23 coisas para fazer em casal e sair da rotina


Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista

Se o namoro caiu na rotina, é hora de buscar atividades diferentes para espantar o tédio! São muitas possibilidades divertidas e românticas para se fazer a dois e dar uma movimentada na vida do casal. Confira as nossas sugestões e já reserva a agenda do mozão.

Preparar um jantar romântico em casa

Nada como escolher um prato que os dois gostem ou tenham vontade de experimentar e irem juntos para a cozinha tentar prepará-lo. O clima do jantar faz toda a diferença, por isso, prepare uma mesa bonita, compre um bom vinho e invista em um papo agradável.

Assistir ao pôr do sol

Poucas coisas são tão bonitas quanto ver o sol se pôr. Escolha um local com uma visão privilegiada, como uma praia ou uma montanha, leve uma manta para se aquecerem quando estiver escuro e aproveitem o clima romântico de apreciarem juntos este momento.

Visitar um museu ou centro cultural

Pense em uma paixão que vocês tenham em comum. Pode ser carros, arte, arquitetura, dramaturgia... seja lá o que for, quando se fala de atração cultural, é muito possível que na sua cidade exista um museu ou uma mostra que seja perfeita para compartilhar momentos especiais a dois.

Noite de cinema em casa

Para a noite ser especial, é importante criar o clima do cinema em casa: aquela pipoca quentinha com refrigerante, o filme que vocês estão loucos para assistir juntos, as luzes apagadas, sem interrupções e com muitos beijinhos, com a vantagem de poder parar o filme para esses momentos.

Piquenique no parque

Uma tarde com brisa agradável é perfeita para este programa! Prepare uma cesta caprichada com lanchinhos e bebidas que vocês dois gostam, leve uma toalha de mesa quadriculada e algumas flores e curtam esse momento para fazer planos e conversar sobre o futuro.

Aula de dança

Uma excelente maneira de se reconectar fisicamente com o seu parceiro. Escolha uma modalidade de dança que agrade aos dois... seja daquelas mais coladinhas como forró, tango, bolero, como as mais quentes, como samba, salsa ou zouk, e deixe o seu corpo se expressar na pista de dança!

Caminhar na natureza

Uma caminhada em espaços verdes, parques floridos ou mesmo na praia é uma excelente maneira de passar tempo de qualidade juntos. Para o passeio ficar ainda mais especial, monte uma playlist com músicas que marcaram diferentes fases da relação de vocês e relembrem esses momentos significativos.

Bate e volta de fim de semana

Chegou o momento de ir visitar aquela cidade, vilarejo ou praia que fica perto de onde vocês vivem. Pesquise na internet quais são as coisas mais interessantes e românticas para se fazer neste local e quais os restaurantes interessantes para um jantar a dois.

Spa em casa

Tire uma tarde para cuidar do seu bem-estar e faça o mesmo pelo seu amor. Uma máscara facial para a pele do rosto, esfoliante para o corpo, hidratação para os cabelos, massagem relaxante nos pés são coisas que vocês podem fazer um no outro para renovarem as energias.

Montar um quebra-cabeça de mil peças

Um desafio e tanto! Mas se acharem muito difícil, podem começar com um de 500 peças. O importante é dedicarem algum tempo a finalizarem uma tarefa complicada juntos. Pode ter certeza que ao finalizarem o desafio, que pode durar dias, vocês irão se sentir muito bem.

Escrever cartas de amor

Declarar o amor à moda antiga nunca cai em desuso. Abra o seu coração e conte para o mozão o que ele significa na sua vida e como você se sente quando estão juntos. Planos para o futuro ou recordações significativas também são bem-vindos para complementar a carta especial.

Fazer uma aula de artes

Artesanato, culinária, pintura, escultura, música, teatro, lutas marciais... são inúmeras as opções de aulas que podem agradar a vocês dois. Basta escolher uma e encarar o desafio com entusiasmo e disposição. Quem sabe não vira um novo hobby para o casal?

Acampar

Se vocês são um casal que gostam de uma programação mais raiz, descolem uma barraca, escolham um local que tenha uma estrutura mínima, claro, e aproveitem para dormir vendo as estrelas. Uma noite só vocês, juntinhos, sem distrações, pode ser maravilhosa.

Noite de jogos

Para quem ama jogos de tabuleiro ou baralho, selecione os três ou quatro que o casal mais curte e faça uma noite de desafios. Pode haver um sistema de pontuação e quem ganhar mais jogos é presenteado com uma massagem especial, por exemplo.

Ir a um parque de diversões

Para os casais que gostam de adrenalina, enfrentar uma montanha-russa juntos é um ótimo programa. Invista em uma tarde só para se divertirem, irem a todos os brinquedos que quiserem, fazerem um lanche juntos e acabar o dia vendo o pôr do sol na roda-gigante.

Andar de bicicleta

Uma atividade lúdica perfeita para casais que gostam de se exercitar. Busque uma ciclovia que tenha um caminho bonito, seja na orla ou em algum parque florido, e passeiem sem pressa. Ao final da atividade, uma água de coco ou até mesmo um sorvete bem geladinho podem completar o passeio.

Fazer uma aula de ioga ou pilates juntos

Atividades físicas que podem ser desafiadoras, mas também relaxantes, são excelentes opções para se praticar em casal. Apoie o seu parceiro, caso ele tenha dificuldade em algum exercício e incentive sempre que ele conseguir superar uma dificuldade.

Noite de karaokê

Para os casais que amam música! Não precisa cantar bem, basta ter muita animação e selecionar aqueles hits bem populares para terem uma noite divertida e fora do comum a dois. Mas não vale debochar da performance do seu amor, mesmo que não seja tão boa assim...

Passeio de barco

Para quem ama o mar, um passeio de barco pode ser uma opção romântica e perfeita para gerar uma reconexão para o casal. Busque um destino especial e bem bonito. Há barcos que oferecem jantares românticos a dois e podem ser um plus para fechar o programa com chave de ouro.

Visitar uma vinícola

Casais que dividem a paixão por vinhos, certamente irão curtir conhecer juntos alguma vinícola e aprender um pouco mais sobre a produção desta bebida. A visitação geralmente inclui uma degustação e a oportunidade de comprar algumas garrafas do vinho que vocês mais gostarem.

Noite de fondue

Em uma noite de frio, nada mais romântico do que comer um fondue de queijo, carne ou chocolate. E se você tiver a panela em casa, nem precisam sair para degustar essa delícia. Compre um bom vinho e selecione aquele filminho especial para fechar a noite.

Ensaio fotográfico

Uma recordação para levar para a vida! Todo casal deveria ter o momento de fazer um ensaio fotográfico a dois e deixar registrado em imagens todo amor que sentem um pelo o outro. Ajude o seu parceiro a escolher uma roupa que combine com a sua, contrate um fotógrafo especializado, escolha um local bem bonito e capriche no carão!

Assistir a um evento esportivo

Os casais que amam esportes têm muitas oportunidades de torcerem e apreciarem uma competição esportiva juntos. Fique de olho no calendário e faça uma surpresa para o seu amor com ingressos para aquele evento que você sabe que ele vai amar.

Veja também:

Filmes de romance para assistir em casal que vão aquecer seu coração

Ideias do que fazer no Dia dos Namorados e surpreender o seu amor!

Doramas que misturam romance e emoção que toda mulher deveria assistir

Surpresa para namorado: ideias criativas e românticas

Legendas para foto de casal: mais de 100 frases apaixonantes para você apostar

Tatuagem para o casal fazer junto: ideias criativas de eternizar a paixão

Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista, especializada em produção de conteúdo de entretenimento para o mercado digital. Foi repórter do Jornal do Brasil onde assinava uma coluna de moda e beleza e trabalhou por 5 anos no entretenimento da TV Globo.