Invista na queratina líquida para ter cabelos sempre macios e sedosos


Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado

Se você está buscando um produto que ajude a dar brilho e força aos seus cabelos, a queratina líquida é perfeita para você! Ela trata os fios que sofrem com processos químicos, chapinhas e poluição e revitaliza suas madeixas. Veja tudo que você precisa saber antes de usar esse produto. 

queratina

O que é a queratina?

É uma proteína que representa 90% da estrutura do nosso cabelo. Ela é produzida naturalmente pelo nosso organismo e tem em sua composição mais de 15 aminoácidos responsáveis pela saúde dos fios.  

A falta ou baixa de queratina deixa os fios secos, quebradiços e frágeis. Por isso, é importante sempre repor a queratina para garantir a saúde de suas madeixas. 

A maneira mais fácil de fazer isso é usando a queratina líquida, uma versão purificada da proteína, que você pode comprar em drogarias e lojas de produtos de beleza. Ela ajudará a criar uma película protetora na raiz, ou cutícula dos fios, trazendo maciez e brilho a eles. 

Como usar a queratina líquida?

O ideal é fazer uma lavagem com um xampu sem sal antes de aplicar o produto. Em seguida, você pode espalhar a queratina líquida diretamente no couro cabeludo.

Outra opção é misturar com máscaras de hidratação ou cremes de tratamento. Massageie bem, deixando que ela penetre em cada mexa. Para ampliar o efeito, use uma touca quente e deixe agir por cerca de 10 minutos. Finalize o tratamento com um bom condicionador. 

Aplique semanalmente ou uma vez por mês, de acordo com a necessidade de tratamento dos seus cabelos. 

Botox capilar: o que é? Como funciona? Saiba tudo!

Principais indicações da queratina líquida

  • Para quem faz uso constante de secador de cabelo, chapinha e babyliss; 
  • Para quem colore o cabelo;
  • Para quem faz alisamento ou tratamentos químicos;
  • Para quem expõe os fios ao sol, vento, sal e cloro constantemente;
  • Para quem sente que a textura dos cabelos está quebradiça e frágil. 

Há contraindicações?

Por ser um produto natural ao organismo, não foram apontadas contraindicações do uso da queratina líquida no tratamento capilar. Ainda assim, use apenas se notar que seus fios precisam de hidratação e tratamento. Se eles estivem saudáveis e bonitos, não há indicação. 

Veja também:

Dicas para você nunca mais ter cabelo espigado e quebradiço

Cronograma capilar: aposte nessa técnica de recuperação dos fios

Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista brasileira, especializada em produção de conteúdo de entretenimento para o mercado digital. Foi repórter do Jornal do Brasil onde assinava uma coluna de moda e beleza no caderno Barra, trabalhou por 5 anos no entretenimento da TV Globo.