30 vestidos de noiva curtos para você fugir do básico no grande dia


Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado

Nada em um casamento irá chamar mais atenção do que o vestido da noiva. Ele será apreciado por todos os convidados e ficará na sua memória para sempre. Por isso, a escolha tem que ser perfeita!

Mas se você quer fugir do tradicional, que tal optar por um vestido curto? Sim, você pode ficar elegante e glamourosa se escolher o modelo correto. Vamos te mostrar algumas opções para você se inspirar e brilhar no seu grande dia!

vestido de noiva curto

Apesar de ser mais usado para casamentos pequenos, diurnos ou só no civil, o vestido de noiva curto tem versões que cabem perfeitamente em uma festa tradicional.

Há também as noivinhas que buscam dois modelos, um para a cerimônia religiosa e outro para se acabar na festa. O importante é achar aquele modelo que combina com você!

Melhores tecidos para um vestido de noiva curto

Para um vestido mais informal, não há muitas regras em relação ao tecido escolhido. Mas se você quiser apostar no seguro, opte pelos tecidos que já são tradicionais para vestido de casamento, como a renda, o cetim, chiffon, organza, tule e mesmo o crepe.

Vestido de noiva curto: 65 modelos charmosos para cerimônias modernas
Via Pinterest

Vestidos3

View this post on Instagram A post shared by Donna Bridal (@donnabridal) on Jul 25, 2018 at 9:25am PDT
Via @donnabridal

Vestidos4

Via Pinterest
Dicionário de mangas para vestidos de noiva
Via Pinterest

Quem pode usar um vestido de noiva curto?

Todas as mulheres podem apostar em um vestido de noiva curto! Você só precisa buscar aquele modelo que melhor se encaixe com o seu tipo de corpo e com o seu evento. Aí vão algumas dicas:

Para mulheres mais baixas, o melhor é optar por modelos com saias sequinhas e investir em um bom salto. Se for um vestido plus size, escolha um que marque bem a linha da cintura e valorize o busto.

Já para as mulheres mais maduras, o modelo midi, com o comprimento abaixo do joelho trará muita elegância ao visual.

Vestidos

View this post on Instagram A post shared by ♡ Por Sarah Melo Duarte (@tambemvoucasar) on Mar 26, 2018 at 6:53pm PDT
Via @tambemvoucasar
View this post on Instagram A post shared by VestidosCasamentoCivil (@vestidocasamentocivil) on Aug 7, 2018 at 4:39am PDT
Via @vestidocasamentocivil

Vestidos2

A-Line Short Scoop Bell Beading Flower Zipper Lace Sequins Dress
Via Pinterest
Vestido de noiva rodado
Via Pinterest

E como fica o véu?

Um vestido de noiva curto é sinônimo de leveza, que não combina nada com um véu enorme que pode acabar pesando no visual. Escolha um véu curtinho ou use apenas um acessório na cabeça, como uma tiara ou uma singela coroa de flores.

Vestidos de noiva curto
Via Pinterest

Vestido8

View this post on Instagram A post shared by VestidosCasamentoCivil (@vestidocasamentocivil) on Jan 12, 2018 at 5:37pm PST
Via @vestidocasamentocivil
View this post on Instagram A post shared by VestidosCasamentoCivil (@vestidocasamentocivil) on Jun 28, 2018 at 8:02pm PDT
Via @vestidocasamentocivil

Vestido9

Prom Dresses,Prom Dress,White Dresses,High Low Dresses
Via Pinterest

Quem disse que precisa ser branco?

Se você quer fugir completamente do esteriótipo do visual tradicional da noiva, há lindas opções de vestidos em cores nude, bege, creme ou champanhe. Você também pode misturar o branco com outras cores, seja no forro ou em detalhes da renda ou bordados.

Se quiser manter o branco no vestido, mas ter algum elemento colorido, use uma cor diferente no sapato. Você pode combiná-la com mais algum acessório como uma faixa ou um laço.

Vestidos5

View this post on Instagram A post shared by VestidosCasamentoCivil (@vestidocasamentocivil) on Jun 20, 2018 at 7:22pm PDT
Via @vestidocasamentocivil
View this post on Instagram A post shared by ♡ Por Sarah Melo Duarte (@tambemvoucasar) on May 25, 2018 at 10:56am PDT
Via @tambemvoucasar

Vestidos6

Dicas e inspirações para noivas retrô
Via Pinterest

Há vestidos de noiva curtos para todos os gostos!

São inúmeras as modelagens, como tomara-que-caia, tubinho, rodado, manga longa, midi... e incontáveis estilos, como clássico, vintage, moderno, minimalista, praiano... a escolha correta vai depender do tipo de cerimônia e do estilo dos noivos também.

Um casamento na praia, campo ou diurno combina com modelos mais fluidos e tecidos leves. Já à noite você pode carregar no tecido e no caimento, investindo em algo mais glamouroso.

O importante é se divertir e aproveitar com o vestido que mais te agradar o dia que provavelmente será lembrado para sempre como o mais especial da sua vida!

Veja também:

50 modelos de vestidos de formatura para você arrasar na sua festa

Vestido de renda: inspire-se com looks que vão do romântico ao sensual

*Imagens do Pinterest

Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista brasileira, especializada em produção de conteúdo de entretenimento para o mercado digital. Foi repórter do Jornal do Brasil onde assinava uma coluna de moda e beleza no caderno Barra, trabalhou por 5 anos no entretenimento da TV Globo.