Reconstrução capilar: Tudo sobre o tratamento que salva os cabelos


Renata Pereira
Escrito por Renata Pereira

Cabelo é algo que exige muitos cuidados, né? Infelizmente, devido a diversos fatores, nossas madeixas acabam ficando danificadas e ressecadas com o tempo. Porém, tratamentos capilares para salvar as cabeleiras é o que não falta!

Por isso, aqui te contamos tudo sobre a reconstrução capilar, um método incrível que recupera qualquer cabelo danificado. Vem conferir como adotar esse cuidado na sua rotina.

Confira dicas e receitas para reconstrução capilar

O que é reconstrução capilar?

A reconstrução capilar é um método de tratamento que repõe a queratina perdida do cabelo e reestrutura a massa capilar dos fios. Recuperando os cabelos danificados, frágeis e ressecados.

A reconstrução capilar também é um dos tratamentos fundamentais para o cronograma capilar. Esse método intercala três formas de tratamentos, o que ajuda manter o cabelo mais forte e saudável. Confira mais em: Cronograma capilar: aposte nessa técnica de recuperação dos fios

Quais são os benefícios?

A reconstrução capilar promove inúmeros benefícios para os cabelos, pois a restruturação da fibra capilar encorpa os fios, diminuindo a quebra e a porosidade. Logo, o resultado é um cabelo incrivelmente saudável, forte, sem frizz e cheio de brilho.

Melhores dicas de hidratação para cabelos cacheados

Quando o cabelo precisa de reconstrução capilar?

Os cabelos sofrem danificações por diversos fatores externos, o que resulta em ressecamento, porosidade alta e quebras. No entanto, cada estado do cabelo exige um tratamento diferente.

Assim, para identificar se o seu cabelo precisa de uma reconstrução capilar, existe um método chamado teste de porosidade. Você apenas precisa colocar água em um copo transparente, depois colocar dentro um fio limpo. Se o fio afundar, indica que o cabelo está com porosidade alta. Portanto, é necessário uma reconstrução capilar para repor proteínas para a fibra.

Cabelo poroso: confira métodos de tratamento para salvar sua madeixa

Confira dicas e receitas para reconstrução capilar

Receitas simples de reconstrução capilar caseira

1. Reconstrução capilar com ovo

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de açúcar refinado;
  • 3 colheres de máscara reconstrutora;
  • Uma clara de ovo.

Modo de preparo:

Mexa os ingredientes até obter uma mistura consistente. Logo após, aplique no cabelo limpo, deixando agir por 20 minutos. Em seguida, enxágue o cabelo e finalize a lavagem aplicando o condicionador.

Hidratação com maionese recupera a maciez dos cabelos. Aprenda!

2. Reconstrução capilar com queratina líquida

Ingredientes:

  • 4 colheres de máscara reconstrutora;
  • 2 ampolas de queratina líquida.

Modo de preparo:

Misture os ingredientes até ficarem homogêneo e aplique mecha por mecha, enluvando os fios. Deixe agir por 30 minutos, enxágue o cabelo e finalize condicionando o cabelo.

3. Reconstrução capilar com mel

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de mel;
  • 3 colheres de sopa de máscara reconstrutora;
  • 1 colher de sopa de soro fisiológico;
  • 1 ampola de queratina líquida.

Modo de preparo:

Misture os ingredientes até obter um creme consistente. Aplique uniformemente por todo o cabelo e deixe agir por 30 minutos. Finalize enxaguando bem o cabelo.

Veja também:

Publicado em
Renata Pereira
Escrito por Renata Pereira
Sempre ligada nas últimas tendências da moda, adora montar cada look como se fosse uma obra prima, enquanto assiste várias resenhas sobre produtinhos de skincare no Youtube!