Francesinha no pé: 16 inspirações para você arrasar


Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista

Você é fã das unhas francesinhas e gosta de investir neste estilo até mesmo nas unhas do pé? Pois se está buscando inspirações para diferentes decorações, aqui você irá encontrar muitas opções.

Além disso, vamos te ensinar a fazer uma bela francesinha no pé em casa, de maneira simples e fácil. Confira!

A francesinha tradicional é aquela feita com um esmalte clarinho, geralmente no tom Renda, e apenas a pontinha das unhas ganha um esmalte para intensificar a cor, geralmente no tom Branco Gelo. Sem decoração extra, bem básica, porém muito elegante!

Francesinha decorada no pé
Crédito da imagem: @studio_cris.maria

Porém, você não precisa se limitar ao básico. Uma francesinha com um tom de esmalte mais forte é suficiente para trazer um charme especial às unhas do pé.

Unha francesinha no pé
Crédito da imagem: @designer_thaise

E se você é fã de decoração com pedraria, pode deixar as unhas sem esmalte, apenas com uma base fosca e o efeito da francesinha. Complete o look com pedraria na base do dedão do pé.

Unha francesinha decorada no pé
Crédito da imagem: @unhasqueemocionam

Adesivos de decorações florais são um hit quando se fala de francesinhas decoradas no pé. O resultado é delicado e muito romântico, não acham?

Unha francesinha no pé
Crédito da imagem: @luciana_sabinomanicure

Adesivos de borboleta também são muito usados para dar um toque especial às unhas francesinhas no pé. Puro charme para apostar sem medo!

Unha francesinha decorada no pé
Crédito da imagem: @unhasgessicalisboa

Se você gosta de usar joia nas unhas, pode mesclar um adesivo floral com algum detalhe em pedraria. Neste caso, invista em um esmalte de base bem delicado para ressaltar a decoração.

Unha francesinha no pé com decoração de flor no dedão
Crédito da imagem: @bellasunhas2030

Lembre-se que uma das unhas, geralmente a segunda, pode ter uma decoração diferente, toda em glitter, por exemplo, para dar uma graça extra à nail art.

Unha francesinha decorada no pé
Crédito da imagem: @cilze_manicure

E quem disse que a pontinha das unhas precisa ser necessariamente branca? Se você quiser brilhar, que tal investir em um esmalte dourado?

Francesinha decorada no pé
Crédito da imagem: @claudiawaissj

Unhas decoradas do pé: veja modelos para se inspirar e arrasar

Prateado também funciona muito bem para ressaltar o efeito francesinha. E se você quiser, pode combinar uma pedraria com a cor das outras unhas.

Francesinha decorada no pé
Crédito da imagem: @unhas.lainecarrion

Se você gosta de esmalte escuro nos pés, pode arriscar as unhas em um preto fosco e o efeito francesinha em preto brilhante. O resultado é incrível!

Francesinha no pé com esmalte preto
Crédito da imagem: @gracisiqueiradesign

O efeito da francesinha também pode vir apenas com uma fina linha e alguma decoração, como coração ou ponto de strass. O resultado é discreto e sofisticado.

Francesinha decorada no pé
Crédito da imagem: @studioalexiaferreira

Se a ocasião for especial, como Carnaval ou festa de Ano Novo, não deixe de colocar algum ponto de brilho nas unhas dos pés. É uma decoração divertida e alegre.

Unha francesinha no pé com pedraria no dedão
Crédito da imagem: @fernanda.cantinho_das_unhas

Confira como o glitter dourado cai muito bem com o branco leitoso da francesinha. O detalhe da joia nas unhas também faz toda a diferença para uma decoração original.

Francesinha decorada no pé
Crédito de imagem: @qryca

As unhas escuras também podem ser combinadas com uma francesinha branca. Busque um profissional que você confie muito, pois conseguir esse resultado não é um processo simples. Mas o resultado é deslumbrante!

Unha francesinha no pé
Crédito da imagem: @julianasaraivanails

Diferentes opções de decorações com joias e aplicação de strass não faltam para quem quiser variar. E você pode escolher onde aplicá-las para garantir um resultado único e original.

Unha francesinha no pé com strass
Crédito da imagem: @gabibachega_nails

As unhas em tom rosé com a francesinha preta e um belo adesivo decorativo ficam um escândalo, principalmente quando a profissional consegue traçar uma linha bem fininha e linear.

Francesinha decorada no pé
Crédito da imagem: @beatrizcardoso_______

Conheça modelos diferentes de unhas francesinhas

Como fazer francesinha no pé

Se você já está acostumada a fazer as unhas do pé em casa, precisará apenas de um pouco de prática para conseguir chegar a um resultado satisfatório. Então, confira esse passo a passo para você seguir detalhadamente e fazer uma francesinha bem linda nos seus pés.

  • Depois de lixar, tirar as cutículas e hidratar as unhas, coloque o separador de dedos nos pés para facilitar o manuseio.
  • Aplique a base ou o sérum fortalecedor em cada uma das unhas do pé.
  • Cole um pedaço de fita adesiva em cada unha, deixando só a pontinha exposta. É importante que o espaço seja o mesmo em todas as unhas para o tamanho da francesinha ficar uniforme.
  • Pinte o espaço livre de cada unha com um esmalte branco, que não seja translúcido.
  • Quando secar, passe mais uma camada em cada unha e deixe secar bem.
  • Retire a fita adesiva e passe apenas uma camada de esmalte translúcido esbranquiçado em toda a superfície da unha.
  • Retire os excessos de esmalte das laterais com um palito de laranjeiras e com a ajuda de um removedor de esmalte.
  • Por fim, após secar, aplique uma cobertura intensificadora de cor em todas as unhas.
  • Quando você ganhar segurança, pode tentar traçar a linha branca sem o apoio da fita adesiva e depois seguir os mesmos passos indicados acima.
  • Se ficar craque no processo, pode começar a intensificar nas cores do esmalte. Neste caso, deve aplicar a cobertura da francesinha depois que as unhas secarem para que elas fiquem bem realçadas.

Veja também:

Francesinha colorida: 25 modelos criativos para você se inspirar!

Estilos de unhas decoradas para refletir sua personalidade

Unhas decoradas simples: opções delicadas para você fazer em casa

Inspire-se com estilos de unhas em gel decoradas

Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista, especializada em produção de conteúdo de entretenimento para o mercado digital. Foi repórter do Jornal do Brasil onde assinava uma coluna de moda e beleza e trabalhou por 5 anos no entretenimento da TV Globo.