unhas e depois deixe a mão dentro da tigela por 10 minutos.

Quando tirar, irá notar que o gel foi se dissolvendo aos poucos. Com a ajuda de um palitinho de unha, você poderá tirar os resíduos.

3. Removedor de esmalte + papel-alumínio

Passe uma lixa com suavidade na superfície das unhas para desgastar o esmalte. Depois, umedeça um pedaço de algodão com removedor de esmalte e enrole na sua unha.

Depois, corte 10 retângulos de tiras de papel-alumínio e envolva suas unhas, com o lado brilhante para dentro. Feche bem para o produto não evaporar. Aguarde 10 a 15 minutos e quando tirar, remova o que ainda sobrou de esmalte com a ajuda de um palitinho.

Tirar unhas de gel com papel alumínio

Desistiu das unhas de gel? Como fortalecer as unhas naturais

4. Palitinho de unha

Aquele famoso palitinho laranjeira ou de bambu, usado para empurrar cutícula pode ser um aliado para remover suas unhas de gel quando elas já estiverem desgastadas e quando o gel já estiver descolando naturalmente.

Basta empurrar a região na qual o gel está levantando com a espátula e, com a ajuda de uma pinça caseira, ir puxando o produto para que ele se descole das unhas.

palito de laranjeira
Crédito da imagem: @eleeelaestiloemoda

Dica final - hidratação

Não se esqueça da importância de hidratar muito bem as unhas depois de remover o gel. Óleo de coco, semente de uva, óleo de rícino ou mesmo o tradicional óleo de amêndoas são excelentes opções para fortalecer as unhas. Óleos com queratina ou vitamina E também são excelentes para promover o crescimento das unhas saudáveis.

Outra questão fundamental é deixar as unhas sem química por alguns dias para que ela possa "respirar". Depois de ao menos uma semana de descanso, invista em uma base fortalecedora.

Veja também:

Unhas de gel: tudo que você precisa saber sobre a técnica

Inspire-se com diferentes estilos de unhas em gel decoradas

Conheça modelos diferentes de unhas francesinhas

Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista brasileira, especializada em produção de conteúdo de entretenimento para o mercado digital. Foi repórter do Jornal do Brasil onde assinava uma coluna de moda e beleza no caderno Barra, trabalhou por 5 anos no entretenimento da TV Globo.