Camisa xadrez feminina: 27 looks para você sair do básico


Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado

Já foi-se o tempo em que a camisa feminina só era usada na época da festa junina. A peça, originalmente criada para os homens, caiu no gosto das mulheres e hoje é atemporal e protagonista absoluta de vários looks. Em termo de cores, padrões e combinações, há de tudo nos dias de hoje. Basta abrir a mente e criar um estilo incrível.

camisa xadrez
As famosas abusam da camisa xadrez em diferentes estilos (Imagens: Pinterest)

Camisa xadrez vermelha e preta

A versão mais tradicional da peça para mulheres. É fácil acertar no visual com uma dessas. Jeans, couro, calça, short, salto alto, bota ou tênis... tudo cai bem com esse modelo versátil. 

A post shared by Gisele moura (@giliflowers) on Jun 30, 2018 at 4:48am PDT

Camisa xadrez1

Camisa xadrez no estilo country

Para quem gosta do estilo country ou sertanejo, vale combinar a camisa xadrez com botas de cano longo ou um chapéu. No frio, um belo lenço no pescoço fecha a composição com chave de ouro. 

A post shared by PimentaRosa (@pimentarosama) on Mar 19, 2018 at 3:13pm PDT

Camisa xadrez2

Camisa xadrez com mini-saia jeans

A mini-saia jeans cai como uma luva com uma camisa xadrez. Um modelo destroyed fica perfeito no look. Cintos grossos e bolsas pequenas também vêm à calhar!

Camisa xadrez3

Camisa xadrez como vestido

Se quiser mostrar as pernas, compre um modelo de camisa xadrez mais comprido e use como vestido. Complete o visual com meia-arrastão ou botas de cano longo. 

Camisa xadrez4

Camisa xadrez com couro

O couro e o xadrez foram feitos um para o outro. Não há combinação mais harmônica! A camisa pode ser usada aberta com outra por baixo, fechada, para dentro ou para fora. Todas as formas ficam muito bem.

Camisa xadrez6

Camisa xadrez amarrada na cintura

Para um estilo mais jovial essa combinação é a aposta perfeita! Use com um cropped e um tênis estiloso que você vai se destacar, pode ter certeza.

Camisa xadrez7

Camisa xadrez com colete

Para ter um visual mais composto, você pode apostar sem medo nessa combinação. Como a peça dá volume na parte superior, invista em uma parte de baixo mais ajustada ao corpo. 

Camisa xadrez5

Camisa xadrez customizada

Se você gosta de criar, pegue uma camisa xadrez e invente sua própria modelagem. Para essa opção, a verão preta e branca é a predileta das blogueiras. Ouse e apaixone-se pelo resultado!

Camisa xadrez8

Veja também:

10 maneiras de montar looks fashions com a camisa branca

Moletom feminino: veja como usar essa peça descolada e estilosa

Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista brasileira, especializada em produção de conteúdo de entretenimento para o mercado digital. Foi repórter do Jornal do Brasil onde assinava uma coluna de moda e beleza no caderno Barra, trabalhou por 5 anos no entretenimento da TV Globo.