Slingback: como usar o sapato que é sinônimo de elegância e sofisticação


Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado

Ele não sai do pé da mulherada que busca elegância aliada a conforto. O slingback é o modelo de sapato que é preso por uma faixa no calcanhar. Ele vai bem com vestidos, jeans e peças de alfaiataria. Tudo que você imaginar! Até as releituras do calçado, como a versão sem salto, são sucesso garantido!

slingback como usar

Como usar o slingback

O slingback é um modelo de sapato completamente democrático e versátil. Não há restrições, nem limitações para usá-lo. Há desde versões para festas e casamentos, até aquelas para usar no dia a dia.

Mas não dá para negar que ele é perfeito para quem busca um look mais sério, sofisticado, sem perder o charme e a elegância. Abuse do slingback no trabalho e em ocasiões formais.

O desenho do sapato também pode variar muito. Você irá encontrar com todos os tipos de bico (fino, arrendondado, quadrado...), saltos (alto, baixo, blocado...) e fivelas (finas, grossas, douradas...). Aposte naquele que mais te agradar!

Slingback chanel

O clássico de duas cores eternizado pela estilista francesa Coco Chanel é símbolo de elegância, luxo e tradição. Cai perfeitamente bem com calça jeans ou saias e vestidos.

View this post on Instagram A post shared by Dellaz Shoes (@dellaz_calcados) on May 6, 2018 at 4:19pm PDT
Via @dellaz_calcados

Slingback5

Slingback de bico fino

O modelo do bico traz um toque extra de sofisticação. E vai bem com qualquer tipo de salto. Para ocasiões do dia a dia, use saltos baixos e blocados. Para um look arrumado, invista no salto alto e fino.

View this post on Instagram A post shared by Wanted Shoes Australia (@wantedshoes) on Jul 31, 2018 at 11:52pm PDT
Via @wantedshoes

Slingback7

Slingback de salto baixo

Sem dúvida, o modelo mais comum de ser ver por aí. O saltinho dá um tom de delicadeza ao sapato, além de ser perfeito para quem precisa passar o dia inteiro usando o sapato.

View this post on Instagram A post shared by PAIO (@paioshoes) on Aug 1, 2018 at 3:37am PDT
Via @paioshoes

Slingback

Slingback de salto blocado

O salto mais grossinho é ótimo para quem quer estar elegante sem perder o conforto. Também funciona muito bem para quem não tem o hábito de usar salto, já que não cansa tanto quando os saltos mais finos.

5 Amazing Unique Ideas: Women Shoes Illustration tennis shoes quotes.Shoes Sandals Clothes high fashion shoes.Cool Shoes Converse.. | Shoes Booties in 2019 | Pinterest | Shoes, Chanel shoes and Shoes heels
Via Pinterest

Slingback2

Slingback sem salto

O modelo rasteirinho do sapato também faz sucesso e cai muito bem para uma ocasião mais informal. É estiloso e deslocado! Pode investir sem medo!

View this post on Instagram A post shared by Marimo24.de (@marimo24de) on Jul 27, 2018 at 1:38am PDT
Via @marimo24de

Slingback7

Slingback com salto alto

Para arrasar quarteirão esse é o modelo ideal! Aposte em um salto fino para que o look fique ainda mais bonito. O auge da beleza e elegância na ponta dos pés!

View this post on Instagram A post shared by Vince Camuto (@vincecamuto) on Jul 25, 2018 at 6:59pm PDT
Via @vincecamuto

Slingback4

Já se apaixonou pelo slingback? Então veja que modelo tem mais a ver com o seu estilo - e terá mais utilidade de acordo com o seu guarda-roupa - e saia por aí desfilando com essa belezura nos pés!

Veja também:

Sandália gladiadora: saiba como usar esse modelo cheio de estilo

50 sugestões de looks com pochete para você criar um visual fashion e descolado

*Imagens do Pinterest

Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista brasileira, especializada em produção de conteúdo de entretenimento para o mercado digital. Foi repórter do Jornal do Brasil onde assinava uma coluna de moda e beleza no caderno Barra, trabalhou por 5 anos no entretenimento da TV Globo.