Trança boxeadora: um penteado versátil que você mesma pode fazer


Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado

Um penteado lindo, cheio de personalidade e que, com alguma prática, você consegue fazer em casa! A trança boxeadora é extremamente versátil e pode ser usada para praticar esportes, para adotar um visual despojado e até para eventos mais chiques, como um casamento. Veja lindos exemplos e diferentes maneiras de criar esse look bafônico!

trança boxeadora

Faça você mesma!

Quem quer arriscar em fazer uma trança boxeadora - aquela embutida na qual o cabelo é dividido ao meio -, deve saber que existem diferentes maneiras e amarrações para o penteado.

Há o modelo tradicional - em que o cabelo é trançado do do início ao fim -, há a trança boxeadora invertida - quando o trançado é feito com as mexas passando umas por baixo das outras (e não por cima, como no modelo tradicional)-, há o modelo escama de peixe - que se trança apenas com duas mexas - e há também a trança boxeadora que acaba na nuca - é complementada com um rabo de cavalo -, entre outras possibilidades.

Inspire-se com lindas imagens de tranças boxeadoras:

tranca2

boxeadora

TRANÇA3

A boa notícia é que você pode aprender a fazer a trança boxeadora em casa. Não é lá tão fácil, mas não desista! Com um pouco de prática, você irá aprimorando aos poucos e em algum momento estará fazendo o penteado de olhos fechados. Uma boa tática e começar fazendo a trança em outra pessoa para depois tentar em você.

Quer aprender? Veja com atenção o passo a passo no vídeo abaixo e comece a se aventurar!

Veja também:

Trança embutida: conheça os diferentes tipos e aprenda o passo a passo

Não sabe como prender a franja? Confira looks simples e modernos

*Imagens do Pinterest

Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista brasileira, especializada em produção de conteúdo de entretenimento para o mercado digital. Foi repórter do Jornal do Brasil onde assinava uma coluna de moda e beleza no caderno Barra, trabalhou por 5 anos no entretenimento da TV Globo.