Blusa de renda: inspire-se com 40 modelos lindos e elegantes


Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado

Elas podem ser sérias, despojadas ou joviais, mas sempre serão muito charmosas! As blusas de renda esbanjam elegância e romantismo, mas também há modelos que esbanjam sensualidade. Veja nossa seleção e aprenda a harmonizar com outras peças de roupa. 

blusa20

Blusa de renda de manga longa

Ideal para usar no trabalho, reuniões mais sérias ou eventos formais. Neste caso, evite a transparência. Você pode usar com uma camiseta lisa por baixo, se necessário. 

blusa

blusa2

Blusa de renda de manga curta 

Informal, despojada e muito jovial, ela fica bem para inúmeras ocasiões! Combine com um short para sair de dia, uma bela calça jeans com salto quando quiser ficar mais arrumada ou uma linda saia lápis para arrasar quarteirões!

blusa6

renda3

renda4

blusa7

Blusa com renda só nos detalhas 

A escolha é sinônimo de muita sofisticação! Quando você dá apenas um toque de renda na peça, seja no decote, nas mangas ou nas costas, o look fica romântico e cheio de classe. 

bluas8

blusa9

blusa11

Blusa de renda ciganinha

É um sucesso! Na cor banca, então, bomba! A blusa ciganinha em renda combina muito bem com calça, saia ou short. Se as peças forem em jeans, então, é uma união perfeita!

25 looks para você arrasar usando a charmosa blusa ciganinha

blusa19

blusa19

Cropped de renda

Dependendo do modelo, ele pode até se confundir com uma lingerie. Por isso, fica muito bem sobreposto com outras peças. Você também pode usar por baixo de uma camiseta e deixar apenas as alças à mostra. 

Blusa de renda peplum

Por causa do corte mais ajustado na área da cintura, o modelo peplum dá a sensação da cintura mais fina e disfarça a barriguinha. Se quiser parecer ainda mais magra, use a renda em pontos específicos para ressaltá-los. 

blusa12

Blusa de renda com manga flare

A manguinha flare, aquela que tem uma leve abertura abaixo do cotovelo, traz um plus para as blusas de renda. O visual fica super romântico e delicado. Uma ótima aposta!

blusa4

blusa15

Blusa de rende plus size

Quem está acima do peso também pode apostar na renda. Use as peças bem ajustadas, sem que fiquem muito largas, e aposte em um belo jeans para complementar o visual.    

blusa16

blusa17

Como lavar peças de renda?

As peças em renda são superdelicadas e se você não tiver cuidado na hora de lavar, pode acabar rasgando ou puxando alguns fios. Veja a melhor maneira de lavá-las:

  • O ideal é lavar as peças à mão, com sabão neutro e água morna, deixando de molho por meia hora e depois enxaguando. 
  • Se for colocá-las na máquina, coloque dentro de um saco de algodão ou uma fronha para ficarem protegidas.
  • Certifique-se que não tenha nenhum zíper, botão ou peça grossa, como jeans, junto. 
  • Não precisa torcer a roupa. Aperte delicadamente e deixe secar.
  • Se houver necessidade de passar a peça a ferro, use a temperatura baixa. 

Veja também:

Vestido de renda: inspire-se com looks que vão do romântico ao sensual

Vestido de renda curto: inspire-se com lindos modelosBlusas de crochê: veja os modelos que mais fazem sucesso

Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista brasileira, especializada em produção de conteúdo de entretenimento para o mercado digital. Foi repórter do Jornal do Brasil onde assinava uma coluna de moda e beleza no caderno Barra, trabalhou por 5 anos no entretenimento da TV Globo.