Tonalizante: conheça tudo sobre esse produto


Renata Sotero
Renata Sotero

Está pensando em dar aquela mudada no visual das madeixas, mas nada muito radical? Talvez o tonalizante pode ser uma ótima opção para você!

Sem danificar ou agredir seu cabelo, com ele você pode investir em uma nova cor, cobrir os fios brancos e, de quebra, obter muito brilho e luminosidade nas madeixas.

Tonalizante: conheça tudo sobre esse produto!

O que é tonalizante?

O tonalizante é um produto de coloração não permanente. Por não conter químicos forte, principalmente amônia e água oxigenada, essa tintura não adere profundamente na fibra capilar, o que faz o seu efeito ser temporário. É ideal para quem adora estar sempre mudando o visual!

Aliás, é um ótimo produto para dar um banho de brilho! Tratamento incrível para revitalizar a cor natural do seu cabelo, trazendo luminosidade e maciez para suas madeixas. Confira tudo sobre essa técnica em Banho de brilho: aposte nesse tratamento capilar que você pode fazer em casa.

Tonalizante: conheça tudo sobre esse produto!

Veja como harmonizar a cor do cabelo ao seu tom de pele

Qual é a diferença entre tintura e tonalizante?

A diferença entre a tintura e o tonalizante está na composição química. O tonalizante tem uma composição menos agressiva para os fios, portanto, a tinta não penetra profundamente na fibra capilar. É indicado para banhos de brilho, eliminando o aspecto desbotado ou amarelado do cabelo.

Já a tintura é um produto mais forte, que penetra na fibra capilar, resultando em uma coloração permanente. É a coloração ideal para quem quer cobrir os temidos fios brancos ou apostar em um visual específico.

Qual é o melhor tonalizante?

Tudo depende do que o seu cabelo precisa e qual resultado você deseja. Todos os tonalizantes tem a mesma função de tintura temporária. Porém, já há diversos tipos do produto que entregam outros benefícios para além da coloração! Portanto, consulte seu cabeleireiro e veja qual tonalizante é ideal para o seu cabelo.

Tonalizante: conheça tudo sobre esse produto!

Matizador: Quais são os benefícios e como usar? Confira tudo sobre esse incrível produto!

Como aplicar o tonalizante no cabelo?

A aplicação do tonalizante é muito simples, semelhante à aplicação da tintura comum. O indicado é realizar o procedimento com um profissional, mas não há nenhum mistério para se fazer em casa! Confira e anote o passo a passo.

  1. Separe o cabelo em mechas finas. Depois aplique o tonalizante desde a raiz até as pontas, enluvando as mechas por todo o comprimento dos fios, espalhando bem a coloração;
  2. Deixe o produto agir de 15 a 20 minutos;
  3. Logo após, lave o cabelo sem shampoo, somente com água fria. Enxaguando bem para retirar todo o produto;
  4. Finalize aplicando um creme de pentear de sua preferência, mantendo os fios ainda mais hidratados!

Mas, cuidado! Para aquelas que já têm cabelos quimicamente tratados, é fundamental consultar um profissional antes para analisar seu caso e indicar um produto e uma forma de aplicação adequada.

Super fácil, né? E no vídeo da Ellora você confere mais dica para tonalizar as madeixas em casa!

Veja também:

Renata Sotero
Renata Sotero
Licencianda em Artes Plásticas pela Universidade do Porto, estudou Cenografia e Figurino em São Paulo. A verdade é que, desde pequena, adora uma arte! Monta cada look como se fosse uma obra prima, enquanto assiste várias resenhas sobre produtinhos de skincare no Youtube.