46 opções de tatuagens femininas pra você causar!


Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado

Está pensando em fazer uma tatuagem, mas ainda não tem ideia da imagem que quer gravar no corpo? Estamos aqui pra te ajudar a se inspirar! Fizemos uma lista de 46 tatuagens femininas incríveis, seja para quem busca linhas finas e tattoos delicadas, para quem quer homenagear a família, o pet de estimação ou até mesmo para eternizar a amizade com a sua bestie.

Confira diferentes estilos de tatuagem que fazem sucesso entre as mulheres:

Estilo minimalista

As tatuagens femininas que mais fazem sucesso são as minimalistas e delicadas. Desenhos com um traços firmes, cor única e tamanho reduzido são geralmente os escolhidos para quem quer fazer a primeira tatuagem e se acostumar com a ideia de carregar uma imagem para sempre no corpo. 

Tatuagens delicadas

Pet lovers

Quer declarar todo seu amor ao seu animal de estimação? As tatuagens dos nossos pets do coração são fofas e divertidas. Você pode fazer apenas as pegadas do seu gatinho ou mesmo um retrato fidedigno do seu cachorrinho! É uma das tatuagens femininas que mais fazem sucesso em todas as idades e para todos os gostos. 

Tatuagens com animais

Para fazer com as BFFs

Todo mundo tem algumas besties que pretende levar pra vida toda! Que tal celebrar essa amizade com uma tarde agradável de tatuagem conjunta? Escolha uma imagem que seja significativa para todas e divirta-se ao lado delas. Toda vez que você olhar para a sua tattoo vai lembrar desse momento especial.

Tatuagens com amigas

Para os filhos

Ter filhos é tão transformador que muitas mamães querem eternizar esse momento com uma linda e singela imagem tatuada para sempre no corpo! Aí vale apostar no que mais te emociona: seja uma imagem em preto e branco ou uma simbologia particular, que represente para você esse vínculo único.

Tatuagem filhos

Frases e orações

Para a maioria das pessoas, tatuar algo no corpo é eternizar um sentimento, um momento marcante ou até mesmo uma mensagem que fez diferença na sua vida. E são muitas as tatuagens com frases literais ou orações que são inspiradoras para quem fez e para quem vê.

Tatuagens de frases

Técnica da aquarela

Essa técnica inovadora trouxe de volta a tatuagem colorida com força total. Ela mistura tonalidades e busca linhas mais orgânicas, nas quais as cores se misturam criando um resultado de encher os olhos. Se você quer uma tattoo marcante, considere a técnica da aquarela. Ela é belíssima e original! 

Tatuagem aquarela

Para quem ama viajar

Se você é aquela alma livre que mal faz uma viagem, já está planejando a próxima, a tatuagem perfeita pra você é aquela que te remeta às suas aventuras. Os viajantes convictos adorar gravar na pele a sua paixão pela estrada. E há opções de tatuagens muito femininas e delicadas que só trarão as melhores memórias!

Tatuagem de viagem

A flor de lótus

A tatuagem da flor de lótus é adotada por muitas mulheres que buscam uma figura forte e mística. O significado da imagem está relacionado à vida, a criação e a pureza espiritual. A flor de lótus é, acima de tudo, uma representação da força feminina e uma inspiração que muitas mulheres fazem questão de carregar no corpo. 

Tatuagem flor de lótus

Braço fechado

Se o seu negócio é causar, talvez o ideal seja uma tatuagem que feche o braço. Essa opção, com certeza, vai fazer com que você não passe despercebida em nenhum ambiente. Uma ousadia dessas é para quem pode, não é para quem quer! Se é o seu caso, um desenho caprichado vai te encher de auto-estima. 

Tatuagem de braço fechado

Agora que você já viu tantos desenhos, pense na imagem que mais combina com os seu momento, se encha de coragem pra encarar a dorzinha (não é nada demais, mas é um pouco chatinhas sim!) e procure um profissional de confiança para executá-lo. Afinal, a tatuagem vai ficar gravada na sua pele pra sempre!

Para pensar antes de tatuar:

Parte do corpo: pense com calma em que área do seu corpo irá colocar a tatuagem. Se quiser deixá-la sempre exposta, escolha antebraços, pés, nuca ou pulsos. Já se pretende tatuar em um lugar que possa esconder, opte pelas costas, ombros, braços ou pernas.  

Tamanho: ao escolher o desenho tente imaginar o tamanho que ele vai ficar no seu corpo. Às vezes, nos apaixonamos por uma imagem que é muito maior do que pretendíamos tatuar. Neste caso, pense com calma se vale seguir ou escolher outra.

Cor e traços: são muitos os estilos e tipos de linhas possíveis em uma tatuagem: estilo aquarela, traços finos, retratos, cor única... Ao definir a sua escolha, informe ao tatuador exatamente como você pretende que o resultado fique para que ele tenha o máximo de informações possíveis ao elaborar a sua obra de arte. 

Escolha do profissional: busque referências com pessoas de confiança. Escolher um tatuador competente e profissional faz toda a diferença tanto no resultado final da sua tatuagem quanto na assepsia dos instrumentos utilizados. Afinal, estamos falando de um procedimento que usa agulhas e, por isso, o cuidado com a esterilização é primordial!

Não se empolgue!: pense mil vezes antes de fazer uma tatuagem por impulso! Principalmente se você estiver considerando tatuar o nome do crush! Lembre-se que relações nem sempre duram e tatuagens duram pra sempre. Se quiser muito fazer essa homenagem, tatue apenas a inicial do boy  que é bem mais fácil de cobrir com outra imagem, caso o amor um dia acabe. 

Exiba sua tatuagem com orgulho

Independentemente do seu estilo, carregue a sua tatuagem como um estandarte! Você pode até optar por escondê-la em alguma situação, mas lembre-se que a marca na pele foi sua escolha e faz parte de você. As tattoos já foram muito marginalizadas um dia, mas hoje são simbolo de liberdade e empoderamento, principalmente para as mulheres. A escolha perfeita vai te deixar poderosa, sexy e confiante. Go, girl!

*Imagens do Pinterest

Veja também:

Quer fazer uma tattoo? Inspire-se com lindas tatuagens femininas delicadas e pequeninas

Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista brasileira, especializada em produção de conteúdo de entretenimento para o mercado digital. Foi repórter do Jornal do Brasil onde assinava uma coluna de moda e beleza no caderno Barra, trabalhou por 5 anos no entretenimento da TV Globo.