Protetor solar facial: Confira qual o melhor para sua a pele!


Renata Pereira
Renata Pereira

Ultimamente o skincare virou uma febre entre as mulheres. Já sabemos que as rotinas diárias de cuidados com a pele é muito importante para a saúde e beleza das nossas cútis. Há diversos produtos incríveis, mas o mais importante é o protetor solar! Sem ele, não há skincare que salve a nossa pele.

E o protetor solar já é um velho conhecido, né? No entanto, aqui vamos te ajudar a escolher o protetor mais indicado para o seu tipo de pele. Vem conferir as opções e escolher o seu favorito!

View this post on Instagram A post shared by Raiany Rocha (@raianymrocha) on Jul 6, 2020 at 4:23pm PDT
Via @raianymrocha

Qual protetor solar devo comprar?

Para proteger o rosto contra os raios solares, o ideal é apostar em um protetor solar específico para a região, visto que pele da face é a mais sensível e delicada do nosso corpo, né? Além disso, os protetores solares faciais contém o FPS mais resistente, o que protege nossa pele por mais tempo contra os raios UV!

Ácido Hialurônico: Confira os benefícios desse poderoso ativo

Tipos de protetores solares para cada pele:

Protetor solar toque seco

Protetores solares toque seco são muito indicados para peles oleosas e acneicas! Esse tipo de protetor tem um sistema oil-free, que controla a oleosidade e promove um efeito mate, perfeito para quem gosta da sensação de pele limpa e seca! Além disso, é um dos mais indicados para o pré-make, já que proporciona um efeito muito similar ao dos primers.

Protetor solar hidrante

Para quem tem a pele seca e sofre com os repuxamentos da cútis, o ideal é apostar em protetores solares hidrantes. Este tipo de protetor obtém ativos e óleos necessários para hidratar a pele, enquanto a protege do raios solares e do ressecamento.

Niacinamida: tudo sobre a vitamina que é a melhor amiga da sua pele

Protetor solar com cor

E se você gosta de praticidade no dia a dia, mas não larga a mão da maquiagem, o protetor solar com cor pode ser uma opção para substituir a base. Um produto dois em um, este tipo de protetor protege a pele deixando a make com um acabamento incrível!

Além disso, o protetor solar com cor é o único que protege a pele da luz visível, sabia? As luzes visíveis são emitidas por lâmpadas e aparelhos eletrônicos, que também são muito prejudiciais a pele.

Protetor solar clareador

Já para quem sofre com hiperpigmentação, o produtor solar clareador pode uma ótima solução! Enquanto proteger a pele dos raios UV, também promove um clareamento das manchinhas causadas por acnes e até mesmo exposição ao sol sem devida proteção.

Protetor solar anti-idade

E se os sinais da idade andam te assombrando, aposte em um protetor solar antienvelhecimento. Outro produtinho muito querido, esse protetor contém ativos que reduzem linhas finas e rugas, enquanto protege a pele do fotoenvelhecimento!

Ácido Glicólico: Para que serve? Confira todos os benefícios

O que é FPS?

O FPS é a abreviação de fator de proteção solar. No entanto, a sigla vem sempre associada a um número nas embalagens, que indica o período de tempo que o filtro solar irá agir na pele. Quanto maior o número, maior o período de proteção!

Porém, há diversos fatores externos que podem diminuir a ação do produto no decorrer do dia, sendo necessário reaplicar mais de uma vez para garantir a proteção ideal.

Confira alguns dos protetores solares mais usados:

View this post on Instagram A post shared by Pérola Beauty (@perolabeauty_) on Jul 25, 2020 at 11:58pm PDT
Via @perolabeauty_

Veja também:

Renata Pereira
Renata Pereira
Sempre ligada nas últimas tendências da moda, adora montar cada look como se fosse uma obra prima, enquanto assiste várias resenhas sobre produtinhos de skincare no Youtube!