5 truques para você garantir um bronzeado sempre perfeito


No Brasil, seja inverno ou verão, há sempre dias lindos de sol que fazem a gente correr para pegar uma corzinha e garantir aquele bronzeado ma-ra-vi-lho-so. Mas quando se trata da exposição solar, precisamos ter alguns cuidados com a pele para que ela se mantenha sempre hidratada e saudável.

Dicas para um Bronzeado Perfeito

Mas antes de você correr para a praia, lembre-se que alguns passos são essenciais para que você atinja um bronzeado perfeito sem colocar a saúde da sua pele em risco. Confira nossas dicas!

Prepare a pele

Para ter um bronzeado perfeito, prepare bem a pele. Para isso não há nada melhor do uma boa esfoliação. A esfoliação ajuda a eliminar as células mortas, ativa a renovação celular, tonifica a pele e mantém o bronzeado uniforme e por muito mais tempo.

Mas lembre-se: Nada de fazer a esfoliação antes de pegar sol. Faça dois a três dias antes para garantir que a pele tenha tempo de regenerar e evitar possíveis irritações.

Renove a pele

Para um bronzeado saudável, uma alimentação rica em antioxidantes faz com que ela fique protegida e seja capaz de combater os danos causados pelos radicais livres do raios UV. Por isso, tenha sempre no seu prato porções de açafrão, aveia, azeite de oliva, frutas cítricas e frutas vermelhas. 

Já o betacaroteno presente nos alimentos irá ajudar a manter o bronzeado mais bonito. Para obtê-lo, aumente o consumo de alimentos alaranjados e amarelos, como abóbora, cenoura, manga, acerola, entre outros. 

Protetor solar

Proteja a pele

Como um bronze perfeito exige exposição solar, convém usar um bom protetor - no mínimo fator de proteção 30 -, aplicando-o meia hora antes da exposição. Não se esqueça de renovar a aplicação a cada duas horas ou depois de cada banho de mar ou piscina.

Também é importante expor-se ao sol apenas nas horas seguras, evitando o sol entre as 10 horas da manhã e 5 horas da tarde. Tente se mover e mudar a posição de vez em quando para evitar queimaduras e conseguir um bronzeado uniforme.

Hidrate a pele

Para uma pele saudável e bem bronzeada, nada mais importante do que mantê-la sempre bem hidratada. Além de utilizar constantemente um creme hidratante potente, é absolutamente obrigatório beber muita água! Ela funciona como um hidratante que trabalha de dentro para fora, potencializando a proteção.

Você também pode se interessar por: Saiba como ter as pernas sempre bronzeadas

Para garantir a sensação aveludada e o bronze perfeito, tente ingerir ao menos oito copos de água por dia. Sucos também são muito bem-vindos!

Cuide da pele

Depois da exposição ao sol, é necessário reparar e nutrir a pele. A melhor maneira é usar um dermocosmético específico para acalmar a cútis depois da exposição solar. Isto evita que a pele descasque ou descame e prolonga o bronzeado.

Depois do banho, o mais indicado é usar e abusar de cremes hidratantes concentrados e evitar usar roupas muito apertadas, que não deixem a pele respirar.

Veja também: 

7 razões para apostar no óleo de coco para bronzear o corpinho

Receitas naturais para manter o bronze o ano todo