Tendência para o verão: saídas de praia de crochê


Babi Santos
Babi Santos

Para você que vem acompanhando as tendências, sabe que nos dois últimos anos o crochê bombou nas praias brasileiras. A boa notícia para quem gosta desta técnica é que ainda veremos muito dela no próximo verão. Depois dos biquínis que viraram febre entre as famosas, agora é a vez das saídas de praia de crochê.

Saídas de praia de crochê - verão 2018 2019

Pode confiar, o crochê persiste firme e forte como tendência para o verão 2018/2019! Esta técnica de fiar pré-histórica teve seu boom durante o século XIX, tanto no desenvolvimento de artigos para casa e decoração, como para confecção de roupas e acessórios. Desde então, a indústria da moda já revisitou este artesanato diversas vezes, aprimorando e reinventando as formas de uso.

Agora é a vez das saídas de praia, peça de roupa fundamental para dar um up no look de praia. Aliás, muitas vezes passamos mais tempo vestidas com a saída do que só de biquíni ou maiô, então é um sempre um bom investimento. Se você já está de olho nas saídas de praia de crochê, mas ainda não sabe qual modelo escolher, dá uma olhadinha nos exemplos que separamos abaixo.

Modelo vestido curto

Nada mais prático do que levar uma peça que não precisa de complementos. E se for curta então, dá certo com vários complementos, sandálias e acessórios. Ah, e nem ocupa muito espaço na mala!

Saída de praia de crochê vestido curto

Saída de praia de crochê vestido curto

saída de praia de crochê vestido curto

Modelo vestido longo

Os modelos de saída vestido longo são puro charme e dão um toque de elegância para a peça. Esse modelo aproxima-se do estilo boho chic, aquele inspirado nos movimentos boêmio e hippie, misturando tecidos leves e esvoaçantes, artigos vintage, estampas étnicas e tendências atuais que tornem o look mais moderno.

Dica: combine este modelo com chapéu, franjas, sandálias de amarrar ou gladiadoras.

Saída de praia de crochê modelo longo

saída de praia de crochê estilo vestido longo

saída de praia de crochê estilo vestido longo

Tipo maxi-cardigã

Olha só que praticidade! Um modelo de saída que você pode só jogar por cima das peças de banho e deixá-las à mostra. Vai sair da praia e dar um pulinho em um restaurante? Sem problema, é só fechar os botões e você tem um vestido longo super sexy. E ainda tem mais: experimente usar com apenas um ou dois botões fechados e esbanje charme por aí.

Saída de praia de crochê aberta

Saia ou conjunto

Saída de praia nem sempre precisa parecer um vestido. Também existem modelos de saias ou conjuntinhos (esses são mais raros) que merecem sua atenção. Se for optar por um modelo de saia, aproveite para arrasar na parte de cima do biquíni, que ficará à mostra.

saídas de praia de crochê saia ou conjunto

E então, agora ficou mais fácil decidir qual o seu modelo preferido? Não faltam opções para quem quer apostar na tendência e arrasar na praia. Os modelos que fazem mais sucesso são os de vestido, sem dúvida, mas basta um pouco de imaginação e criatividade para você montar o seu look de praia ideal.

Seja no formato de saia, shorts ou conjunto, o importante é você escolher o modelo de sua saída de praia pensando no formato do seu corpo e que tipo de peça você mais gosta de usar. Na praia ou na rua, suas roupas sempre transmitem um pouco de você e de seus gostos, invista em peças que te representem, te deixem confortável e saia de casa confiante! Essa é a melhor dica para curtir o verão esbanjando beleza.

Veja também:

Biquíni de crochê: confira 13 modelos que vão bombar no verão

Biquíni de cintura alta: veja como usar o modelo fashion da moda praia

*Imagens do Pinterest.

Babi Santos
Babi Santos
Designer paraense, elaboradora oficial de memes.