Vestido envelope: veja 10 modelos versáteis e exuberantes


Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado

 Ele é uma ótima opção para disfarçar a barriguinha e aqueles quilinhos a mais. Por esse e outros motivos, o vestido envelope, ou transpassado, virou um item indispensável para uma mulher que busca estilo e praticidade no seu guarda-roupa. É uma peça delicada, versátil e, vamos combinar, linda! Confira alguns modelos que fazem sucesso nas passarelas e veja as principais maneiras de usá-lo.

vestido envelope

Vestido envelope curto

O modelinho curto é uma excelente aposta para um passeio despretensioso em dias quentes. É divertido, gracioso e casual.

Vestido envelope midi

Uma escolha mais arrumada para quem quer combinar conforto e elegância. Combine com um saltinho para ocasiões mais arrumadas. 

Vestido envelope longo

Com uma peça dessas você irá esbanjar charme e sensualidade. Além disso, é um modelo versátil que pode ser usado de dia ou de noite.

Vestido envelope casual

Aquele coringa que todo mundo tem que ter no guarda-roupa. Quando você estiver sem criatividade e bater o olho nele, vai dizer: é esse!

Vestido envelope social

Para ocasiões mais formais, invista em modelos com cinto e tecidos bem estruturados para não marcar o corpo. Mangas mais longas também são boas opcões.

Vestido envelope para festa

Uma escolha para você arrasar na balada! Combine com um belo salto alto e uma bolsa de mão no estilo clutch.

Vestido envelope plus size

As mulheres gordinhas ficam muito bem com esse modelo que divide bem a cintura, criando a ilusão de afinar a silhueta.

Vestido envelope preto

Um clássico! O preto não precisa ser básico. Basta um corte mais moderno como o envelope para dar uma cara diferente à peça. 

Vestido envelope estampado

A estamapa e os padrões trazem alegria à peça. Se buscar algo bem descontraído, combine com babados ou um belo laço para fazer a amarração.

Vestido envelope com babado

O babado deixa a peça mais romântica e traz volume para a parte superior do corpo, ótimo para quem tirar a atenção da região dos quadris.

Veja também:

21 modelos de vestidos que ajudam a disfarçar a barriguinha

Aposte no vestido ciganinha para um visual sexy e delicado

*Imagens do Pinterest

Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista brasileira, especializada em produção de conteúdo de entretenimento para o mercado digital. Foi repórter do Jornal do Brasil onde assinava uma coluna de moda e beleza no caderno Barra, trabalhou por 5 anos no entretenimento da TV Globo.