8 ótimas opções de shampoos veganos para diferentes tipos de cabelo


Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista
Publicado em

O veganismo é um estilo de vida que vai muito além dos hábitos alimentares. Ele inclui não consumir nada de origem animal, como roupas e também produtos de beleza. Pela causa animal e ambiental, tem crescido muito a busca por cosméticos nessa linha. O shampoo vegano é um dos itens mais buscados dessa lista!

É importante diferenciar o produto vegano do produto natural. Muitas vezes, a composição de um shampoo vegano contém outras substâncias sintéticas que podem ser nocivas ao meio ambiente, como derivados de petróleo. É importante frisar também que nem todo shampoo vegano é cruelty free, ou seja, não é testado em animais. Por isso, é fundamental conhecer bem os produtos, ler os rótulos e as avaliações, antes de aderir a eles.

Confira opções de shampoos veganos para diferentes tipos de cabelo:

Os shampoos veganos têm classificações e uso similares aos produtos tradicionais. Portanto, você precisará identificar aquele que atende ao seu tipo de cabelo: oleoso, seco, misto ou até aquelas opções para quem tem química e precisa de um tratamento mais poderoso nos fios. Veja algumas ótimas opções que você pode encontrar para comprar:

Shampoo vegano natural - Maria Natureza, da Salon Line

Shampoo vegano Maria natureza

O Shampoo Leite de Coco e Óleo de Monoi Maria Natureza é completamente natural, tem proteínas, vitaminas e ácidos graxos que protegem e repõe os nutrientes dos fios. A fórmula traz a tecnologia Bio360, que combina chá-verde, chia e trealose. O produto é livre de sal, sulfato, parafina, parabenos, petrolato, silicone, óleo mineral e conservantes. Gostou? Veja mais detalhes sobre o produto!

Shampoo vegano para cabelos cacheados e crespos - Meu Cacho Minha Vida, da Lola Cosmetics

Shampoo vegano meu cacho minha vida

O produto ideal para cabelos cacheados e crespos. Sua fórmula é produzida à base de óleo de patauá, ativos orgânicos e extratos vegetais que ajudam a manter a umidade natural dos fios e a sua elasticidade. O resultado é um cabelo mais macio e sedoso! Quer turbinar seus cachos? Então conheça mais sobre esse produto.

Shampoo vegano sem química - Natural Argan e Linhaça, da Boni Natural

Shampoo vegano Boni Natural

Uma fórmula suave e delicada, com linhaça, que hidrata e limpa profundamente os fios. Ideal para quem faz limpeza low pow (sem sulfatos). Os ingredientes são naturais, vegetais e minerais, livres de parabenos, sulfato e silicones. Além disso, o produto não é testado em animais. Conheça melhor o produto.

Shampoo vegano sólido - Morte Súbita, da Lola Cosmetics

Shampoo vegano morte súbita

O shampoo sólido da Lola Cosmetcs, além de acalmar e hidratar os fios, é também um esfoliante natural. Muito indicado para quem tem química no cabelo, pois ajuda a eliminar os resíduos. A fórmula leva açúcar granulado e apenas ativos vegetais. Conheça melhor os detalhes desse produto.

Shampoo vegano orgânico - Shampoo Regenerador Maria da Selva, da Cativa Natureza

Shampoo vegano maria da selva

Sua ação antioxidante aumenta a oxigenação do couro cabeludo, o que é excelente para ativar, regenerar e reconstruir os fios. Um produto muito indicado para cabelos ressecados e quebradiços, ideal para quem faz uso diário do produto. Clique aqui para comprar o shampoo.

Shampoo vegano para cabelos danificados - Love, Beauty and Planet, da Hope and Repair

Shampoo vegano love e beauty

A linha Love, Beauty and Planet traz óleos essenciais orgânicos que limpam o couro cabeludo e recuperam os fios, turbinando a maciez e o brilho dos cabelos. Além de vegana, a fórmula é cruelty free e também é livre de parabenos, silicones e corantes. Descubra mais detalhes sobre o produto.

Shampoo vegano para dar volume - Shampoo vegano para cabelos finos, da Lokenzzi

Shampoo Lokenzi

A marca Lokenzzi é muito usada por profissionais da área. Trata-se de uma excelente opção para trazer volume e tratar a fibra capilar, indicado para quem tem cabelos finos e frágeis. Sua fórmula é sem sal, sem petrolatos e sem silicone. Veja mais sobre esse shampoo vegano.

Umectação capilar: Invista nessa técnica de nutrição do cabelo

Shampoo vegano anticaspa e antiqueda - Go Vegan Equiilibrio Aloe Vera, da Inoar

Shampoo vegano Inoar

O produto é indicado para todos os tipos de cabelos e atua hidratando profundamente a estrutura do fio, que aumenta a flexibilidade da fibra capilar, eliminando a oleosidade e virando um grande aliado contra a caspa e a queda de cabelo. Aqui você pode encontrar esse produto.

Veja também:

Conheça os melhores tratamentos caseiros para engrossar o cabelo

Melhores dicas de hidratação para cabelos cacheados

Cuidados simples que fazem o cabelo crescer mais rápido

Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista brasileira, especializada em produção de conteúdo de entretenimento para o mercado digital. Foi repórter do Jornal do Brasil onde assinava uma coluna de moda e beleza no caderno Barra, trabalhou por 5 anos no entretenimento da TV Globo.