Soro fisiológico no cabelo: método simples e eficaz para salvar seu cabelo


Renata Pereira
Renata Pereira

Sabia que o soro fisiológico, aquele produtinho que você encontra em qualquer farmácia por um preço super barato, pode ser um grande aliado para hidratar seu cabelo? Isso mesmo! O soro é um produto muito eficaz na hora de dar aquela salvada na madeixa super danificada.

E para te ajudar com alternativas acessíveis para tratamento capilares, separamos receitas caseiras com soro fisiológico para deixar seu cabelo incrível. Confira.

Os 5 benefícios do soro fisiológico no cabelo

Devido a fatores externos e fontes de calor, o pH do nosso cabelo se altera, o que desencadeia diversos danos, como frizz, porosidade, queda e opacidade.

Já o soro fisiológico proporciona inúmeros benefícios para o cabelo através da ação de equilibrar o pH dos fios, reduzindo o ressecamento e selando as cutículas.

Veja os 5 benefícios do soro fisiológico no cabelo:

  1. Controla o frizz do cabelo.
  2. Fixa a hidratação nos fios.
  3. Equilibra o pH do cabelo.
  4. Promove brilho.
  5. Sela as cutículas.

Como usar o soro fisiológico no cabelo

Existem diversas formas de utilizar o soro fisiológico nas madeixas, como umidificador, hidratação e finalizador. Por isso, separamos algumas receitas essenciais e super práticas para você adotar no seu cuidado capilar:

View this post on Instagram A post shared by Projeto Rapunzel 💜 (@projetoquerocabelao__)
Via @projetoquerocabelao__

Confira mais receitas de tratamentos com soro fisiológico

Hidratação com soro fisiológico

  • 2 col. mascara de hidratação;
  • 1 col. de açúcar;
  • 3 col. de soro fisiológico.

Misture os ingredientes e aplique após lavar o cabelo com shampoo, mas antes retire o excesso de água dos fios. Deixe agir por 20 minutos e enxague bem. Não esquece de utilizar o condicionador para selar as cutículas.

Hidratação com soro fisiológico para brilho

  • 3 col. mascara de hidratação;
  • 1 col. de açúcar;
  • 2 col. de soro fisiológico;
  • 1 col. de óleo de coco.

Aplique a mistura após lavar o cabelo com shampoo. Deixe agir por 20 minutos, enxague e condicione, finalizando como preferir.

Umidificador caseiro com soro fisiológico

  • 200 ml de soro fisiológico;
  • 100 ml de água mineral;
  • 2 col. de creme de pentear.

Em um borrifador adicione os ingredientes e agite. Aplique sempre no cabelo úmido antes da finalização. Isso ajudará a selar as cutículas dos fios, controlando o frizz e promovendo brilho.

Veja também:

Renata Pereira
Renata Pereira
Sempre ligada nas últimas tendências da moda, adora montar cada look como se fosse uma obra prima, enquanto assiste várias resenhas sobre produtinhos de skincare no Youtube!